Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo

segundo o estudo 2020 da BrandZ

A Toyota é, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o ranking do relatório BrandZ ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca Toyota é de 28,3 mil milhões de dólares (cerca de 25,2 mil milhões de euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel e a única marca automóvel no Top 50. Desde o início deste estudo, em 2006, a Toyota foi distinguida treze vezes como marca automóvel mais valiosa do mundo.

O relatório BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands, da responsabilidade da Kantar Millward Brown com dados de mercado da Kantar e Bloomberg, é construído com uma base de consulta de cerca de 3,8 milhões de clientes sobre 17 mil marcas em 51 países.

Num ano marcado pela pandemia de Covid-19 a Toyota continua a acelerar na eletrificação. São hoje mais de 15 milhões os veículos eletrificados com a tecnologia hibrida Toyota, desde o lançamento em 1997do Prius - o primeiro automóvel híbrido produzido em série. A Toyota tornou-se uma referência na industria automóvel pelo seu pioneirismo e constante procura e massificação de uma mobilidade sustentável.

Com o lançamento do Mirai em 2014, a Toyota foi pioneira com a introdução do primeiro automóvel sedan movido a hidrogénio. Hoje está a preparar-se para elevar a fasquia com a sua tecnologia avançada, zero emissões, de veículos elétricos a pilha de combustível (FCEV), ao preparar a segunda geração do Mirai.

Mais informação sobre o estudo BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020:
https://www.brandz.com/admin/uploads/files/2020_BrandZ_Global_Top_100_Report.pdf

Sobre o BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands Ranking

Desenvolvido desde 2006 para as empresas do grupo WPP por Kantar Millward Brown, o BrandZ ™ Top 100 é um ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. É o único estudo que combina o valor que o consumidor dá às marcas e o valor da própria marca, com base em entrevistas a cerca de 3,8 milhões de consumidores a nível mundial, com uma análise rigorosa do desempenho financeiro e de negócios de cada empresa (usando dados da Kantar e Bloomberg) para separar o valor que a marca desempenha dos lucros de negócio e capitalização de mercado.

Toyota é marca automóvel mais valiosa 2020 segundo a BrandZ

Saiba mais sobre...

Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte  Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte que vai oferecer mobilidade zero emissões. A Toyota Motor North America (TMNA) e a Hino USA vão um camião elétrico a pilha de combustível (hidrogénio) (FCET) Classe 8 para o mercado norte-americano. Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans O atual líder do Campeonato de pilotos do Mundial de Ralis, Elfyn Evans, irá trocar temporariamente o Yaris WRC de competição, pelo novo desportivo de estrada o GR Yaris. Desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing, o compacto fará a sua 1ª aparição pública no Goodwood speedweek no Reino Unido. Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil A Toyota Caetano Portugal está a apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a cedência de um Toyota RAV4 híbrido e a PROACE VERSO de 9 Lugares para monitorização e coordenação das operações de socorro em Portugal continental. Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR A Toyota desafia os portugueses a pensar em grande, com a tecnologia híbrida e a fiabilidade que só a marca oferece. A pensar em grande, ao trocar por um SUV híbrido C-HR ou RAV4 e a aproveitar a campanha válida até final de outubro, com grandes ofertas de financiamento e valorização da retoma.
Configurações de Cookies

Os cookies são usados para lhe fornecer uma melhor experiência no nosso site, para fornecer serviços e ferramentas de terceiros, para nos ajudar a compreender e melhorar o funcionamento do site e para publicidade. Recomendamos que mantenha todos os cookies, mas se não concordar, pode alterar facilmente clicando na opção de configurações de cookies abaixo. Os detalhes completos estão disponíveis na nossa política de cookies.