Toyota realiza testes finais do GR Yaris

em Portugal

Estreia mundial será no salão automóvel de Tóquio em janeiro 2020

• Estradas Portuguesas são o palco escolhido pela TOYOTA GAZOO Racing para realizar os testes finais do novo desportivo inspirado no mundial de ralis.
• Depois do regresso do lendário Supra, o GR Yaris é o segundo modelo GR global desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing.
• Desportivo já mereceu aprovação de desenvolvimento pelo Master Driver da TOYOTA GAZOO Racing – “Morizo”
• Primeira aparição do novo Toyota GR Yaris será no salão automóvel de Tóquio a 10 de janeiro 2020

Várias unidades pré-produção do Toyota GR Yaris já rodam em Portugal. Depois do desenvolvimento em vários locais do mundo, desde a Finlândia, ao Japão, é em Portugal que os engenheiros da TOYOTA GAZOO Racing estão a realizar os testes finais do desportivo compacto de segmento B.

O novo GR Yaris inspirado pelo mundial de ralis, fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no Japão a 10 de janeiro e promete ser um dos maiores destaques do certame nipónico.

O GR Yaris incorpora tecnologias avançadas, conhecimento e experiência aprendidos pela Toyota através das vitórias e títulos no mundial de ralis (WRC), onde compete sob a bandeira TOYOTA GAZOO Racing (TGR).

Após o regresso do lendário Toyota GR Supra o ano passado, o GR Yaris será o segundo modelo desportivo global a ser lançado pela TGR.

O GR Yaris está este mês a concluir a fase final de desenvolvimento em estradas Portuguesas e um protótipo foi recentemente levado ao limite pelo presidente da Toyota, Akio Toyoda, o Master Driver TGR, conhecido pelo nome de código "Morizo".

A Toyota, através das atividades automobilísticas da TGR, procura criar automóveis cada vez melhores e amplificar o apoio dos fãs do desporto motorizado, competindo numa série de provas exigentes, em várias modalidades e estradas de todo o mundo.

Em 2017, a Toyota regressou ao Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) com o Yaris World Rally Car, alcançando cinco vitórias e o título do fabricante em 2018, seguido pelos títulos de piloto e co-piloto este ano.

A TGR obteve ainda sucesso no Campeonato Mundial de Resistência FIA (WEC) com os Toyota TS050 Hybrid, um carro de corrida eletrificado com a tecnologia híbrida da marca que alcançou o campeonato de fabricantes e pilotos em 2014 e 2018-19 e lidera novamente o campeonato de fabricantes e pilotos na atual época de 2019-20 do WEC.

No início deste ano, a TGR levou a Toyota à sua primeira vitória no famoso Rali Dakar com o campeão do Qatar, Nasser al-Attiyah aos comandos de uma Toyota Hilux da TGR.

Em breve serão revelados mais detalhes sobre o novo Toyota GR Yaris.

Toyota realiza testes finais do GR Yaris em Portugal

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK