Hilux da TOYOTA GAZOO Racing

triunfa no Rali de Marrocos

Nasser Al-Attiyah e o seu navegador Mathieu Baumel da TOYOTA GAZOO Racing venceram de forma categórica o Rali de Marrocos 2021. Este é o sexto triunfo de Nasser em Marrocos, e o sétimo de Mathieu, que ganhou em 2011 com um piloto diferente. Já eram a equipa com mais sucesso na história da prova, mas esta vitória eleva-os, juntamente com a Toyota Hilux, a outro nível.

A vitória na edição de 2021 do rali é a quinta vitória consecutiva da Toyota em Marrocos, com Nasser e Mathieu a conquistarem quatro das suas vitórias com uma Toyota Hilux. Giniel de Villiers e o navegador Alex Haro, também da TOYOTA GAZOO Racing, venceram o último rali em 2019. Este resultado na edição de 2021 do Rali, coloca a Toyota como a marca com mais vitórias em Marrocos até à data.

Nasser e Mathieu mostraram toda a sua velocidade durante o evento, ganhando quatro das cinco etapas, e na vitória no curto prólogo, antes da corrida. A dupla construiu rapidamente uma vantagem que cresceu para 11min 21sec após quatro etapas. Conseguiram vencer a etapa final encurtada de 166 km aumentando a sua vantagem na classificação geral final para 15min 58seg.

Notavelmente, as únicas dificuldades mecânicas que enfrentaram durante a prova foi um único furo no início da prova. A dupla conseguiu mudar a roda em menos de um minuto, minimizando a perda de tempo.

Após as cinco etapas cronometradas, Nasser e Mathieu encabeçaram a classificação. Foram apoiados por mais três duplas em Toyota Hilux, com Yazeed Al Rajhi e Michael Orr a terminarem em segundo lugar; e Lucio Alvarez e o navegador Armand Monleon a completarem o pódio. Na classificação final, quatro dos cinco melhores classificados a competir em Toyota Hilux.

As cinco especiais do Rali de Marrocos 2021 apresentaram uma distância total cronometrada de 1.510 km apesar da etapa final ter sido encurtada pelos organizadores. Juntamente com as várias ligações, a distância total do evento foi de aproximadamente 2.500 km.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1. Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel Toyota Hilux (TGR) 15hr 52min 10sec
2. Yazeed Al Rajhi/Michael Orr Toyota Hilux (Overdrive) +15min 58sec
3. Lucio Alvarez/Armand Monleon Toyota Hilux (Overdrive) +1hr 10min 52sec
4. Ronan Chabot/Gilles Pillot Toyota Hilux (Overdrive) +1hr 27min 58sec
5. Sebastian Halpern/Bernardo Graue MINI +1hr 34min 58sec

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Estas Imagens não têm copyright. Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Hilux da TOYOTA GAZOO Racing triunfa no Rali de Marrocos

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 TOYOTA GAZOO Racing procura o título no Rali da Catalunha 2021 A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para a penúltima prova do Campeonato Mundial de Ralis 2021 da FIA - o Rali de Espanha nos dias 15 e 17 de Outubro – o Rali de asfalto, disputado a sul de Barcelona, será uma oportunidade para alcançar o título de fabricante e de pilotos. TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC TOYOTA GAZOO Racing apresenta pilotos para nova era no WRC A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team está a preparar-se para entrar em 2022, numa nova era do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Na próxima época, aos comandos dos três Yaris hybrid Rally1 oficiais, a Toyota vai contar com um conjunto de pilotos com experiência comprovada. Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Toyota assinala 50 anos de produção Europeia Produção na Europa começou em 1971 na fábrica de Ovar em Portugal. Hoje, a Toyota conta com nove fábricas europeias que produzem aproximadamente 800 mil automóveis por ano. Volume de produção europeia já ultrapassou os 13 milhões de veículos. Toyota confirma Aygo X para o segmento A Toyota confirma Aygo X para o segmento A Aygo Cross é o novo crossover urbano para o segmento A. Pela primeira vez, uma nova geração de um modelo foi planeado e desenvolvido na Europa. Aygo Cross será revelado no início de novembro de 2021.