Toyota anuncia novo SUV compacto

• Novo e distinto B-SUV com design compacto, dinâmico e personalidade única
• Baseado na plataforma flexível TNGA (Toyota New Global Architecture), GA-B
• Veículo será produzido na Europa, em Toyota Motor Manufacturing France, ao lado do Yaris

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou em Amsterdão a 14 de janeiro, os seus planos para introdução de um modelo totalmente novo, alargando assim, a sua gama europeia, com um pequeno SUV, baseado numa nova variante da plataforma GA-B.

O nome do novo SUV compacto, os planos de produção e o momento da introdução serão anunciados no futuro. Apenas uma silhueta estilizada do futuro carro foi mostrada no evento.

Graças à flexibilidade da nova plataforma GA-B, esta base pode servir de base a veículos de largura, comprimento, distância entre eixos ou altura diferentes.

"Este modelo contribuirá para o sucesso da Yaris na Europa e, juntos, esperamos que esses veículos representem cerca de trinta por cento do volume de vendas da Toyota na Europa até 2025", disse Matt Harrison, vice-presidente executivo da TME. “Não será necessário esperar muito para ver o design final, e ver que este não é apenas um Yaris com uma carroçaria e suspensão mais altas, mas um modelo B-SUV inteiramente novo e distinto, com um design compacto e dinâmico e personalidade própria. "

O futuro veículo será produzido na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF) em Onnaing, perto de Valenciennes, França, ao lado do Toyota Yaris.

Toyota anuncia novo SUV compacto

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.