Toyota Motor Europe inicia produção da nova

motorização 2 litros na Polónia

  • Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP), em Jelcz-Laskowice, inicia hoje, 3 de setembro 2019, a produção do novo motor a gasolina 2.0L
  • O novo bloco pertence à família de motorizações da nova plataforma global da marca (Toyota New Global Architecture - TNGA) e equipará modelos híbridos do Toyota Corolla (hatchback e carrinha), bem como o modelo RAV4 convencional.
  • Este início de produção, ocorre após o anúncio recente de que a fábrica irmã da TMMP, também na Polónia (Walbrzych), irá adicionar a caixa híbrida e-CVT à sua produção existente, a partir de 2021.
  • Uma série de investimentos e anúncios recentes confirmam o papel importante de ambas as fábricas da TMMP, que continuam a atuar como um centro de produção de motorizações convencionais e eletrificadas para a Toyota na Europa.

Com as vendas de veículos híbridos da Toyota Motor Europe (TME) a aumentar, atingindo uma quota nas vendas Toyota da região europeia de 52% no primeiro semestre de 2019, a Marca continua a localizar a produção de componentes das motorizações híbridas na Europa. O evento na fábrica da TMMP em Jelcz-Laskowice, na Polónia, marca o início da produção do novo motor a gasolina 2.0 litros TNGA que equipará os modelos híbridos do Toyota Corolla e o modelo RAV4 com motorização convencional (não vendido em Portugal).

Na presença de altos representantes do estado Polaco e do Presidente da Toyota Motor Europe, Dr. Johan van Zyl, a nova linha de produção do motor 2.0L TNGA foi oficialmente inaugurada. Representando um investimento de cerca de 90 milhões de euros, as novas linhas de produção foram concebidas de acordo com a Nova Arquitetura Global da Toyota e apresentam sistemas avançados de produção automatizada, elevado desempenho e ergonomia aprimorada para as equipas de produção.

Vários marcos nos planos de investimento plurianuais
Unidades Localização Início de Produção
1.8 e-CVT Walbrzych Novembro 2018
Motor 2.0L Jelcz-Laskowice Setembro 2019
Motor 1.5L Jelcz-Laskowice Primavera 2020
e-CVT Wałbrzych 2021

Johan van Zyl, Presidente da Toyota Motor Europe:
“Hoje marca o início da produção do motor 2.0L TNGA que anunciamos há três anos. Além do início da produção do 1.8 e-CVT na nossa fábrica de Walbrzych no final de 2018 e do recente anúncio do plano de produção da transmissão e-CVT em 2021, o evento de hoje em Jelcz-Laskowice representa mais um grande passo na direção da produção de componentes para motorizações eletrificadas na Polónia. Ambas as fábricas desempenham um papel importante, como centro de produção de motorizações convencionais e híbridas para a Toyota na Europa e são essenciais para nossa estratégia de negócio na Europa.

Ao longo dos anos, a Toyota investiu um valor total de mais de 1 bilião de Euros, criando 2300 empregos na Polónia.”

Eiji Takeichi, Presidente da Toyota Motor Manufacturing Poland:
"Estamos a transformar e preparar as nossas fábricas para atender às crescentes tendências do mercado que mostram uma crescente aceitação de motorizações eletrificadas ou híbridos com baixas emissões. A nossa produção irá incluir motores elétricos para os Toyota produzidos e vendidos na Europa: Continuamos a construir um centro europeu de tecnologia de eletrificação com baixas emissões, aumentando constantemente a nossa quota de eletrificação na indústria automóvel”.

Motor 2 litros TNGA Dynamic Force

Um moderno motor TNGA de dois litros e quatro cilindros que pode interagir com a caixa híbrida, do tipo e-CVT, ou funcionar de forma independente como um motor convencional. Este novo motor Toyota designado “Dynamic Force” funciona em ciclo de Atkinson com alto desempenho, elevada eficiência térmica e funciona a temperaturas mais baixas. Como resultado, um veículo eletrificado com a tecnologia híbrida (Hybrid Electric Vehicle - HEV) atinge níveis excecionalmente bons de emissões de Oxido de Azoto (NOx), 91,6% inferiores ao limite Euro 6 de um carro a gasolina equivalente.

Para mais informações e detalhes sobre a marca e modelos Toyota consulte: www.toyota.pt

TME inicia produção do motor 2 L na Polónia

Saiba mais sobre...

Toyota GR Supra obtém homologação SRO GT4 Toyota GR Supra obtém homologação SRO GT4 O novo Toyota GR Supra obteve com sucesso a homologação na categoria GT4 após exames técnicos e testes de pista pela empresa Stéphane Ratel Organization (SRO). Conta com um motor de 6 cilindros em linha de 3 litros, turbo, que debita 430cv, acoplado a uma transmissão automática de 7 velocidades. Toyota suspende produção nas suas fábricas Europeias devido à pandemia de coronavírus Toyota suspende produção nas suas fábricas Europeias devido à pandemia de coronavírus Devido à pandemia de Coronavírus na Europa e o seu impacto social e económico, a Toyota Motor Europe (TME) suspende produção nas suas fábricas Europeias. Em Portugal, a fabrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar parou com a produção do Land Cruiser 70, no dia 16 de março durante 2 semanas. 45 Toyota Mirai da frota CleverShuttle na Alemanha percorrem 5 milhões de quilómetros 45 Toyota Mirai da frota CleverShuttle na Alemanha percorrem 5 milhões de quilómetros CleverShuttle é um líder na prestação de serviços de mobilidade partilhada “carpooling” na Alemanha. Os 45 Toyota Mirai a pilha de combustível (Fuel Cell Electric Vehicles - FCEV) percorreram, sem qualquer problema técnico, uma distância equivalente a seis viagens e meia de ida e volta à lua. Toyota Yaris WRC de Ogier vence o Rali do México Toyota Yaris WRC de Ogier vence o Rali do México Sébastien Ogier subiu pela 1ª vez ao lugar mais alto do pódio com a TOYOTA GAZOO Racing e garantiu o seu 6º triunfo no Rali do México. Para o Toyota Yaris WRC este foi também a 1ª vitória no exigente e abrasador evento em terra. Toyota aumenta a liderança no campeonato de fabricantes para 21 pontos.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.