Toyota anuncia missão de ‘produzir felicidade para todos’

como parte de seu programa de transformação de negócios
  • A Toyota pretende causar um impacto mais profundo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com suas atividades, colocando "as pessoas em primeiro lugar" no centro de sua missão
  • A Toyota reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, não como algo em que apenas pensa ocasionalmente, mas no centro do que faz o tempo todo.
  • O compromisso da Toyota complementa a liderança ambiental em produtos e serviços com foco na diversidade, inclusão, igualdade de emprego e inovação sustentável

No seguimento das declarações do presidente da Toyota Motor Corporation - Akio Toyoda, a Toyota revelou a 7 de dezembro 2020 o compromisso renovado da marca com a sociedade que se estende de “colocar os clientes em primeiro lugar” para "colocar as pessoas em primeiro lugar" e ter como objetivo servir a sociedade como um todo.

Esta declaração de missão tem origem nos valores fundadores da Toyota e explica por que a empresa está intimamente alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS (Sustainable Development Goals - SDG) como inspiração para a sua estratégia de sustentabilidade global de longo prazo. A nível europeu, a empresa segue este exemplo, contribuindo para a sociedade através das suas práticas sociais e laborais, como a aposta na diversidade e na inclusão.

Colocando as pessoas em primeiro lugar
Apoiando a sua visão ODS e as iniciativas de política de sustentabilidade do Acordo Verde (Green Deal) da União Europeia, a Toyota Motor Europe (TME) delineou as ações que está a realizar em três áreas principais:

Um - promover a diversidade e inclusão num plano de três anos para mudanças transformadoras, incluindo uma ambição inicial de alcançar um mínimo de 25% de representação feminina nos cargos de gestão de nível de entrada da empresa até 2025.

Dois - a empresa garantirá a igualdade de empregos, proporcionando empregos sustentáveis e de longo prazo com justiça e oportunidades para todos os seus funcionários em toda a Europa, proporcionando oportunidades de desenvolvimento de carreira, formação e requalificação

Três - apoiar e estimular a inovação sustentável através de iniciativas como o Toyota Startup Awards. Ao colocar as pessoas em primeiro lugar e procurando servir a sociedade como um todo, a Toyota quer mostrar como negócios e sustentabilidade são objetivos e atividades mutuamente compatíveis.

Metas do negócios e sustentabilidade
Referindo-se à missão da Toyota de produzir felicidade para todos no Kenshiki Forum 2020 da TME, Yumi Otsuka, Vice-Chefe de Sustentabilidade da Toyota Motor Corporation (TMC), referiu:

“À medida que nos transformamos de uma empresa automóvel para uma empresa de mobilidade, para produzir felicidade em massa, precisamos fazer mais do que carros, carrinhas e camiões. Precisamos nos alinhar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Acordo Verde e um futuro melhor.”

Otsuka-san explicou como a experiência e as conquistas da Toyota fornecem uma base sólida para as suas ambições futuras: desenvolver tecnologias que podem reduzir a dependência de combustíveis fósseis, fabricar veículos eletrificados que podem ajudar a conter o aquecimento global, usar novas tecnologias e design para chegar a uma meta zero fatalidades no trânsito e trabalhar com parceiros ambiciosos e visionários para construir a Woven City a cidade do futuro, um exemplo de uma comunidade urbana sempre ligada e sustentável.

Miguel Fonseca, Vice-presidente Sénior da TME, apresentou as medidas que a Toyota Motor Europe está a tomar para mudar o seu negócio:

“Estes são exemplos reais e substanciais de alteração da forma como conduzimos os negócios. Cada um fornece uma prova prática de que a Toyota se está a adaptar e a liderar um mundo em mudança, não apenas introduzindo novas tecnologias, como pilhas de combustível (fuel cell) e inovações em baterias, mas também contribuindo para a sociedade. Cada uma dessas iniciativas representa um passo em frente na nossa missão de ‘fabricar a felicidade humana’, uma missão incomum para uma empresa global, mas que acreditamos ser motivo de orgulho.”

Toyota anuncia missão de ‘produzir felicidade para todos’

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.