Toyota apresenta nova identidade

visual da marca
  • Toyota Motor Europe (TME) apresenta novo logotipo da marca e nova identidade visual
  • Nova identidade visual permite melhor comunicação com clientes que preferem cada vez mais o canal digital e mobile
  • Lançamento Europeu tem início a partir de 20 de julho 2020, e ao nível de produto, arranca com o lançamento da nova geração Yaris

A Toyota apresenta a sua nova identidade visual na Europa com uma versão reformulada do logotipo e letra da marca. Esta nova identidade sinaliza uma nova era para a Toyota, que passa de empresa de produção de automóveis, para a uma empresa de mobilidade. Desenvolvida em torno de uma base de clientes cada vez mais diversificada, que chega à marca através de um crescente número de produtos e serviços de mobilidade, a nova identidade visual é fluida em todos os pontos de contacto com a marca, quer físicos, quer digitais.

A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para mobile (acesso através de smartphone), de topo, uma vez que projeta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas.

O novo logotipo da marca passa a ter um design simples a duas dimensões, e deixa de estar associado à palavra Toyota, pois o emblema é reconhecido em toda a Europa. O design comunica simplicidade, transparência e modernidade e é perfeitamente adaptado ao espaço digital, mas igualmente eficaz no mundo físico.

À medida que os negócios se expandem, com o crescimento de serviços conectados e novos produtos de mobilidade, o novo logotipo também oferece maior clareza e consistência nas diferentes áreas de negócios da marca. Com a alteração do logotipo serão também alterados alguns nomes, como por exemplo, o programa de usados Toyota Plus, que passa a ser designado Toyota Usados de Confiança.

"Desenvolvemos a nova identidade visual da marca a pensar no 'amanhã'. O nosso foco era conseguir uma ligação aos clientes cada vez melhor, permitindo que eles acompanhassem a rápida expansão de veículos eletrificados da Toyota, serviços de mobilidade e venda on-line. A linguagem gráfica foi redefinida para se conseguir uma ligação melhor aos clientes através de uma diversidade de pontos de contacto, e que podem experimentar, pela primeira vez, com o lançamento da Nova Geração Yaris Hybrid, a quarta geração do nosso inovador carro urbano” referiu Didier Gambart, Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Experiência do Cliente na TME

Toyota apresenta nova identidade visual da marca na Europa

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe vendeu 424.862 viaturas de janeiro a junho de 2020, menos -26,5% que em igual período de 2019, mas com um desempenho superior que o mercado que caiu -36%. TME com aumento da quota. Subiu para 6,1%, mais 0,8 pontos percentuais devido à forte procura de híbridos Toyota e Lexus Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Com a chegada a Portugal prevista para o início de 2021, o Toyota GR Yaris está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY. Com um preço desde 45.090 Euros, o registo numa plataforma on-line dá acesso prioritário à compra do GR Yaris. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.