Mais de 50% das viaturas vendidas

no 1º semestre de 2019 pela Toyota Motor Europe, eletrificadas com a tecnologia híbrida

• Toyota Motor Europe¹(TME) vendeu 578.400 viaturas no 1º semestre de 2019.
• Aumento da quota de mercado da TME para 5,3%
• + 18% de híbridos face ao ano passado
• Híbridos representam mais de 50% das vendas da TME
• A maioria dos clientes procuraram os modelos eletrificados com a tecnologia híbrida que foram lançados este ano: Toyota Corolla, Camry, RAV4 e Lexus UX.
• Em Portugal, o mix de híbridos Toyota e Lexus representou 65,6% nas vendas de ligeiros de passageiros (janeiro a junho), com crescimento acumulado de 19% face a 2018.

Com uma gama de 20 modelos eletrificados com a tecnologia híbrida e quatro modelos novos lançados na Europa no primeiro trimestre, as vendas da Toyota Motor Europe (TME) foram fortemente impulsionadas entre janeiro e junho de 2019. A Toyota na Europa registou nos primeiros 6 meses de 2019, 578 mil e 400 viaturas vendidas das marcas Toyota e Lexus, verificando-se um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2018, aumentando a quota de mercado para 5,3%.

“O primeiro semestre do ano tem sido entusiasmante para nós, com nada menos que quatro modelos lançados progressivamente ao longo deste periodo. Apesar do enfraquecimento do mercado europeu, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos”, referiu o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison.

Estávamos confiantes no nosso crescimento de vendas e aumento de quota de mercado este ano, mas a procura é ainda maior do que as nossas expectativas. Este forte desempenho continuará no segundo semestre do ano e estamos no caminho certo para exceder o nosso objetivo de vendas da Toyota e Lexus de 1.065.000 este ano devido às encomendas de modelos híbridos.

Os clientes receberam muito bem ao novo Corolla Hatchback e a carrinha Touring Sports, que agora estão disponíveis com duas motorizações eletrificadas: 1,8l com 122 cv e 2,0l com 180 cv (o 1º modelo da estratégia Toyota de duas motorizações híbridas). 83% dos Corolla vendidos são eletrificados.

Do mesmo modo, há forte procura pelo novo RAV4 e pelo novo crossover de luxo – o Lexus UX, com as motorizações híbridas a representar 72% e 92%, respetivamente.

O novo Camry que foi lançado com sucesso este ano na Europa Ocidental é vendido exclusivamente com uma motorização eletrificada de 218cv.

Outros modelos, como o Toyota C-HR Hybrid e o Yaris Hybrid, atingiram novo recorde de vendas, também suportado pelas versões híbridas.

A Lexus registou um crescimento de 5% graças ao bom desempenho do novo sedan -o Lexus ES e do novo crossover do segmento C - o Lexus UX.

Em Portugal, a Toyota e Lexus matricularam de janeiro a junho de 2019, 3.796 viaturas híbridas (no mesmo período de 2018: 3.191 híbridos) que já representam mais de metade (65,6%) das vendas de ligeiros de passageiros das 2 marcas em solo nacional.

1Toyota Motor Europe é responsável pelos mercados da Europa Central, Ocidental e Oriental incluindo a Turquia e Rússia bem como Israel e alguns países da Ásia Central (Arménia, Azerbaijão, Geórgia, e Cazaquistão).

Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre

Saiba mais sobre...

Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Com a chegada a Portugal prevista para o início de 2021, o Toyota GR Yaris está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY. Com um preço desde 45.090 Euros, o registo numa plataforma on-line dá acesso prioritário à compra do GR Yaris. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.