Toyota é novamente a marca automóvel

mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™

A Toyota é, uma vez mais, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2020”, publicado pela Interbrand™, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo. A Interbrand™ coloca a Toyota com um valor estimado de 51.595 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é consecutivamente considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa.

Com fortes investimentos em investigação e desenvolvimento, a Toyota está no caminho de transformação de fabricante de automóveis, para empresa de mobilidade. A marca criou novas empresas e marcas para acelerar essa transição, como é exemplo a recém criada KINTO. A Toyota é reconhecida como marca pioneira na eletrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é líder mundial na venda de híbridos, e já circulam mais de 15 milhões de veículos em todo mundo com a tecnologia “Full Hybrid” da marca.

A Toyota continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que quer dizer futuro em Japonês) o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível (hidrogénio), um carro zero emissões que emite apenas água limpa

A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.

Para mais sobre os Produtos e Serviços Toyota consulte: www.toyota.pt.

Para mais informações sobre relatório o Best Global Brands da Interbrand visite:
https://interbrand.com/best-global-brands/
https://interbrand.com/best-global-brands/toyota/

Toyota marca automóvel mais valiosa, segundo a Interbrand

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.