Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah

arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar na melhor posição possível. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) foi a mais rápida no Prólogo de 11 quilómetros no sábado dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e partiu no dia 3 de janeiro, para o arranque do Dakar 2021, à frente dos restantes inscritos.

O estreante no Dakar Henk Lategan e o co-piloto Brett Cummings mostraram também ao que vinham ao começar a mítica prova de resistência na sétima posição. Giniel de Villiers e Alex Haro sofreram de um problema de resposta do acelerador no início do prólogo e largaram na 18ª posição. Por fim, a última das quatro duplas em Toyota Hilux - Shameer Variawa e Dennis Murphy arrancaram na 26ª posição.

Glyn Hall, chefe de equipa referiu o seguinte no final do prólogo: “Estamos muito satisfeitos com o facto do Nasser e Mathieu terem estabelecido o tempo mais rápido. Já provaram que gostam de atacar na frente. Henk e Brett fizeram exatamente o que esperávamos que fizessem: um desempenho sólido que os colocou numa boa posição para a primeira etapa.”

Nasser Al-Attiyah (nº 301) também referiu: “Foi um bom começo para nós e estou feliz com os resultados. Não foi fácil, apesar de ser um Prólogo curto. Havia muitas pedras grandes e a velocidade era elevada. Ainda assim, Mathieu fez um bom trabalho nas notas e conseguimos ser os mais rápidos. Foi uma pequena seção complicada e tive que trabalhar muito. Agora temos uma boa posição para a primeira etapa.”

A Toyota participa no Dakar desde 2012 e este ano compete novamente na mítica prova de resistência com quatro Toyota Hilux preparadas pela TOYOTA GAZOO Racing de Africa de Sul. A prova saudita, com um percurso totalmente novo, promete testar pilotos e máquinas até ao limite.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Estas Imagens não têm copyright. Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe aumenta vendas em 8% em 2021 atingindo um recorde de 6,4% de quota de mercado Toyota Motor Europe com um total de vendas de 1.076.300 (Jan-Dez 2021) um aumento de 8%, refletindo a forte procura dos clientes, superando um mercado estável de +1% em 2021 TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Calendário aprovado, com quatro ralis em terra e quatro provas em asfalto O Novo Troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março de 2022, no Rali dos Açores. Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) estabelecem parceria para 2022 Toyota Caetano Portugal e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) unem forças no sentido de aumentar o entusiasmo em torno do desporto automóvel em Portugal. Após a criação da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal em 2021, a Toyota arranca em 2022 com esta nova parceria. TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022 TOYOTA GAZOO Racing irá revelar novos desportivos no Salão de Tóquio 2022. Estreia mundial a 14 de janeiro do GR GT3 Concept e versão especial do GR Yaris.