Toyota é líder na venda de veículos eletrificados

em Portugal pelo 6º ano consecutivo

A Toyota começa a nova década a olhar para o futuro das cidades e da mobilidade. No Consumer Electronics Show 2020 (CES) em Las Vegas, a Toyota revelou os seus planos para construir uma “cidade protótipo do futuro”, num local com mais de 70 hectares, na base do Monte Fuji no Japão.

A Woven City (cidade tecida), será um ecossistema totalmente conetado, com energia fornecida por pilha de combustível a hidrogénio.

Concebida como um “laboratório vivo”, a Woven City servirá de lar a residentes e investigadores que poderão testar e desenvolver, no mundo real, tecnologias avançadas como: condução autónoma, robótica, mobilidade pessoal, casas inteligentes e Inteligência Artificial (IA).

“Construir uma cidade completa desde o início, mesmo em pequena escala como esta, é uma oportunidade única para desenvolver tecnologias futuras, incluindo um sistema operacional digital para a infraestrutura da cidade. Com pessoas, prédios e veículos conectados que comunicam através da troca de dados e sensores, poderemos testar a tecnologia conectada com IA... tanto no mundo virtual, como no físico... maximizando o seu potencial.” Referiu Akio Toyoda, Presidente da Toyota Motor Corporation.

A Toyota fará um convite aberto para colaborar com outros parceiros comerciais e académicos e convidará cientistas e investigadores, de todo o mundo, interessados em trabalhar nos seus próprios projetos, nesta incubadora única do mundo real.

"Damos as boas-vindas a todos aqueles inspirados em melhorar a maneira como vivemos no futuro, a aproveitar este ecossistema único de pesquisa e a juntar-se a nós na nossa busca para criar um estilo de vida e mobilidade cada vez melhor para todos", disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation durante a apresentação em Las Vegas.

Para o projeto Woven City, a Toyota contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, diretor executivo do Bjarke Ingels Group (BIG). A sua equipa, na BIG, criou muitos projetos de alto nível: Desde o World Trade Center 2 em Nova York a sede da Lego (Lego House) na Dinamarca, até à nova sede do Google Mountain view e em Londres.

"Há imensas tecnologias diferentes que começam a mudar radicalmente a maneira como habitamos e navegamos em nossas cidades. Soluções de mobilidade conectadas, autónomas, livres de emissões e partilhadas devem criar um mundo de oportunidades para novas formas de vida urbana. Com a amplitude de tecnologias e indústrias com as quais pudemos aceder e colaborar com o ecossistema de empresas da Toyota, acreditamos ter uma oportunidade única para explorar novas formas de vida urbana na “Woven city” que poderiam abrir novos caminhos que outras cidades podem explorar." disse Bjarke Ingels, CEO da BIG.

Design da cidade
O plano diretor da cidade, inclui a definição para as ruas, que serão de três tipos: somente para veículos mais rápidos, para uma mistura de velocidade mais baixa, mobilidade pessoal e peões, e para um passeio “promenade” apenas para peões. Estes três tipos de ruas entrelaçam-se para formar um padrão/tecido de rede orgânica, para ajudar a acelerar os testes autónomos.

A cidade está planeada para ser totalmente sustentável, com edifícios feitos principalmente em madeira para minimizar a pegada de carbono, usando marcenaria japonesa tradicional, combinada com métodos de produção robótica. Os telhados serão cobertos por painéis fotovoltaicos para aproveitar a energia solar, além da energia gerada por pilha de combustível a hidrogénio. A Toyota planeia “tecer” o ambiente de toda a cidade, com vegetação nativa e hidropónica.

As habitações serão equipadas com as mais recentes tecnologias de apoio humano, como a robótica doméstica, para ajudar na vida diária. As casas irão usar IA baseada em sensores para verificar a saúde dos ocupantes, cuidar das suas necessidades básicas e melhorar a vida diária. Será uma oportunidade de introduzir tecnologia conectada com integridade e confiança, de forma segura e positiva.

Os moradores, irão deslocar-se nas principais vias em veículos totalmente autónomos e com zero emissões. Em toda a cidade, os Toyota e-Palette autónomos, serão usados para transporte e entregas ... bem como para um comércio móvel mutável.

As praças da cidade e a grande praceta central para recreio, bem como uma praça central para reuniões sociais, estão projetadas para reunir a comunidade. A Toyota acredita que incentivar a ligação e interação humana será um aspeto igualmente importante desta experiência.

A Toyota planeia atrair para a Woven City colaboradores e as suas famílias, casais aposentados, comerciantes, cientistas visitantes e parceiros do setor. O plano inicial é ser habitado por 2000 pessoas, e adicionar mais pessoas à medida que a cidade evolui.

A cerimónia de arranque da obra, está prevista para o início de 2021.

Para mais informação consulte: www.woven-city.global

Para ver o vídeo da Woven City: https://youtu.be/wGihNp3p1E0

Toyota irá construir cidade protótipo do futuro

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.