Toyota e Hino anunciam plano para testes

de estrada de camião elétrico a pilha de combustível

Os testes de estrada no Japão servem para verificar o uso da pilha de combustível a hidrogénio na redução emissões de CO2 na logística

Depois do anúncio recente da Toyota, um conjunto de empresas no Japão: Asahi Group Holdings, Ltd. (Grupo Asahi), Seino Transportation Co., Ltd. (Seino Transportation), NEXT Logistics Japan Co., Ltd. (NLJ), Yamato Transport Co., Ltd. (Yamato Transport), Toyota Motor Corporation (Toyota) e Hino Motors, Ltd. (Hino) concordaram em realizar testes na estrada a partir da primavera de 2022 com camiões pesados elétricos a pilha de combustível (hidrogénio).

Este projeto de camiões no Japão, designado FCET, têm como objetivo acelerar a aplicação comercial deste tipo de camiões e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, através da redução de emissões de CO2 de serviços logísticos pesados.

A Toyota, em conjunto com a Hino, está a desenvolver o camião e o Asahi Group, NLJ, Seino Transportation, Yamato Transport e Toyota farão os testes de estrada nas suas operações logísticas.

A Toyota e a Hino procuram encontrar soluções para os problemas ambientais globais. As duas empresas declararam metas ambiciosas para reduzir as emissões de CO2 até 2050e estão a desenvolver tecnologias de eletrificação para uso generalizado na sociedade. Para obter reduções adicionais nas emissões de CO2, serão necessárias grandes melhorias no desempenho ambiental de veículos pesados, que representam cerca de 60% do total de emissões de CO2 de veículos comerciais no Japãoii .

iDesafio Ambiental Toyota 2050: estabelecido em 2015, inclui o Desafio de Emissões Zero de CO2 para Novos Veículos, onde a Toyota tem como objetivo reduzir em 90% suas emissões médias de dióxido de carbono de veículos novos (comparado com os níveis de 2010). Desafio Ambiental Hino 2050: estabelecido em 2017, inclui o Desafio de Emissões Zero de CO2 para Novos Veículos, onde a Hino tem como objetivo reduzir em 90% as suas emissões médias de dióxido de carbono de veículos novos (comparado com os níveis de 2013).
iiCamiões e os autocarros com peso bruto superior a 3,5 toneladas; Pesquisa interna Hino, em fevereiro de 2020

Toyota e Hino anunciam teste de camião elétrico a hidrogénio

Saiba mais sobre...

Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps 1 de maio, a TOYOTA GAZOO Racing inicia uma nova era, com o seu hipercarro GR010 HYBRID nas 6h de Spa-Francorchamps na Bélgica, a 1ª prova do Campeonato Mundial de Resistência de 2021 da FIA, o WEC (World Endurance Championship). Um campeonato dominado pelas 24 horas de Le Mans. Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China O Toyota bZ4X Concept em estreia mundial na China, antecipa uma família de veículos 100% elétricos. Toyota bZ - ‘beyond Zero’ - destaca o compromisso da Toyota com a neutralidade carbónica. O Protótipo apresenta a nova plataforma dedicada para veículos elétricos designada e-TNGA. Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Toyota com muitas razões para celebrar em Portugal Em 2021, a Toyota foi a marca automóvel cinco estrelas e de confiança dos portugueses, comemora os 50 anos de produção nacional, e ainda, os 75 anos do Grupo Salvador Caetano. A Toyota oferece ainda condições especiais em 6 modelos, com uma oferta única de mensalidades do produto Toyota Easy. Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação Toyota revela primeira imagem do próximo passo da marca na eletrificação A Toyota está pronta para o próximo passo na sua emocionante jornada de eletrificação, e vai para além do zero (Beyond Zero). Descubra mais na segunda-feira, 19 de abril, a partir das 02h20 da manhã de Portugal continental.