Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico

na versão de produção

• Primeira mostra de um veículo que será lançado no Japão no final de 2020, como parte integrante do novo modelo de negócios da Toyota focado na popularização de veículos 100% elétricos (BEV- Battery Electric Vehicle)
• Outros BEV da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019.

A Toyota Motor Corporation (Toyota) anunciou hoje que irá estrear um novo ultracompacto 100% elétrico (BEV - Battery Electric Vehicle). O Toyota Ultracompacto Elétrico será apresentado antes do lançamento comercial no Japão em 2020, na exposição especial “FUTURE EXPO” do Salão Automóvel de Tóquio 2019, numa versão de produção. Esta solução de mobilidade, de última geração, foi projetada para fornecer mobilidade de curta distância e limitar o impacto no meio ambiente.

"Queremos criar uma solução de mobilidade que possa apoiar a sociedade envelhecida do Japão e oferecer liberdade de movimento às pessoas em todas as fases da vida", disse Akihiro Yanaka, chefe de desenvolvimento. “Com este ultracompacto elétrico, estamos orgulhosos por poder oferecer aos clientes um veículo que, não só permite maior autonomia, mas também, requer menos espaço, cria menos ruído e limita o impacto ambiental

O Ultracompacto Elétrico de dois lugares foi projetado especificamente para atender às necessidades diárias de mobilidade de clientes que fazem viagens regulares de curta distância, como idosos, condutores recém-encartados ou empresários que visitam clientes locais. O veículo elétrico tem uma autonomia de aproximadamente 100km com uma única carga, e uma velocidade máxima de 60 km/h e possui um raio de viragem extremamente curto.

A Toyota combina o lançamento do Ultracompacto Elétrico (previsto para 2020), com um novo modelo de negócio que visa promover a adoção mais ampla de veículos 100% elétricos. O que inclui examinar todas as etapas da vida útil da bateria, desde o fabrico até à venda, revenda ou reutilização e reciclagem para maximizar seu valor.

No curto prazo, a Toyota irá concentrar-se em iniciativas alargadas de leasing, projetadas para recuperar as baterias usadas para avaliação e reutilização, conforme apropriado em veículos usados, como peças de reposição ou mesmo em aplicações que não sejam de automóveis. A Toyota também está a desenvolver serviços periféricos para veículos elétricos a bateria, como estações de recarga e seguros.

Em acréscimo, a Toyota está a explorar aplicações para os seus BEV compactos e de curta distância, para além da mobilidade individual. Por exemplo, o Ultracompacto Elétrico, em particular, é adequado para atender às necessidades de mobilidade dos municípios que trabalham para criar opções de transporte seguras, sem restrições e ecológicas em comunidades urbanas ou montanhosas. Até ao momento, a Toyota já está envolvida com aproximadamente 100 parceiros corporativos e governamentais para explorar novos modelos de transporte que incluem BEV, como o Ultracompacto Elétrico.

O Ultracompacto Elétrico da Toyota será exibido na exposição especial “FUTURE EXPO” do Salão automóvel de Tóquio 2019 entre 24 de outubro e 4 de novembro, juntamente com outro veículo - o “Concept Ultracompacto Elétrico para Negócios”, apresentado a 7 de junho de 2019. Os visitantes do Salão de Tóquio poderão experimentar uma variedade de soluções de mobilidade BEV ultracompactas da Toyota na exposição “OPEN ROAD” também no Salão de Tóquio 2019.

O Toyota i-ROAD e três BEV “Walking Area diferentes, para utilização em zonas pedonais, estarão disponíveis para experimentar ao longo de um percurso de 1,5km que liga Aomi e Ariake.

Especificações Principais (baseado em medições da marca)

Nome Elétrico Ultracompacto Concept ultracompacto elétrico para negócios Walking area BEV em pé Walking area BEV sentado Walking area BEV para cadeira de rodas Toyota i-ROAD
Lançamento Inverno 2020 - Inverno 2020 2021 2021
Lotação 2 pessoas 1 1 1 1 1/2
Comprimento 2,490mm 2,490mm 700mm 1,180mm 540mm 2,345mm
Largura 1,290mm 1,290mm 450mm 630mm 630mm 870mm
Altura 1,550mm 1,550mm 1,200mm 1,090mm 1,090mm 1,455mm
Vel. Max. 60km/h 60km/h 2, 4, 6, 10km/h (bateria amovível) 2, 4, 6km/h (bateria amovível) 2, 4, 6km/h (bateria amovível) 60km/h
Autonomia (1 carga) 100km 100km 14km 10km 20km 50km
Tempo de carga Approx. 5h (200V) Approx. 5h (200V) Approx.. 2.5 h Approx.. 2 h Approx. 2.5 h Approx. 3h

Mais informação sobre o Salão de Tóquio 2019 em: https://global.toyota/en/mobility/toyota-brand/features/tms/2019/

Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing arranca da 'pole position' na 88ª edição das 24h de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing arranca da 'pole position' na 88ª edição das 24h de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing arranca para a 88ª edição das 24 Horas Le Mans em 1º lugar. Kamui Kobayashi no Toyota híbrido # 7, partilhado com Mike Conway e José María López, fez a volta mais rápida, conquistando a sua terceira pole position em Le Mans e a quarta consecutiva da Toyota. TOYOTA GAZOO Racing incentiva fãs a acompanhar nova experiência imersiva digital das 24 Horas de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing incentiva fãs a acompanhar nova experiência imersiva digital das 24 Horas de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing incentiva os fãs do automobilismo mundial, que assistem em casa, a vivenciar a 88ª edição das 24 Horas de Le Mans de uma maneira nova e emocionante através da plataforma digital recentemente lancada “24H United & Responsible” TOYOTA GAZOO Racing procura terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing procura terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing procura a 3ª vitória consecutiva dos seus híbridos nas 24 Horas de Le Mans, naquela que é a última aparição do TS050 HYBRID no Circuito de la Sarthe. A 88ª edição da corrida irá arrancar no dia 19 de setembro 2020 às 14:30. Toyota Yaris WRC de Ogier no Pódio na Estónia, mantem liderança no campeonato Toyota Yaris WRC de Ogier no Pódio na Estónia, mantem liderança no campeonato Sébastien Ogier em Toyota Yaris WRC, alcançou o 3º lugar no Rali da Estónia e mantem a liderança no campeonato de pilotos. Elfyn Evans terminou em 4º e Kalle Rovanperä, terminou a prova em 5º. Com este resultado a TOYOTA GAZOO Racing mantem também a liderança no campeonato de fabricantes
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.