Toyota estreia em Tóquio o concept da segunda geração

do mirai movido a hidrogénio

• Exposição especial no Salão Automóvel de Tóquio 2019 mostra o futuro da mobilidade a hidrogénio com o Concept da segunda geração Mirai
• Ultrapassar os limites do potencial de mobilidade zero emissões a hidrogénio com uma autonomia superior em até 30%
• Construído sobre nova plataforma modular TNGA (Toyota New Global Arquitecture), que garante agilidade, superior prazer de condução, desempenho e liberdade de design

• Desenvolvimento adicional da tecnologia de veículos elétricos a pilha de combustível da Toyota melhora a dinâmica e a eficiência do automóvel
• Concebido para ser um automóvel que as pessoas procuram pelo seu desempenho e estilo, não apenas por ser um veículo a pilha de combustível (Fuel Cell Electric Vehicle – FCEV)

Em 2014, a Toyota foi pioneira com a introdução do Mirai movido a hidrogénio. Hoje está a preparar-se para elevar a fasquia com a sua tecnologia avançada, zero emissões, de veículos elétricos a pilha de combustível (FCEV), ao anunciar uma exposição especial, no Salão de Tóquio de 2019, do Concept da segunda geração do Mirai.

O Mirai atual, tem sido um embaixador para aumentar a consciencialização global de como uma futura sociedade do hidrogénio, limpa e sustentável, pode ser alcançada. É um automóvel tecnicamente sofisticado, mas eminentemente prático, com um alcance de condução de cerca de 500 km, reabastecimento fácil numa questão de minutos e zero emissões, para além de produzir água limpa. Desde o seu lançamento, cerca de 10.000 unidades foram vendidas, enquanto a Toyota apoiou ativamente o desenvolvimento da infraestrutura do hidrogénio nos principais mercados do mundo.

No entanto este foi apenas o começo: no Salão Automóvel de Tóquio 2019, a Toyota irá mostrar uma primeira visão dos avanços desta segunda geração do Mirai em termos de excelência técnica, desempenho dinâmico e design atraente.

Com lançamento previsto para 2020, inicialmente no Japão, América do Norte e Europa, o novo Mirai será muito mais que um automóvel ecológico, irá mostrar como a sua tecnologia a pilha de combustível (FCEV) não é barreira para a criação de um veículo que proporciona um superior prazer de condução e estilo.

A eficiência ainda é uma área crítica, e a Toyota está a anunciar para esta segunda geração do Mirai um aumento de 30% em autonomia elétrica. Este aumento é possível através do sistema de pilha de combustível e do uso a bordo de tanques de hidrogénio maiores.
Yoshikazu Tanaka, o novo engenheiro-chefe da Mirai, afirma: “o nosso objetivo de fabricar um automóvel que os clientes sintam sempre desejo em conduzir, um carro com um design emocional e atraente e o tipo de desempenho dinâmico e resposta que pode trazer um sorriso ao rosto do condutor.

"Quero que os clientes digam: “Escolhi o Mirai não apenas porque é um carro a pilha de combustível, mas porque simplesmente queria este carro; por acaso é a pilha de combustível (FCEV). “Continuaremos o nosso trabalho de desenvolvimento focado nesse sentimento, e esperamos que, com o novo Mirai, sejamos líderes em ajudar a realizar uma sociedade de energia a hidrogénio.”

O impacto imediato do novo Mirai está no seu design exterior, com linhas baixas, proporções elegantes, carroçaria atraente e grandes jantes de 20 polegadas de diâmetro que juntas geram uma aparência poderosa e distinta. O concept será apresentado numa nova cor exterior azul especialmente desenvolvida que usa várias camadas para obter um brilho e profundidade de cor excecionais.

O interior foi concebido como um espaço simples e moderno, com um ambiente acolhedor e confortável, que aumenta a sensação de que é um carro realmente agradável de conduzir e viajar. Os principais elementos incluem uma ecrã central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que circunda o condutor. A plataforma e as novas dimensões permitem cinco lugares em vez dos atuais quatro.

A liberdade de criar um design mais emocionante e arrojado, é possível graças à mais recente plataforma modular de tração traseira da Toyota, projetada, desde o início, para acomodar diferentes propulsores - incluindo uma pilha de combustível a hidrogénio. Adicionalmente, confere ao novo Mirai um maior grau de rigidez estrutural, o que contribui para maior agilidade e desempenho, bem como um centro de gravidade mais baixo, que contribui para uma dinâmica ágil e superior prazer de condução.

Além de ampliar a autonomia, as melhorias no desempenho do sistema a pilha de combustível proporcionam ao novo Mirai uma resposta linear e suave no arranque e uma direção mais precisa, com uma resposta mais imediata ao acelerador. A dinâmica é leve e fácil em estradas sinuosas, enquanto em condução em autoestradas proporciona uma sensação excecional de potência a qualquer velocidade.

Toyota estreia em Tóquio o concept da 2ª geração do Mirai

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing arranca da 'pole position' na 88ª edição das 24h de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing arranca da 'pole position' na 88ª edição das 24h de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing arranca para a 88ª edição das 24 Horas Le Mans em 1º lugar. Kamui Kobayashi no Toyota híbrido # 7, partilhado com Mike Conway e José María López, fez a volta mais rápida, conquistando a sua terceira pole position em Le Mans e a quarta consecutiva da Toyota. TOYOTA GAZOO Racing incentiva fãs a acompanhar nova experiência imersiva digital das 24 Horas de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing incentiva fãs a acompanhar nova experiência imersiva digital das 24 Horas de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing incentiva os fãs do automobilismo mundial, que assistem em casa, a vivenciar a 88ª edição das 24 Horas de Le Mans de uma maneira nova e emocionante através da plataforma digital recentemente lancada “24H United & Responsible” TOYOTA GAZOO Racing procura terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans TOYOTA GAZOO Racing procura terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing procura a 3ª vitória consecutiva dos seus híbridos nas 24 Horas de Le Mans, naquela que é a última aparição do TS050 HYBRID no Circuito de la Sarthe. A 88ª edição da corrida irá arrancar no dia 19 de setembro 2020 às 14:30. Toyota Yaris WRC de Ogier no Pódio na Estónia, mantem liderança no campeonato Toyota Yaris WRC de Ogier no Pódio na Estónia, mantem liderança no campeonato Sébastien Ogier em Toyota Yaris WRC, alcançou o 3º lugar no Rali da Estónia e mantem a liderança no campeonato de pilotos. Elfyn Evans terminou em 4º e Kalle Rovanperä, terminou a prova em 5º. Com este resultado a TOYOTA GAZOO Racing mantem também a liderança no campeonato de fabricantes
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.