Informação COVID-19

Conheça as medidas aplicadas na Toyota.

Medidas adotadas pela Toyota em Portugal no atual contexto de combate ao coronavírus (COVID-19).

De acordo com o atual estado de calamidade, mantêm-se em funcionamento as Oficinas da Rede Toyota e foram reestabelecidas as atividades nos espaços de venda. Para sua segurança e dos nossos colaboradores, foram implementadas várias medidas.

Deste modo, a Toyota adotou em toda a rede os seguintes cuidados para garantir a segurança de todos os clientes e colaboradores durante a sua visita:

0. No atendimento de vendas.

  • 1. Todas os clientes serão recebidos no showroom com o devido distanciamento social. Todas as interações serão mantidas com uma distância de segurança (1 a 2 metros);
  • 2. O técnico de vendas terá luvas de latex descartáveis e máscara e irá proceder à desinfeção das áreas de contacto com o Toyota.
  • 3. Recomendamos que os clientes sejam portadores de uma esferográfica ou caneta, para a assinatura da documentação necessária. Nas situações em tal não aconteça, a esferográfica utilizada por nós será desinfetada após cada utilização;
  • 4. Para o bem de todos será desaconselhado que o cliente aguarde na Receção/Sala de Clientes enquanto aguarda pelo atendimento da equipa de vendas, evitando a concentração de pessoas.
  • 5. A deslocação em viatura será efetuada por um técnico devidamente protegido.


As viaturas em demonstração no espaço de vendas, tal como quando são entregues ao cliente após o serviço, estão higienizadas. Conheça as medidas aplicadas na Toyota aqui.

1. Na receção do seu Toyota.
  • Todas as viaturas serão rececionadas no exterior da oficina. Será privilegiado e recomendado o processo de receção autónomo, sem interação com pessoas, onde disponível. Todas as interações serão mantidas com uma distância de segurança (1 a 2 metros);
  • O Assessor de Serviço conta com luvas de latex descartáveis em todo o processo de receção, e irá proceder à desinfeção das áreas de contacto com o Toyota e à colocação das capas de proteção;
  • A deslocação da viatura para as baias de serviço será efetuada por um técnico devidamente protegido;
  • Recomendamos que os clientes sejam portadores de uma esferográfica ou caneta, para a assinatura da documentação necessária. Nas situações em tal não aconteça, a esferográfica utilizada por nós será desinfetada após cada utilização;
  • Para o bem de todos será desaconselhado que o cliente aguarde na Receção/Sala de Clientes durante a realização do serviço, evitando a concentração de pessoas.
2. Serviço.

  • A deslocação do seu Toyota para as baias de serviço será efetuada por um técnico devidamente protegido;
  • Os técnicos, sempre que possível, vão utilizar luvas de latex descartáveis e máscara durante o serviço bem como garantir que todas as proteções se mantêm corretamente colocadas e assim permanecem até à entrega da viatura;
  • Na realização de teste de estrada, a deslocação do Toyota para o exterior será efetuada por um colaborador/técnico devidamente protegido (sem a presença do cliente);
  • A presença de clientes na oficina será proibida.

3. Entrega do seu Toyota.

  • Todas as viaturas serão entregues no exterior da oficina;
  • Será privilegiado o pagamento por multibanco, sendo desinfetado o terminal após cada utilização;
  • Em caso de assinatura de documentação, preferencialmente deverá ser utilizada uma esferográfica/caneta própria; caso contrário, a nossa esferográfica/caneta irá ser desinfetada após cada utilização;
  • Serão retiradas as proteções na presença do cliente e eliminadas imediatamente;
  • O Assessor de Serviço irá proceder à desinfeção das áreas exteriores de contacto com o Toyota.

4. No serviço de venda de peças.

  • O colaborador no balcão de peças público irá aplicar os mesmos procedimentos aplicáveis ao Assessor de Serviço no contacto com o cliente;
  • Será privilegiado o contacto telefónico ou por e-mail para agendar a entrega das peças.

A Toyota permanece ao seu serviço em todas as circunstâncias. Por isso, preparámos uma lista de perguntas frequentes para lhe ajudar com a melhor informação.

Estou interessado em comprar um carro. Posso deslocar-me a um showroom Toyota? O que devo fazer?

Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota Autorizado através dos dados disponíveis no Localizador de Concessionário, caso não fique esclarecido, contacte com a linha de apoio ao Cliente Toyota, 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
ou o email toyota@toyotacaetano.pt.

Como devo proceder no caso de ter uma questão relativa ao contrato de financiamento que tenho a decorrer com a Toyota Financial Services?

Sou um cliente Empresa ou ENI e tenho necessidade de recorrer às medidas excecionais de proteção aos Créditos, referida pelo Governo no Decreto-Lei nº10-J/2020, de 26 de Março: a Moratória Pública. Como devo proceder?

Todos os clientes Empresas e ENI´s que, junto do serviço de atendimento a clientes, manifestarem necessidade de usufruir da Moratória, a TFS irá atuar em conformidade. Para este efeito deverá contatar o serviço de atendimento a clientes da Toyota Financial Services através do e-mail servicocliente@toyota-fs.com.

Sou um cliente Particular e tenho necessidade de recorrer às medidas excecionais de proteção aos Créditos, referida pelo Governo no Decreto-Lei nº10-J/2020, de 26 de Março: a Moratória Pública. Como devo proceder?

A Moratória Pública estabelecida aplica-se, exclusivamente, aos Créditos para Habitação Própria Permanente. No entanto, a compromisso da Toyota Financial Services é estudar igualmente uma solução para que, neste momento difícil, possamos ajudar os clientes Particulares Toyota. Para este efeito deverá contatar o serviço de atendimento a clientes da Toyota Financial Services através do e-mail servicocliente@toyota-fs.com.

A garantia do meu Toyota está a chegar ao fim e precisa de uma reparação. Ainda tenho direito depois desta crise?

A Toyota é sensível a esta situação e irá alargar o período de cobertura para viaturas cuja vigência termine durante o atual estado de emergência. O alargamento dependerá diretamente da duração efetivamente definida para o presente estado de emergência. No caso de viaturas que ultrapassarem os limites de quilómetros definido em garantia, durante este período, será alvo de análise individualizada.

Este alargamento de critérios aplica-se tanto à garantia de fábrica Toyota (3 anos ou 100.000kms, consoante o que acabar primeiro), como à Extensão de Garantia Toyota, que em alguns casos se estende até 5 anos ou 160.000kms (consoante o que acabar primeiro), em viaturas mais recentes é de 7 anos ou 160.000kms (consoante o que acabar primeiro).

Este alargamento de critérios só será aplicável a viaturas cuja garantia termina durante a vigência do atual estado de emergência.

Como posso reportar um acidente, relativo a um seguro Toyota?

O meu Toyota avariou. Podem reparar?

Por favor, contacte o seu Concessionário/Reparador Toyota Autorizado através dos dados disponíveis no Localizador de Concessionário, caso não fique esclarecido, contacte com a linha de apoio ao Cliente Toyota, 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
ou o email toyota@toyotacaetano.pt.

Tenho uma reparação pendente na Oficina Toyota. Como devo fazer agora?

Por favor contacte com a Relação com Clientes Toyota para um dos seguintes contactos:
email: relacao.clientes@toyotacaetano.pt
linha azul: 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
telefone: 91 003 8724 (de 2º a 6ª das 08:30h às 17:30h);
telefone: 22 786 7108(de 2º a 6ª das 08:30h às 17:30h).

Quero reclamar para a Toyota, como devo fazer?

Por favor exponha a sua reclamação para um dos seguintes contactos:
email: relacao.clientes@toyotacaetano.pt
linha azul: 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
telefone: 91 003 8724 (de 2º a 6ª das 08:30h às 17:30h);
telefone: 22 786 7108(de 2º a 6ª das 08:30h às 17:30h).

Quero contactar com a Toyota Financial Services (TFS), como devo fazer?

Tenho Contrato de Manutenção e o prazo para realizar a revisão é agora. Como devo fazer?

A Toyota no caso de Clientes com Contrato de Manutenção, irá aceitar que as manutenções sejam efetuadas num prazo mais alargado do que o previsto contratualmente, considerando-se dois meses adicionais ao previsto no contrato.

Que higienização é levada a cabo em viaturas que vão nesta altura às oficinas Toyota?

Conheça as medidas aplicadas na Toyota aqui.

Tenho uma luz de avaria no meu quadrante. Como devo fazer?

Aconselhamos que consulte o manual de proprietário do seu Toyota, onde contém instruções especificas ao seu modelo, para perceber o que significa a luz e o que deve fazer.
Em alternativa, contacte o seu Concessionário/Reparador Toyota Autorizado através dos dados disponíveis no Localizador de Concessionário, caso não fique esclarecido, contacte com a linha de apoio ao Cliente Toyota, 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
ou o email toyota@toyotacaetano.pt.

Comprei um Toyota. Estou à espera que seja entregue. Como posso obter mais informação?

Por favor, contacte o seu Concessionário através dos dados disponíveis no Localizador de Concessionário, caso não obtenha resposta, contacte a linha de apoio ao Cliente Toyota, 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
ou o email toyota@toyotacaetano.pt.

Encomendei uma peça Toyota. Como posso saber o prazo de entrega?

Por favor, contacte o seu Concessionário/Reparador Toyota Autorizado através dos dados disponíveis no Localizador de Concessionário, caso não obtenha resposta, contacte a linha de apoio ao Cliente Toyota, 808 248 248 (de 2º a 6ª das 9h às 19h);
ou o email toyota@toyotacaetano.pt.

Realçamos que o abastecimento de peças está nesta altura fortemente condicionado, por isso estamos a trabalhar com limitações.

Como funciona a assistência em viagem?

O número da assistência em viagem é o 800 206 600 e encontra-se em funcionamento 7 dias por semana, 24H por dia.*

* A assistência em viagem Toyota é oferecida pela marca no primeiro ano após a compra. Numa fase posterior só permanece disponível se tiver renovado a subscrição. Caso não tenha renovado a subscrição aconselhamos a que ligue para a assistência da sua seguradora.

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