Toyota Yaris WRC e novo trio de pilotos

dão início à época de 2020 do Mundial de Ralis

Após a recente apresentação da TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team no Japão, toda a equipa está preparada para a primeira prova com o Yaris WRC no campeonato mundial de ralis 2020 da FIA. As três novas duplas de piloto / navegador: Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Elfyn Evans / Scott Martin e Kalle Rovanperä / Jonne Halttunen irão seguramente proporcionar muita emoção e trazer uma mistura de velocidade, experiência e juventude.

A TOYOTA GAZOO Racing pretende lutar novamente em todas as frentes em 2020, começando este fim de semana com o clássico Rali de Monte Carlo, de 23 a 26 de janeiro.

A TOYOTA GAZOO Racing arranca para o seu quarto ano após o seu bem-sucedido regresso ao Campeonato Mundial de Ralis da FIA, tendo conquistado os títulos de pilotos e co-pilotos em 2019, que adicionou ao campeonato de fabricantes conquistado em 2018. O Toyota Yaris WRC está constantemente a evoluir, com novos desenvolvimentos para 2020, incluindo uma redução de peso e um motor atualizado.

Em Monte Carlo, Sébastien Ogier irá dar início à sua busca pelo sétimo título mundial de ralis, numa prova que venceu nos últimos seis anos. O companheiro de equipa, Elfyn Evans dá início a um novo e empolgante capítulo na sua carreira, enquanto o jovem talento Kalle Rovanperä faz sua aguardada estreia ao mais alto nível na categoria rainha.

O Rali de Monte Carlo é a prova mais antiga do calendário, realizada pela primeira vez em 1911. Oferece inúmeros desafios aos pilotos, não só pela rápida mudança de aderência em pisos que podem variar entre asfalto seco, neve e gelo – por vezes numa única especial cronometrada. Isso faz da escolha dos pneus um fator crítico durante todo o evento, com os pilotos a confiar nas suas equipas de observação de gelo para fornecer as informações mais recentes sobre as condições do piso.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC e novo trio de pilotos dão início à época de 2020 do Mundial de Ralis

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.