Toyota apresenta nova identidade

visual da marca
  • Toyota Motor Europe (TME) apresenta novo logotipo da marca e nova identidade visual
  • Nova identidade visual permite melhor comunicação com clientes que preferem cada vez mais o canal digital e mobile
  • Lançamento Europeu tem início a partir de 20 de julho 2020, e ao nível de produto, arranca com o lançamento da nova geração Yaris

A Toyota apresenta a sua nova identidade visual na Europa com uma versão reformulada do logotipo e letra da marca. Esta nova identidade sinaliza uma nova era para a Toyota, que passa de empresa de produção de automóveis, para a uma empresa de mobilidade. Desenvolvida em torno de uma base de clientes cada vez mais diversificada, que chega à marca através de um crescente número de produtos e serviços de mobilidade, a nova identidade visual é fluida em todos os pontos de contacto com a marca, quer físicos, quer digitais.

A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para mobile (acesso através de smartphone), de topo, uma vez que projeta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas.

O novo logotipo da marca passa a ter um design simples a duas dimensões, e deixa de estar associado à palavra Toyota, pois o emblema é reconhecido em toda a Europa. O design comunica simplicidade, transparência e modernidade e é perfeitamente adaptado ao espaço digital, mas igualmente eficaz no mundo físico.

À medida que os negócios se expandem, com o crescimento de serviços conectados e novos produtos de mobilidade, o novo logotipo também oferece maior clareza e consistência nas diferentes áreas de negócios da marca. Com a alteração do logotipo serão também alterados alguns nomes, como por exemplo, o programa de usados Toyota Plus, que passa a ser designado Toyota Usados de Confiança.

"Desenvolvemos a nova identidade visual da marca a pensar no 'amanhã'. O nosso foco era conseguir uma ligação aos clientes cada vez melhor, permitindo que eles acompanhassem a rápida expansão de veículos eletrificados da Toyota, serviços de mobilidade e venda on-line. A linguagem gráfica foi redefinida para se conseguir uma ligação melhor aos clientes através de uma diversidade de pontos de contacto, e que podem experimentar, pela primeira vez, com o lançamento da Nova Geração Yaris Hybrid, a quarta geração do nosso inovador carro urbano” referiu Didier Gambart, Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Experiência do Cliente na TME

Toyota apresenta nova identidade visual da marca na Europa

Saiba mais sobre...

Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte  Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte que vai oferecer mobilidade zero emissões. A Toyota Motor North America (TMNA) e a Hino USA vão um camião elétrico a pilha de combustível (hidrogénio) (FCET) Classe 8 para o mercado norte-americano. Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans O atual líder do Campeonato de pilotos do Mundial de Ralis, Elfyn Evans, irá trocar temporariamente o Yaris WRC de competição, pelo novo desportivo de estrada o GR Yaris. Desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing, o compacto fará a sua 1ª aparição pública no Goodwood speedweek no Reino Unido. Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil A Toyota Caetano Portugal está a apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a cedência de um Toyota RAV4 híbrido e a PROACE VERSO de 9 Lugares para monitorização e coordenação das operações de socorro em Portugal continental. Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR A Toyota desafia os portugueses a pensar em grande, com a tecnologia híbrida e a fiabilidade que só a marca oferece. A pensar em grande, ao trocar por um SUV híbrido C-HR ou RAV4 e a aproveitar a campanha válida até final de outubro, com grandes ofertas de financiamento e valorização da retoma.
Configurações de Cookies

Os cookies são usados para lhe fornecer uma melhor experiência no nosso site, para fornecer serviços e ferramentas de terceiros, para nos ajudar a compreender e melhorar o funcionamento do site e para publicidade. Recomendamos que mantenha todos os cookies, mas se não concordar, pode alterar facilmente clicando na opção de configurações de cookies abaixo. Os detalhes completos estão disponíveis na nossa política de cookies.