Autocarros zero emissões da CaetanoBus

têm agora a marca Toyota
  • Autocarros zero-emissões, fabricados pela CaetanoBus em Portugal, recebem agora o co-branding Toyota
  • A CaetanoBus e a Toyota fortaleceram a sua aliança estratégica em dezembro 2020, quando a Toyota Caetano Portugal se tornou acionista direta da CaetanoBus, para a expansão das soluções de mobilidade sustentável
  • A CaetanoBus torna-se a primeira empresa de autocarros na Europa a utilizar a tecnologia de pilha de combustível da Toyota

Vila Nova de Gaia, 9 Julho 2021 - A CaetanoBus anunciou hoje o co-branding com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões - o 100% elétrico e.City Gold e o H2.City Gold, movido hidrogénio, que passam agora a ter também a marca Toyota, em resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista.

Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com o aumento de vendas dos seus autocarros zero-emissões. Para conjugar este crescimento com a sustentabilidade urbana e ajudar a construir o futuro das cidades, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus, e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis.

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400km. Este veículo permitiu demonstrar as capacidades tecnológicas e de engenharia complementares de ambas as partes, e foi o primeiro passo em direção a esta estratégia, que inclui também o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.

No centro deste co-branding está uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”, assumindo o forte reconhecimento visual da marca Toyota entre os consumidores Europeus.

“Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização,” assinalou José Ramos, Presidente da CaetanoBus.

“O co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica,” comentou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Para mais informações, por favor entre em contacto com:
Victor Marques | T.: +351 918 937 180 | victor.marques@toyotacaetano.pt
Raquel Santos | T.: +351 915 278 883 | raquel.santos@salvadorcaetano.pt

Sobre a CaetanoBus
A CaetanoBus, que faz parte da Toyota Caetano Portugal e da Mitsui & Co, é um fabricante de autocarros e chassis em Portugal. A empresa tem uma oferta consolidada de veículos urbanos e para aeroporto, resultado da elevada capacidade técnica de desenvolver soluções de mobilidade únicas e totalmente orientadas para o cliente. A CaetanoBus é também líder de mercado de soluções para aeroportos a nível mundial, com a produção do modelo Cobus. A empresa tem preocupações com a mobilidade elétrica desde 1980 e desenvolve soluções desde 2010.

Para mais informações sobre a Toyota e a CaetanoBus, consulte: www.toyota.pt  www.caetanobus.pt

Autocarros zero emissões da CaetanoBus têm agora a marca Toyota

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva TOYOTA GAZOO Racing vence em Le Mans pela quarta vez consecutiva A TOYOTA GAZOO Racing conquistou uma histórica quarta vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans. Numa corrida dramática no mítico Circuito de la Sarthe, conseguiu superar as adversidades para se tornar no primeiro vencedor de Le Mans com um hipercarro - o GR010 HYBRID. História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única História da Toyota em Le Mans é celebrada com exposição única A TOYOTA GAZOO Racing cedeu de forma permanente ao museu “Le Mans 24H” o Toyota TS050 HYBRID #8, que venceu a 88.ª edição da lendária prova, pelas mãos de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley em setembro de 2020. Exposição reforça o compromisso da marca com as corridas de resistência. Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Toyota de Rovanperä termina o rali da Bélgica em 3º lugar Kalle Rovanperä e o seu co-piloto Jonne Halttunen subiram ao pódio no Rali da Bélgica. O jovem finlandês foi o mais rápido dos 3 Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing, terminando em 3º lugar da geral. Elfyn Evans terminou em 5º lugar e Sébastien Ogier, que continua líder no campeonato, terminou em 5º. TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID TOYOTA GAZOO Racing procura fazer história em Le Mans com o hipercarro GR010 HYBRID A TOYOTA GAZOO Racing pretende defender a sua coroa e fazer história na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans que irá decorrer de 21 – 22 de Agosto 2021. Após 3 vitórias consecutivas em Le Mans com o seu TS050 HYBRID, este ano a equipa estreia o novo hipercarro GR010 HYBRID e procura vencer novamente.