Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah

arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar na melhor posição possível. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) foi a mais rápida no Prólogo de 11 quilómetros no sábado dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e partiu no dia 3 de janeiro, para o arranque do Dakar 2021, à frente dos restantes inscritos.

O estreante no Dakar Henk Lategan e o co-piloto Brett Cummings mostraram também ao que vinham ao começar a mítica prova de resistência na sétima posição. Giniel de Villiers e Alex Haro sofreram de um problema de resposta do acelerador no início do prólogo e largaram na 18ª posição. Por fim, a última das quatro duplas em Toyota Hilux - Shameer Variawa e Dennis Murphy arrancaram na 26ª posição.

Glyn Hall, chefe de equipa referiu o seguinte no final do prólogo: “Estamos muito satisfeitos com o facto do Nasser e Mathieu terem estabelecido o tempo mais rápido. Já provaram que gostam de atacar na frente. Henk e Brett fizeram exatamente o que esperávamos que fizessem: um desempenho sólido que os colocou numa boa posição para a primeira etapa.”

Nasser Al-Attiyah (nº 301) também referiu: “Foi um bom começo para nós e estou feliz com os resultados. Não foi fácil, apesar de ser um Prólogo curto. Havia muitas pedras grandes e a velocidade era elevada. Ainda assim, Mathieu fez um bom trabalho nas notas e conseguimos ser os mais rápidos. Foi uma pequena seção complicada e tive que trabalhar muito. Agora temos uma boa posição para a primeira etapa.”

A Toyota participa no Dakar desde 2012 e este ano compete novamente na mítica prova de resistência com quatro Toyota Hilux preparadas pela TOYOTA GAZOO Racing de Africa de Sul. A prova saudita, com um percurso totalmente novo, promete testar pilotos e máquinas até ao limite.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Estas Imagens não têm copyright. Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar

Saiba mais sobre...

Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Toyota ajuda os portugueses a escolher híbridos Novo simulador online é fácil e intuitivo e mostra aos portugueses o híbrido Toyota certo para cada um. O serviço “Toyota Entrega” permite aos clientes escolher confortavelmente à distância e receber o novo Toyota em casa. Condições de retoma e de financiamento. Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo O modelo continua a ser o modelo mais vendido do mundo em 2020, pelo décimo ano consecutivo. Desde 1968 a Toyota já vendeu em Portugal 191.727 unidades do Corolla. Corolla que nasceu no Japão em 1966 é hoje vendido em 150 países. Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Toyota Yaris vencedor do prémio Turbo 2020 Foram revelados recentemente os resultados dos Prémios Turbo 2020. Esta iniciativa anual da revista da especialidade automóvel, que celebra este ano 40 anos em Portugal, elegeu o Toyota Yaris como o “Melhor utilitário do ano”. Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Toyota no Rali de Monte Carlo: Dobradinha do Yaris WRC na oitava vitória de Ogier no Mónaco Sébastien Ogier e Julien Ingrassia venceram o mítico Rali de Monte Carlo pela oitava vez. Com o 2º lugar de Elfyn Evans e Scott Martin a Toyota alcança uma fantástica dobradinha no início da época de 2021. Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen, terminaram em 4º lugar.