Toyota é líder na venda de veículos eletrificados

em Portugal pelo 6º ano consecutivo

• A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
• A Toyota vendeu no ano de 2019 em Portugal 6593 viaturas híbridas, de um total de 9645 viaturas ligeiras de passageiros.
• + 12,4% de híbridos Toyota vendidos face ao ano de 2018.

Depois de mais de 20 anos de pioneirismo com o modelo Prius, lançado em 1997, a Toyota tem sido a marca líder na venda de veículos eletrificados em Portugal, nos últimos seis anos.

Os portugueses escolhem, cada vez mais, as viaturas com a tecnologia “Full Hybrid” da Toyota que já representam 68% das vendas totais de ligeiros de passageiros da marca em Portugal.

De um total de 9645 viaturas ligeiras de passageiros, a Toyota registou, de janeiro a dezembro de 2019, 6593 viaturas vendidas com a tecnologia híbrida, verificando-se assim um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior (de janeiro a dezembro de 2019 foram vendidos mais 725 híbridos Toyota).

O campeão de vendas eletrificadas em 2019 foi novamente o crossover C-HR, com 2145 unidades vendidas. Apesar de oferecer uma versão a gasolina convencional, 95% dos clientes do Toyota C-HR optaram em 2019 pela versão híbrida. Este forte desempenho na venda de viaturas híbridas, foi também suportado pelo recém-lançado Corolla Híbrido (2072 unidades), Toyota Yaris Híbrido (1433 unidades) e pelo SUV RAV4 Híbrido (569 unidades).

Para além do lançamento da nova geração do Corolla em fevereiro 2019, o ano foi ainda marcado pelo lançamento da nova geração do SUV - RAV4 Hybrid e do novo topo de gama - o Toyota Camry Hybrid. Um sedan de segmento D/E que aumenta a oferta de modelos eletrificados da marca em Portugal, alargando a gama de híbridos para 10 modelos (Yaris, Corolla Hatchback, Corolla Sedan, Corolla Touring Sports, Prius, Prius Plug-in, Prius +, C-HR, RAV4, Camry).

Em todo mundo, já circulam mais de 14 milhões de veículos com a tecnologia de eletrificação “full-hybrid” da Toyota.

Toyota é líder na venda de veículos eletrificados em Portugal pelo 6º ano consecutivo

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.