Toyota revela o novo RAV4 Hybrid plug-in

• O RAV4 Hybrid Plug-in faz sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Los Angeles
• O novo RAV4 PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) assume-se, não só como o RAV4 topo de gama, mas também como a estrela dos híbridos da Toyota
• Superior desempenho no seu segmento, com uma potência de 225 kW / 306 cv*

• Visando o melhor desempenho e eficiência da sua classe o SUV híbrido plug-in apresenta uma aceleração de 0 aos 100 km/h de apenas 6,2 segundos* e emissões de CO2 inferiores a 30 g/km*
• A bateria de iões de lítio, de alta capacidade, fornece uma extensa autonomia de condução elétrica EV de mais de 60 km* - confortavelmente maior do que a viagem média diária de 50 km

A Toyota abre hoje, um novo capítulo na história do RAV4. O modelo que criou o segmento SUV e trouxe lazer e um novo estilo de vida a todo o mundo, faz a sua estreia global no Salão Automóvel de Los Angeles com a versão híbrida Plug-in. O RAV4 Hybrid Plug-in conta com a tecnologia líder na eletrificação da Toyota, com mais de 20 anos de experiência, para oferecer aos clientes um veículo mais poderoso e ao mesmo tempo, com menos emissões e mais economia de combustível do que qualquer outro em sua classe.

O novo RAV4 Hybrid Plug-in coloca-se no topo da quinta geração do SUV Toyota, um modelo que alcançou mais um marco histórico ao ser dos SUV mais populares da Europa, com mais de 120.000 clientes desde o seu lançamento no início deste ano, incluindo mais de 105.000 híbridos (na Europa Ocidental).

A posição do novo RAV4 Hybrid Plug-in, não só como o RAV4 topo de gama, mas também como o topo dos veículos híbridos da Toyota, assenta na combinação entre elevada potência e desempenho, uma excecional eficiência, a excelência dinâmica da sua plataforma GA-K e a condução envolvente em estrada e fora dela do sistema elétrico inteligente de tração às quatro rodas, designado AWD-i.

Com a experiência de desenvolvimento de duas gerações do seu modelo Prius Plug-in, a Toyota está bem posicionada para produzir a nova e impressionante motorização eletrificada do RAV4. Com uma potência total de 306 cv (225 kW)*, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de apenas 6,2 segundos*, superando qualquer um de seus rivais com motorização convencional.

Adicionalmente, o RAV4 PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) oferece as melhores emissões de CO2 e economia de combustível da categoria: os dados provisórios no mais recente ciclo WLTP indicam emissões de CO2 inferiores a 30 g/km*. Níveis esses, que são incomparavelmente melhores do que qualquer SUV híbrido plug-in com tração integral do atual segmento D.

A Toyota aproveitou o aumento de desempenho dado pela parte elétrica do sistema para obter um aumento significativo de potência em comparação com o RAV4 Hybrid. A marca desenvolveu uma nova bateria de iões de lítio de alta capacidade e adicionou um conversor de impulso à unidade de controlo de energia do sistema híbrido. O motor a gasolina Hybrid Dynamic Force de 2,5 litros é a mesma unidade do RAV4 Hybrid.

O resultado, não é apenas uma rápida aceleração, o RAV4 Hybrid Plug-in terá também uma maior autonomia de condução em modo 100% elétrico (EV), com consumo zero de gasolina e emissões. A autonomia elétrica esperada (WLTP) é de mais de 60 km *, um valor superior aos SUV híbridos plug-in do segmento e uma distância média diária superior ao percurso médio diário Europeu de 50 km.

O novo RAV4 Hybrid Plug-in será lançado no terceiro trimestre de 2020.

Para obter mais imagens do modelo, em alta e baixa resolução, poderá selecionar o modelo em: https://newsroom.toyota.eu/media-library

Toyota revela o novo RAV4 Hybrid plug-in

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK