Toyota seleciona 240 atletas

de 43 países para Tóquio 2020

- Toyota apoia as atividades dos atletas a caminho de Tóquio 2020 e lança site dedicado
- A marca tem como objetivo ajudar a realizar sonhos, apoiando os candidatos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A Toyota Motor Corporation (Toyota), parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, acaba de anunciar que lançou uma página dedicada no seu site global para apoiar e partilhar as histórias e atividades de aproximadamente 240* atletas de 43 países e regiões de todo o mundo. A marca designa este grupo como “Equipa Global de Atletas Toyota”, uma vez que materializam o espírito de “desafio” e “melhoria contínua” concretizado no seu esforço de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

A página online, dedicada aos atletas, apresenta as suas histórias como a “Equipa Global de Atletas Toyota” na sua jornada de participação nos jogos de Tóquio 2020. A página do atleta será atualizada nos próximos tempos com a aproximação dos Jogos. Enquanto os atletas anseiam dar o seu melhor no maior “palco” do mundo, a página irá incluir, por exemplo, indicação de quem se qualifica para competir nos jogos de Tóquio 2020.

A nova página também transmite a iniciativa corporativa global “Start Your Impossible” – “Conquista o Impossível” da marca, uma mensagem que revela o forte desejo da Toyota em reconhecer e ajudar nos desafios de todos, incluindo os desafios da indústria automóvel durante o atual e incomparável período de rápidas mudanças.

O desporto e o modo como os atletas se desafiam para melhorar e alcançar os seus objetivos, são uma inspiração e mostram o caminho para uma sociedade melhor. Ao ajudar a criar uma sociedade mais aberta e inclusiva que permita que as pessoas se superem, a Toyota também quer contribuir para a melhoria e o avanço da vida quotidiana das pessoas e da sociedade em geral.
*Número de atletas a 22 de Agosto 2019

A “Equipa Global de Atletas Toyota” é composta, não só por atletas que também são funcionários da Toyota, inclui atletas que foram selecionados por cada país porque partilham as filosofias e valores da Toyota, tais como “desafio”, “melhoria contínua”, “sinceridade, “trabalho em equipa”, “humildade e gratidão”, “responsabilidade e honestidade”, etc. Os atletas colocam o “Start Your Impossible” em prática quando competem nas suas respetivas modalidades e demonstram coragem dando emoção a todos, começando pelos colaboradores da Toyota. A Toyota oferece vários tipos de apoio aos atletas, bem como apoio no desenvolvimento de equipamentos, como patrocinador, mas também de outras formas.

A história do envolvimento da marca com o desporto surge logo na fundação da Toyota Motor Corporation em 1937, quando o primeiro clube desportivo da empresa - um clube de atletismo, foi criado. A partir desse momento, a Toyota esteve sempre com o desporto. O trabalho em equipa e o desenvolvimento pessoal alcançados através do desporto não são apenas experimentados pelos próprios atletas, também motivam os funcionários da Toyota e todos os que os apoiam.

Akio Toyoda, presidente da Toyota, comentou o motivo pelo qual o fundador Kiichiro Toyoda criou a divisão de desporto, dizendo:
“Para tornar as coisas ainda melhores, precisamos de ter uma mentalidade de 'nunca desistir'. À medida que lutamos por algo diferente de nós mesmos, como pelos nossos colegas, percebemos que estamos a fazer isso "pela equipa", algo que ficou evidente nas nossas repetidas tentativas em produzir ‘automóveis cada vez melhores’."

Em 2011, o desporto proporcionou à Toyota um sentimento de esperança e incentivo para “nunca desistir”. Durante o início daquele ano, ocorreu o “Grande Terramoto no Leste do Japão” e ainda as cheias na Tailândia que causaram um corte na cadeia de fornecimento, causando uma suspensão na produção. Akio Toyoda foi ver a situação e enquanto lá esteve, recebeu atualizações sobre a equipa feminina de “softball” da empresa no Japão. A equipa estava no meio da partida final do título da temporada.

A primeira atualização foi que a equipa estava empatada sem golos e o final do jogo estava a ser muito difícil. No entanto, a equipa recuperou e foi capaz de “dar a volta”, terminando o jogo com uma vitória.

Seguindo as informações finais sobre a vitória, Toyoda comentou: “Isto aconteceu durante uma época em que nós, como empresa, já enfrentávamos os desafios do Grande Terramoto do Leste do Japão e as cheias na Tailândia, ver a vitória da equipa de softball trouxe muito alento."

Por causa dessa experiência e de muitas outras, a Toyota pretende amplificar a fenómeno desportivo para o maior número de pessoas possível.

Os atletas que competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são as verdadeiras estrelas. Para os ajudar a brilhar o mais possível, a Toyota, como parceiro principal, irá apoiar os jogos fornecendo tecnologia e serviços, tal como mobilidade de ponta, robôs que apoiam esses mesmos serviços de mobilidade e com processos, utilizando o Sistema de Produção Toyota (TPS). A Toyota espera partilhar a paixão pelo desporto com todas as partes interessadas, incluindo os seus clientes.

Para alem da nova página para os atletas, a Toyota a nível global já possui um conjunto de sites dedicados ao desporto, atletas e mobilidade:

1) Site Toyota do Desporto, Olímpico e Paralímpico
- Com informação sobre Toyota e os Desporto, incluindo Olímpicos e Paralímpicos

2) Página de atletas – Agora anunciado
- Site que apresenta cada um dos cerca de 240 elementos da “Equipa Global de Atletas Toyota“.

3) Histórias dos atletas
- Blog com artigos dos atletas com entrevistas focadas no seu espírito de desafio.

4) Mobility for All – Mobilidade para Todos
- Site sobre a campanha “Start Your Impossible” filosofia e histórias com conteúdos alargados, incluindo um novo filme “Para Tech”, com Andrea Eskau o atleta paralímpico que já recebeu oito medalhas de ouro e engenheiros Toyota que procuram os limites do que é possível no desporto do ciclismo, enquanto utilizam a experiência da Toyota no desporto motorizado.

Sobre a parceria mundial olímpica e paralímpica da Toyota

A Toyota tornou-se parceiro oficial de mobilidade mundial do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paralímpico Internacional (IPC) em 2015, para o período 2017-2024 referente aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno PyeongChang 2018 (Coreia do Sul) e Pequim 2022 (China) e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 (Japão) e Paris 2024 (França). Como a parceira, a Toyota procura através do desporto incentivar a criação de uma sociedade pacífica, sem discriminação, comprometida em criar uma sociedade com uma mobilidade sustentável.

Os valores da Toyota de melhoria contínua e respeito pelas pessoas são partilhados pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que unem o mundo inteiro num espírito de amizade e solidariedade para celebrar os maiores feitos do potencial humano. A Toyota acredita que a mobilidade vai muito para além dos automóveis; trata-se de superar desafios e realizar sonhos, materializado na iniciativa corporativa da Toyota: “Start Your Impossible” como base para a transformação, de uma empresa automóvel numa empresa de mobilidade. Quando tem liberdade de movimentos, tudo é possível.

Toyota seleciona cerca de 240 atletas de 43 Países/Áreas como “Equipa Global de Atletas Toyota” a caminho de Tóquio 2020

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.