Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio

com segunda geração do Mirai

• O novo Mirai impulsiona os limites da mobilidade a hidrogénio com um aumento da autonomia até 30%, graças à nova disposição de 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível totalmente redesenhado
• Construído com base na plataforma modular TNGA da Toyota, que garante uma condução mais envolvente, maior capacidade de resposta e liberdade de design

• Os desenvolvimentos e avanços da tecnologia Toyota em veículos elétricos com pilha de combustível a hidrogénio melhoraram a dinâmica e a eficiência do veículo
• Um veículo que todos vamos desejar pelo seu desempenho e design e não apenas por ser um veículo zero emissões a pilha de combustível (FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle)

A Toyota liderou o mundo com a introdução do modelo Mirai movido a hidrogénio, em 2014. Neste momento, a Toyota aplica a sua avançada tecnologia de veículos elétricos a pilha de combustível de emissões zero (FCEV), ao modelo de segunda geração.

O Mirai tem sido o embaixador para o aumento da consciencialização global de como uma futura sociedade de hidrogénio limpa e sustentável pode ser uma realidade. O Mirai é um veículo tecnicamente sofisticado, ainda que eminentemente prático, com uma autonomia de cerca de 500 km, reabastecimento fácil em questão de minutos e nenhuma emissão além de água pura. Desde o lançamento, foram vendidas cerca de 10.000 unidades e, enquanto isso, a Toyota apoiou ativamente o desenvolvimento da infraestrutura de combustível a hidrogénio nos principais mercados do mundo.

Isso foi apenas o começo: no Salão Automóvel de Tóquio em 2019, a Toyota proporcionou um vislumbre dos avanços que está a fazer com o novo Mirai em termos de excelência técnica, desempenho dinâmico e design apelativo.

Com lançamento previsto para o final de 2020, inicialmente no Japão, América do Norte e Europa, o novo Mirai será muito mais do que uma viatura ecológica. O Mirai é a prova de como a tecnologia FCEV não é uma barreira para a conceção de uma viatura com uma condução gratificante e design apelativo.

A eficiência ainda é uma área crítica e a Toyota tem como objetivo um aumento de 30% na autonomia do Mirai através de melhorias no sistema de pilha de combustível e utilização de depósitos de hidrogénio maiores. Atualmente, existem três depósitos - um longo e dois curtos - que juntos aumentam a capacidade de combustível em cerca de um quilograma de hidrogénio por comparação com o modelo atual.

Yoshikazu Tanaka, o novo engenheiro-chefe da Mirai, afirmou:
“Pretendemos criar uma viatura que os Clientes sintam o desejo de conduzir o tempo todo, uma viatura com um design emocional e atraente e um desempenho dinâmico e responsivo que faça o condutor sorrir.”
"Quero que os Clientes digam: 'Escolhi o Mirai não apenas porque é um FCEV, mas porque simplesmente queria este carro, que por acaso é um FCEV. 'Continuaremos o nosso trabalho de desenvolvimento focado nesse sentimento, e esperamos que, com o novo Mirai, sejamos líderes na contribuição para uma sociedade de energia de hidrogénio.”

O impacto imediato do novo Mirai reside no seu design exterior com linhas baixas, proporções elegantes, carroçaria alongada e jantes de 20”. Enfim, uma combinação de imagem poderosa e distintiva.

O interior foi concebido como um espaço simples e moderno, com um ambiente aconchegante e confortável que aumenta a sensação de que esta é uma viatura realmente agradável de conduzir e viajar. Os principais elementos incluem um mostrador central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que envolve o condutor. A plataforma e o acondicionamento inteligente permitem que o Mirai tenha cinco lugares e não apenas quatro, ao contrário da geração atual.

A liberdade em criar um design mais emocional e apelativo tem sido um dos benefícios do novo Mirai por estar a ser construído sob a mais recente plataforma Toyota modular de tração traseira, concebida para diferentes modos de propulsão - incluindo pilha de combustível a hidrogénio, Para além disso, confere ao novo Mirai uma maior rigidez de carroçaria, o que contribui para uma maior agilidade e capacidade de resposta, bem como um centro de gravidade mais baixo e, consequentemente, uma manobrabilidade ágil e gratificante.

Além de ampliar o potencial de autonomia, as melhorias no desempenho do sistema de célula de combustível proporcionam ao novo Mirai uma resposta linear no arranque e uma condução elegante, com um prolongamento entre a utilização do acelerador por parte do condutor e a aceleração do veículo. A manobrabilidade é leve e fácil em estradas sinuosas, enquanto em autoestrada proporciona uma sensação de poder em todas as velocidades.

Novo modelo Mirai – Especificações gerais
Comprimento total (mm) 4,975
Largura total (mm) 1,885
Altura total (mm) 1,470
Distância entre eixos (mm) 2,920
Trem de transmissão Tração às rodas traseiras
Lotação 5
Autonomia Aproximadamente 30% superior em relação ao modelo atual

Para obter mais imagens do modelo, em alta e baixa resolução, poderá selecionar o modelo em: https://newsroom.toyota.eu/media-library

Toyota avança mobilidade a hidrogénio com 2ª geração Mirai

Saiba mais sobre...

Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte  Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte que vai oferecer mobilidade zero emissões. A Toyota Motor North America (TMNA) e a Hino USA vão um camião elétrico a pilha de combustível (hidrogénio) (FCET) Classe 8 para o mercado norte-americano. Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans O atual líder do Campeonato de pilotos do Mundial de Ralis, Elfyn Evans, irá trocar temporariamente o Yaris WRC de competição, pelo novo desportivo de estrada o GR Yaris. Desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing, o compacto fará a sua 1ª aparição pública no Goodwood speedweek no Reino Unido. Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil A Toyota Caetano Portugal está a apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a cedência de um Toyota RAV4 híbrido e a PROACE VERSO de 9 Lugares para monitorização e coordenação das operações de socorro em Portugal continental. Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR A Toyota desafia os portugueses a pensar em grande, com a tecnologia híbrida e a fiabilidade que só a marca oferece. A pensar em grande, ao trocar por um SUV híbrido C-HR ou RAV4 e a aproveitar a campanha válida até final de outubro, com grandes ofertas de financiamento e valorização da retoma.
Configurações de Cookies

Os cookies são usados para lhe fornecer uma melhor experiência no nosso site, para fornecer serviços e ferramentas de terceiros, para nos ajudar a compreender e melhorar o funcionamento do site e para publicidade. Recomendamos que mantenha todos os cookies, mas se não concordar, pode alterar facilmente clicando na opção de configurações de cookies abaixo. Os detalhes completos estão disponíveis na nossa política de cookies.