Toyota lança KINTO, uma marca única

para serviços de mobilidade na Europa

• Parte integrante da estratégia de expansão da Toyota, de empresa de produção de automóveis, para a uma empresa de mobilidade
• A KINTO irá fornecer serviços de mobilidade para cidades, clientes empresariais e particulares
• A marca pretende ser "inclusiva e de confiança", "simples e sem esforço" e "sustentável"

A Toyota anunciou hoje que está a lançar uma nova marca, KINTO, dedicada a oferecer serviços de mobilidade para utilizadores de toda a Europa. Tal faz parte da visão global da Toyota para uma evolução enquanto empresa de mobilidade, fornecendo todos os tipos de serviços relacionados com transporte para pessoas em todo o mundo.

A Toyota pretende aumentar a sua oferta de serviços de mobilidade, além das vendas tradicionais de viaturas particulares e frotas, através de uma estratégia organizada com base em quatro pilares:

- Utilização de uma marca distintiva e dedicada para atrair novas categorias de utilizadores, desde a particulares a clientes corporativos e cidades; - Aumentar a sua participação no mercado de leasing de serviço completo (FSL), que consiste em ofertas multifuncionais de viaturas e serviços multimarcas para clientes empresariais e particulares;

- Utilização do poder da conectividade de dados e veículos para desenvolver e lançar serviços como partilha de viaturas, carpooling (boleias) ou subscrição de serviços, sempre que possível; - Preparar-se para integrar futuros avanços na condução autónoma e testar o transporte autónomo como um serviço (MaaS - Mobility-as-a-Service), por exemplo, usando o conceito e-Palette atualmente em desenvolvimento a nível global.

KINTO faz parte da nossa estratégia de expansão dos negócios europeus", afirmou Johan van Zyl, Presidente e CEO da TME. "Nos mercados em que pode ser viável e sustentável adicionar serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios tradicional, esta estratégia permitir-nos-á responder às novas necessidades dos clientes e dar suporte aos requisitos emergentes de mobilidade das cidades e regiões".

Em 2018, a Toyota começou a construir os pilares básicos para uma organização Europeia para integração dos novos serviços de mobilidade nos seus negócios de produção e venda de automóveis. A Toyota criou duas empresas: uma empresa de gestão de frotas (Toyota Fleet Mobility, com sede em Colónia, Alemanha) e uma empresa de plataforma digital (Toyota Connected Europe, com sede em Londres, Reino Unido).

• A Toyota Fleet Mobility (TFM) concentra-se no crescimento de serviços completos de leasing no mercado europeu. A TFM está a crescer organicamente (com filiais atualmente em Espanha, França e Itália) e por meio de aquisições. Recentemente, adquiriu a Fleet Solutions (IFS) da Inchcape para expandir os seus negócios no mercado do Reino Unido. A TFM é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Toyota Motor Europe.

• A Toyota Connected Europe é a subsidiária Europeia da empresa tecnológica e de dados da Toyota. O seu foco é o desenvolvimento e implementação de uma gama de produtos e serviços associados a sistemas de veículos conetados, tais como o Toyota Big Data Center, bem como serviços dentro da Mobility Services Platform (MSPF) da Toyota.

A marca KINTO será usada para posicionar de forma distinta um novo conceito de consumo de mobilidade, e será "inclusiva e confiável", "simples e sem esforço" e "sustentável".

Matthew Harrison, vice-presidente executivo de vendas Toyota e Lexus: “A nossa nova marca de mobilidade KINTO indicia que a empresa está mais do que nunca determinada a atender às crescentes necessidades de mobilidade do cliente. A Toyota e a Lexus são marcas automóveis bem estabelecidas, cujo pilar assenta na produção de viaturas de qualidade e de confiança.

Com a KINTO, a nossa ambição é criar uma marca igualmente forte para serviços de mobilidade - uma marca que oferece de uma forma consistente experiências únicas ao cliente, seja para se deslocar perto de casa ou viajar para outros mercados. A KINTO simboliza a ambição da Toyota em oferecer uma mobilidade cada vez melhor para todos.”

O nome da nova marca deriva da palavra japonesa “Kintoun” ou “Flying nimbus”, uma nuvem que serve de transporte sob solicitação para uma famosa personagem de animação no Japão. Assim como o Kintoun, a KINTO pretende estar disponível sempre que um cliente procurar formas fáceis e inteligentes de mobilidade, quando e onde quiser.

Os serviços da marca KINTO serão implantados mercado a mercado, com base na viabilidade e sustentabilidade do negócio. Os serviços iniciais a serem introduzidos em alguns mercados europeus incluem:

KINTO One: uma oferta de leasing de serviço completo, que inclui facilidade de propriedade, agrupando o veículo, serviço e seguro num único pagamento mensal.

KINTO Share: um serviço de partilha de viaturas baseado na gama ampla de viaturas híbridas, disponível através de um conceito de auto-atendimento, sem custos. O serviço de partilha de viaturas da Toyota, Yuko, que já está operacional em várias cidades da Europa (Dublin; Veneza; Copenhaga; e Madrid), será reforçado com a marca KINTO

KINTO Join: Carpooling (boleias), conectando colaboradores que pretendem partilhar o seu trajeto diário para o trabalho, contribuindo para uma redução da pegada de CO2.

KINTO Flex: Leasing de viatura com base em assinatura, oferecendo maior flexibilidade e proporcionando uma experiência premium.

Estão a ser avaliados outros serviços, tais como “ride-hailing” e um aplicativo multimodal.
Estes serviços visam um fácil acesso via aplicativos móveis e pagamentos integrados.

Toyota KINTO é uma marca de serviços de mobilidade na Europa

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.