Toyota PROACE CITY

em estreia mundial no Reino Unido

Toyota estreia veículo comercial compacto PROACE CITY

Nova gama PROACE CITY reforça a presença da Toyota no mercado de veículos comerciais ligeiros

• Novo furgão compacto Toyota PROACE CITY fará a sua estreia mundial no Salão de Veículos Comerciais 2019 em Birmingham, Reino Unido, a 30 de abril.
• PROACE CITY coloca a Toyota no maior segmento do mercado Europeu de veículos comerciais ligeiros. 
• PROACE CITY insere-se no segmento dos furgões compactos, conhecida em Portugal como furgões de classe 1 de portagem e fortalece a gama de comerciais Toyota, composta pelo furgão médio PROACE, a pick-up Hilux e o novo Yaris EcoBizz.  • Início de vendas está previsto na Europa para os primeiros meses de 2020.

O novo modelo Toyota PROACE CITY fará a sua estreia mundial no Salão de Veículos Comerciais de 2019 em Birmingham, Reino Unido, a 30 de abril. Na verdade, trata-se de uma nova gama de robustos furgões compactos que irão reforçar ainda mais a oferta de veículos comerciais ligeiros da Toyota na Europa.

Desenvolvida em colaboração com o Grupo PSA, a PROACE CITY irá complementar o furgão médio PROACE já com provas dadas no mercado, a lendária pick-up Hilux, e o recente Yaris Ecobizz com o económico motor 1.0L a gasolina. A PROACE CITY irá aumentar a presença da Toyota no mercado de comerciais ligeiros, competindo num segmento que tem registado um crescimento constante nos últimos anos e que se prevê irá alcançar vendas anuais de aproximadamente 900.000 unidades até 2021.

O novo modelo oferece um complemento perfeito à gama PROACE em termos de dimensões e capacidade de carga. Lançado em 2016, o furgão médio PROACE está próximo dos cinco por cento de quota do mercado de furgões médios e está prestes a registar vendas de cerca de 30.000 unidades na Europa, em 2019.

Dimensões, espaço e desempenho
A gama PROACE CITY procura oferecer soluções para vários tipos de negócio, com diferentes configurações de carga, lotação e motorizações. O furgão compacto apresenta-se em dois comprimentos diferentes - curto com 4.4m e longo com 4.7m. Disponível com três lugares dianteiros na versão fechada ou com vidros laterais; a versão longa também está disponível na versão de 5 lugares “crew cab” para utilização mista, com amplo espaço para passageiros e carga. A versão de passageiros PROACE CITY Verso é oferecida com cinco ou sete lugares na versão curta e longa.

As dimensões e a configuração interior proporcionam à PROACE CITY uma excelente capacidade de carga, com um volume máximo de 3,3 m3 (modelo curto) a 4,3 m3 (versão longa com a opção “Smart Cargo” - Carga Inteligente).

O novo modelo da Toyota é um dos poucos veículos da sua classe com capacidade de carga para duas Euro-paletes. Adicionando o sistema opcional, Smart Cargo passa a ser líder na sua classe, ao oferecer a melhor capacidade de carga e um comprimento interior de 3.1m, para a versão curta e 3.4m para a versão longa, enquanto a carga útil máxima da PROACE CITY é outro valor de referência no segmento, com até uma tonelada (para ambas as versões).

Para aqueles que precisam de capacidades de carga ainda maiores ou mais pesadas, o furgão tem capacidade de reboque até 1,5 toneladas (para reboques com travões). Podem ainda ser especificadas portas traseiras assimétricas (em vidro ou não) ou uma porta traseira de abertura vertical.

Relativamente a motorizações, estão disponíveis blocos a gasolina e diesel com potências de 75 a 130cv e opção de transmissão manual de cinco ou seis velocidades e ainda uma transmissão automática de oito velocidades.

A gama PROACE CITY fortalece a posição da Toyota no mercado de comerciais ligeiros e oferece a versatilidade, com classe 1 de portagem, que o cliente empresa procura, quer em termos de capacidade, quer ao nível do desempenho e eficiência, tornando-se assim no parceiro ideal para vários tipos de negócio.

Design prático e versátil
A PROACE CITY oferece uma gama completa de configurações de interiores para atender a diferentes requisitos de passageiros e carga.

O furgão está disponível com dois lugares dianteiros individuais ou três lugares, o último oferecendo adicionalmente uma opção Smart Cargo, como na PROACE maior. O sistema Smart Cargo utiliza um banco dobrável para o passageiro junto à porta e uma escotilha na divisória para proporcionar um espaço adicional de carga de 0,4 m3 e que permite aumentar o comprimento máximo da carga em 1,3 m. O encosto do banco do passageiro central conta ainda com um espaço prático para escrever ou colocar um computador, com espaço de arrumação adicional sob o banco.

Na versão de 5 lugares - Crew Cab, quando os bancos da segunda fila não estão a ser utilizados, a fila de bancos pode ser dobrada e a divisória removida para a frente para aumentar o espaço de carga. Uma escotilha na divisória pode ser também aberta para transportar cargas mais longas.

O furgão PROACE CITY pode ser equipado com uma tampa na parte traseira do tejadilho, que serve como outra opção útil, quando são transportados materiais mais longos. Esta zona apresenta ainda uma barra que pode suportar até 100 kg.

São inúmeros os espaços de arrumação no habitáculo (de acordo com a versão), tais como, porta-copos, áreas de arrumação abertas, uma gaveta sob o banco e espaços no tejadilho, portas e piso. Na versão para passageiros, a opção de teto panorâmico pode ser especificada com espaços de arrumação no tejadilho tipo avião e uma estrutura de arco central flutuante que possui uma capacidade combinada de 74 litros, acessível a partir da segunda fila de bancos e da bagageira.

Quando estacionado em espaços confinados, o acesso à bagageira é facilitado graças a um vidro de abertura independente da porta da bagageira.

A PROACE CITY Verso oferece acomodação flexível para passageiros, com a opção de três bancos individuais ou um banco dobrável 60:40 na segunda fila. Tanto na carroçaria longa como curta, uma terceira fila pode ser adicionada, com ajuste deslizante e dimensões para acomodar adultos confortavelmente. Quando são especificados três lugares separados na segunda fila, cada banco conta com fixações Isofix - outro equipamento pouco comum no seu segmento. Todos os bancos dos passageiros dobram, incluindo o banco dianteiro, para maximizar a capacidade de carga e a versatilidade

Segurança, conforto e conveniência com superior equipamento
A PROACE CITY beneficia de um conjunto de equipamentos bastante completo, proporcionando maior segurança, um habitáculo confortável e uma condução com um desempenho aprimorado em qualquer das versões. Os equipamentos de segurança fornecem elevados nív

Os equipamentos de segurança fornecem elevados níveis de segurança ativa, atendendo aos requisitos do cliente em três conjuntos e níveis diferentes. Todas as versões incluem de série um sistema de pré-colisão e reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de manutenção de faixa de rodagem, cruise control e um aviso para que o condutor descanse, uma vez que já está a conduzir durante um longo período de tempo.

O conjunto seguinte de equipamentos inclui faróis de máximos automáticos, aviso de desvio de faixa de rodagem, bem como, uma extensão do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. O terceiro e mais completo conjunto adiciona cruise control adaptativo e deteção de ângulo morto. Todos os modelos contam ainda com o sistema eCall para situações de emergência ou acidentes graves.

Relativamente a multimédia e conetividade a PROACE CITY apresenta um ecrã tátil de oito polegadas para aceder ao áudio e funções do telemóvel, tal como MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto (ambos ainda não confirmados para Portugal) para além de Bluetooth e entrada USB/Aux. Está prevista a utilização de dados móveis e dependendo da especificação poderá incluir mapeamento 3D, comandos por voz e informação de trânsito (via info. trânsito TomTom). A PROACE CITY pode ainda incluir o Head-up display, que apresenta informação chave de condução, como navegação, limites de velocidade e informação de segurança.

A segurança e a facilidade em manobras são apoiadas por uma câmara de visão traseira que fornece imagens dinâmicas de 180 graus. Caso outros veículos na estrada se encontrem no ângulo morto, um monitor de ângulos mortos avisa o condutor, através de um alerta no painel e aviso sonoro.

Um nível superior de apoio ao condutor é fornecido pelo sistema “Smart Active Vision”. Que utiliza duas câmaras dedicadas e um ecrã de cinco polegadas montado no teto para transmitir uma visão clara, em tempo real, da zona atrás e na lateral do veículo. Uma visão traseira de longa distância pode ser selecionada quando em movimento ou parado, ou uma visão de curta distância para marcha-atrás.

O condutor da PROACE CITY pode verificar a sua carga útil com um Smart Load Indicator - outro recurso opcional exclusivo da PROACE CITY - que avisa quando 90% do peso máximo é atingido e adiciona um alerta no painel de instrumentos quando o máximo é excedido.

Outros equipamentos avançados disponíveis para o PROACE CITY incluem um carregador de telemóvel sem fios, travão de estacionamento elétrico e, para a versão de passageiros, um teto panorâmico com cortina elétrica e um sistema de assistência ao estacionamento.

Saiba mais sobre...

Toyota AYGO Mandarina apreciado por todos com ColorADD Toyota AYGO Mandarina apreciado por todos com ColorADD A Toyota lançou a nova série especial do citadino AYGO x-cite, em cor laranja e teto preto, adotando o código de cor universal do sistema ColorADD, associado à oferta financeira de 99€ por mês, em 5 anos, através de Flex & Drive da Toyota Financial Services. Toyota Lança ofensiva de veículos comerciais Ligeiros, que inclui eletrificação Toyota Lança ofensiva de veículos comerciais Ligeiros, que inclui eletrificação PROACE CITY – o novo furgão pequeno de classe 1 de portagem - expande a presença da Toyota nos Veículos Comerciais Ligeiros (LCV). PROACE e PROACE CITY 100% elétricas a serem introduzidas a partir de 2020. TOYOTA GAZOO Racing dá início à comercialização do GR Supra GT4 em 2020 TOYOTA GAZOO Racing dá início à comercialização do GR Supra GT4 em 2020 A TOYOTA GAZOO Racing confirma que irá lançar o GR Supra GT4, um carro de corrida para equipas privadas, já em 2020. O GR Supra GT4 GT4 é um carro de corrida baseado no GR Supra o primeiro modelo global da TOYOTA GAZOO Racing. Híbridos Toyota equipam frota da GNR Híbridos Toyota equipam frota da GNR Dia 12 de junho, a Toyota Caetano Portugal, entregou à Guarda Nacional Republicana (GNR) 26 híbridos Toyota. Desta forma, a força de segurança nacional passa a contar, pela primeira vez, com viaturas eletrificadas da Toyota na sua frota.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK