Toyota RAV4 Plug-in,

o novo topo de gama híbrido da marca

• O novo RAV4 Plug-in surge em lugar de destaque na gama RAV4 e torna-se no novo topo de gama das viaturas híbridas da Toyota
• O sistema híbrido com carregamento externo, é o melhor de dois mundos quer em termos de desempenho, quer tecnógicos
• 306 cv* (225 kW), 0-100 km/h em 6,2 segundos*
• Emissões CO2 de 29 g/km*
• O melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km
• As vendas têm início no segundo semestre de 2020

Desde o seu lançamento como o SUV original de lazer e estilo de vida em 1994, o RAV4 evoluiu de forma consistente para atender às necessidades e preferências dos clientes em termos de Qualidade, Estilo, Desempenho e Versatilidade. Foi esta evolução que garantiu o seu posicionamento como uma das viaturas mais vendidas a nível mundial.

Com base no sucesso do RAV4 como pioneiro entre os SUVs híbridos, a Toyota está agora pronta para estender os benefícios da tecnologia híbrida com carregamento externo ao novo RAV4 Plug-in, o novo topo de gama eletrificado, promete não só ser mais potente, mas também, mais eficiente em termos de emissões e economia de combustível, do que qualquer outro da sua classe.

* Números provisórios, sujeitos a homologação final

Esta primeira versão híbrida com carregamento externo do SUV da Toyota, resulta de mais de 20 anos de liderança da marca na eletrificação através da tecnologia híbrida. O auge ocorre agora com a quinta geração, um modelo que reafirmou seu estatuto histórico como um dos SUV mais populares da Europa, com mais de 120.000 encomendas desde o seu lançamento no início de 2019, sendo destes, mais de 105.000 com motorização “Full Hybrid” (na Europa Ocidental).

O RAV4 Plug-in oferece aos clientes o melhor de dois mundos. Com a mais recente tecnologia híbrida plug-in da Toyota, mais potência e melhor dinâmica de condução, o RAV4 Plug-in permite circular em modo 100% elétrico, livre de preocupações com a autonomia ou sem necessidade de parar para recarregar a bateria.

Desempenho e eficiência
Com a experiência do desenvolvimento de duas gerações do modelo Prius Plug-in, a Toyota lança agora uma nova motorização híbrida plug-in para o RAV4. Com uma potência total de 306cv (225 kW)*, o RAV4 Plug-in tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos*, superando qualquer um de seus rivais com motorização convencional.

Para além disso, também está prestes a apresentar as melhores emissões de CO2 e economia de combustível da categoria: os dados da WLTP da pré-homologação da Toyota indicam valores de CO2 inferior a 30 g/km*. Esses níveis são imbatíveis para qualquer SUV híbrido plug-in com tração às quatro rodas do segmento D atual.

O novo RAV4 Plug-in é construído sob a plataforma Toyota GA-K, com benefícios dinâmicos adicionais alcançados através da localização da bateria do sistema híbrido por baixo do piso. Para além disso, o novo RAV4 Plug-in conta de série com o sistema AWD-i –um sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas.

A Toyota aproveitou o aumento de desempenho da parte elétrica para um aumento significativo de potência em comparação com o RAV4 Hybrid convencional. Desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade e acrescentou um conversor à unidade de controlo do sistema híbrido. O motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2,5 litros é baseado no RAV4 Hybrid convencional, com melhorias para atender aos requisitos de desempenho do sistema híbrido plug-in.

O resultado não é apenas uma rápida aceleração: o RAV4 Plug-in tem uma maior autonomia em modo elétrico (EV), com zero consumo de gasolina e emissões de escape.

Com quatro modos de condução disponíveis, o condutor pode alternar entre condução híbrida e condução EV pura. Este novo modo EV permite que o RAV4 Plug-in tenha uma autonomia elétrica superior a 60 km* (se a carga da bateria e as condições de condução assim o permitirem), o que é mais do que qualquer SUV híbrido plug-in concorrente e mais do que a distância média diária europeia. Para além disso, o RAV4 Plug-in pode circular em modo EV a velocidades até 135 km/h.

Acondicionamento inteligente de baterias e do sistema híbrido
Embora a bateria de iões de lítio tenha uma capacidade superior à bateria de hidretos metálicos de níquel do RAV4 Hybrid, as suas dimensões compactas permitem que fique totalmente por baixo do piso do veículo. Com uma intrusão mínima no espaço de carga, a capacidade de carga é de uns generosos 514 litros. A localização baixa da bateria também contribui para um centro de gravidade baixo e, consequentemente, para uma melhor dinâmica e conforto na condução.

Ar condicionado com bomba de aquecimento de alta eficiência
No estudo minucioso de todos os detalhes que podem contribuir para o desempenho eficiente do RAV4 Plug-in, a Toyota adotou o sistema de ar condicionado com bomba de aquecimento da segunda e atual geração Prius Plug-in, o primeiro a nível mundial e adaptou-o especificamente para o novo SUV com um circuito de água quente - o mesmo usado no RAV4 Hybrid. Para além disso, o sistema de ar condicionado com bomba de aquecimento é usado para arrefecer o líquido de refrigeração da bateria.

Este sistema é muito mais eficiente do que o aquecimento do motor ou aquecimentos elétricos de alta potência, uma vez que absorve o calor do ar exterior para aquecer o habitáculo.

Design desportivo requintado
Os detalhes de estilo no exterior e habitáculo conferem um visual desportivo mais requintado a este SUV de tamanho médio. Na frente, o revestimento escuro de malha na grelha e estrutura e extensões dos faróis, juntamente com o novo acabamento metálico no friso inferior do para-choques destacam a largura e “presença” do veículo. As novas jantes de 18” e 19” combinam contrastes maquinados de acabamento brilhante em cinza ou preto. Já a parte traseira do veículo tem um friso metálico por baixo do vidro e revestimento preto por baixo do piso.

Especificações do equipamento Premium
As especificações do equipamento refletem o estatuto de topo de gama, do RAV4 Plug-in. De acordo com a versão, as características e as opções incluem jantes de liga leve de 19”, aquecimento dos bancos da frente e traseiros, tomada de 230 V no habitáculo, pintura de dois tons, teto panorâmico, head-up display, sistema áudio com ecrã de 9 polegadas e o mais recente pack multimédia Toyota com Apple CarPlay e Android Auto para integração de smartphone.

Vendas
O novo RAV4 Plug-in será introduzido durante o segundo semestre de 2020, com datas de venda a serem determinadas de acordo com o país/mercado. Em Portugal, dada a importância do modelo para a marca, poderá existir um período de pré-encomendas.

Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.