Autocarros zero emissões da CaetanoBus

têm agora a marca Toyota
  • Autocarros zero-emissões, fabricados pela CaetanoBus em Portugal, recebem agora o co-branding Toyota
  • A CaetanoBus e a Toyota fortaleceram a sua aliança estratégica em dezembro 2020, quando a Toyota Caetano Portugal se tornou acionista direta da CaetanoBus, para a expansão das soluções de mobilidade sustentável
  • A CaetanoBus torna-se a primeira empresa de autocarros na Europa a utilizar a tecnologia de pilha de combustível da Toyota

Vila Nova de Gaia, 9 Julho 2021 - A CaetanoBus anunciou hoje o co-branding com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões - o 100% elétrico e.City Gold e o H2.City Gold, movido hidrogénio, que passam agora a ter também a marca Toyota, em resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista.

Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com o aumento de vendas dos seus autocarros zero-emissões. Para conjugar este crescimento com a sustentabilidade urbana e ajudar a construir o futuro das cidades, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus, e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis.

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400km. Este veículo permitiu demonstrar as capacidades tecnológicas e de engenharia complementares de ambas as partes, e foi o primeiro passo em direção a esta estratégia, que inclui também o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.

No centro deste co-branding está uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”, assumindo o forte reconhecimento visual da marca Toyota entre os consumidores Europeus.

“Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização,” assinalou José Ramos, Presidente da CaetanoBus.

“O co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica,” comentou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Para mais informações, por favor entre em contacto com:
Victor Marques | T.: +351 918 937 180 | victor.marques@toyotacaetano.pt
Raquel Santos | T.: +351 915 278 883 | raquel.santos@salvadorcaetano.pt

Sobre a CaetanoBus
A CaetanoBus, que faz parte da Toyota Caetano Portugal e da Mitsui & Co, é um fabricante de autocarros e chassis em Portugal. A empresa tem uma oferta consolidada de veículos urbanos e para aeroporto, resultado da elevada capacidade técnica de desenvolver soluções de mobilidade únicas e totalmente orientadas para o cliente. A CaetanoBus é também líder de mercado de soluções para aeroportos a nível mundial, com a produção do modelo Cobus. A empresa tem preocupações com a mobilidade elétrica desde 1980 e desenvolve soluções desde 2010.

Para mais informações sobre a Toyota e a CaetanoBus, consulte: www.toyota.pt  www.caetanobus.pt

Autocarros zero emissões da CaetanoBus têm agora a marca Toyota

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.