Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS,

o software de segurança virtual de corpos humanos

A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou recentemente que irá disponibilizar gratuitamente o seu software de segurança virtual de corpos humanos – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos. Com o objetivo de atingir uma sociedade com mobilidade segura, espera-se que o acesso livre ao THUMS e o uso subsequente por outros aumente a segurança de veículos em estrada.

Projetado para auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança dos automóveis, e desenvolvido em cooperação com a Toyota Central R&D Labs., Inc., quando o THUMS foi lançado, no ano 2000, foi o primeiro software virtual do mundo que simulava o corpo humano, permitindo a simulação e análise de ferimentos causados em colisões de veículos. Desde então, e até à última versão 6, lançada no ano passado, o software evoluiu continuamente para adicionar uma variedade de “corpos” com diferentes géneros, idades e características físicas, que incluem estruturas esqueléticas, cérebro, órgãos internos e músculos.

Comparado com os manequins de testes de colisão (crash test dummies) habitualmente utilizados em testes de colisão de veículos, o THUMS é capaz de analisar lesões com mais detalhe, porque modela com precisão as formas e características dos corpos humanos. A realização de simulações em computadores também permite a análise repetida de uma variedade de diferentes padrões de colisão, enquanto pode reduzir drasticamente os prazos de entrega e os custos associados aos testes de colisão.

Atualmente, o THUMS é usado em pesquisa de segurança de veículos por mais de 100 entidades (fabricantes, fornecedores, universidades, instituições de pesquisa e outros), em vários países do mundo. É utilizado na pesquisa e desenvolvimento de muitas tecnologias diferentes de segurança, como cintos de segurança, airbags e estruturas de veículos que ajudam a reduzir os riscos de lesões em colisões de veículos com peões. As organizações de avaliação de segurança de veículos estão também a considerar o uso do THUMS para testes virtuais no futuro.

A Toyota espera que ao disponibilizar o THUMS gratuitamente, não só permita que um número maior de instituições e fabricantes o utilize para as suas pesquisas de segurança de veículos, mas também que a experiência de utilização do software vá melhorando, à medida que os utilizadores fazem melhorias no software e partilhem os resultados com outros utilizadores

Toyota oferece gratuitamente software de segurança - THUMS

Saiba mais sobre...

Toyota Gazoo Racing apresenta hípercarro eletrificado - GR010 Hybrid Toyota Gazoo Racing apresenta hípercarro eletrificado - GR010 Hybrid A TOYOTA GAZOO Racing inicia uma nova era nas corridas de resistência com o lançamento de seu novo hípercarro eletrificado para Le Mans GR010 HYBRID, que irá competir no WEC (World Endurance Championship) no Campeonato Mundial de Resistência de 2021 da FIA. Toyota Motor Europe supera claramente o mercado em 2020 Toyota Motor Europe supera claramente o mercado em 2020 Toyota Motor Europe vendeu 993.113 viaturas em 2020, menos -9,% que em 2019, mas com um desempenho superior que o mercado que caiu -20%. A Toyota passa a ser a 3ª marca mais vendidas na Europa. Em Portugal, no mercado total de ligeiros em 2020, a marca aumentou a sua quota de mercado. Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal Com uma gama alargada de modelos híbridos, a Toyota mantem-se como a marca líder na venda de veículos eletrificados em 2020. Num ano desafiante devido à pandemia, 67% das vendas da Toyota foram híbridos. Toyota com estreia mundial online do novo hípercarro de Le Mans Toyota com estreia mundial online do novo hípercarro de Le Mans Convite exclusivo para imprensa da revelação global do novo topo de gama da Toyota Gazoo Racing, em “livestream” Sexta-feira, 15 de janeiro às 8 horas de Portugal continental