Toyota e-Palette versão Tóquio 2020:

Projetado para fornecer mobilidade autónoma a atletas

• Até 20 Toyota e-Palette previstos para apoiar a mobilidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
• Mobilidade nas aldeias Olímpicas e Paraolímpicas a baixa velocidade com um nível de automação de Nível 4 (norma SAE)
• Esta versão do e-Palette irá marca presença de 24 de outubro a 4 de novembro no Salão Automóvel de Tóquio 2019

A Toyota acaba de anunciar que irá fornecer até 20 veículos e-Palette na versão "Tóquio 2020", especialmente projetados para apoiar a mobilidade dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. O veículo irá fornecer mobilidade autónoma “em loop” ao circular nas aldeias olímpicas e paralímpicas, oferecendo mobilidade a atletas e funcionários dos jogos. O veículo autónomo, 100% elétrico, foi adaptado especificamente para uso durante os Jogos, com base, em parte, no feedback dos atletas sobre suas necessidades de mobilidade.

“Os atletas olímpicos e paralímpicos trabalham incansavelmente para alcançar o impossível, e queríamos fornecer-lhes um veículo projetado e afinado especificamente para atender às suas necessidades de mobilidade durante Tóquio 2020”, disse Takahiro Muta, líder de desenvolvimento da versão exclusiva do e-Palette para Tóquio 2020. “Durante todo o processo de desenvolvimento, os atletas olímpicos, especialmente os atletas paralímpicos, ajudaram-nos a entender melhor como poderíamos adaptar e atualizar o e-Palette para atender melhor à necessidade de uma mobilidade simples, conveniente e confortável.

Estamos orgulhosos por poder trabalhar com eles num veículo que, não só, irá oferecer mobilidade para os atletas pela aldeia Olímpica e Paralímpica, mas também, oferecer novas oportunidades para interagir entre eles, partilhar novas experiências e ser transportados de forma emocional.”

Anunciado pela primeira vez em 2018, o e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaSi"). Reflete a transição contínua da Toyota para uma empresa de mobilidade e combina eletrificação, redes conectadas e tecnologias avançadas de condução para dar apoio a novos negócios e modelos de negócios de mobilidade partilhada.

A versão Tóquio 2020, foi adaptada para atender às necessidades exclusivas da aldeia Olímpica e Paralímpica, com grandes portas e rampas elétricas para permitir que grupos de atletas, incluindo atletas paralímpicos, entrem com rapidez e facilidade. O veículo será controlado por um sistema de condução autónoma capaz de operar até 20 quilómetros por hora no nível SAE 4ii, apoiado por um operador de segurança a bordo.

O desenvolvimento do e-Palette para apoiar a mobilidade de atletas e funcionários é um elemento essencial do programa da Toyota para fornecer soluções avançadas de mobilidade para Tóquio 2020, como o primeiro parceiro mundial de mobilidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Além disso, a Toyota planeia alavancar o conhecimento adquirido com a utilização do e-Palette em Tóquio 2020 para continuar a desenvolver o veículo para apoiar futuras aplicações de Mobilidade como um Serviço (MaaS).

A versão Tóquio 2020 será revelada e exibida no espaço Toyota durante o Salão de Tóquio 2019, realizado no Japão, de 23 de outubro a 4 de novembro.

Especificações Principais:

Comprimento/Largura/Altura/Distância Entre-Eixos 5255 mm /2065 mm /2760 mm /4000 mm
Nº de passageiros Até 20 pessoas* (incluindo um operador)*Para cadeiras de rodas: Até 4 cadeiras de rodas + 7 passageiros em pé
Autonomia Elétrica Approx. 150 km
Velocidade 19 km/h

iCombinação de “mobilidade autónoma” e “mobilidade como um serviço” que descreve os serviços de mobilidade através de veículos autónomos.
iiNíveis SAE podem ser consultados: aqui

Toyota e-Palette: veículo autónomo na versão Tóquio 2020

Saiba mais sobre...

Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Até final de fevereiro de 2020 a Toyota oferece até 2500 Euros no Yaris. Seja com a motorização 1.0 VVT-i a gasolina ou na motorização 1.5 Hybrid, o citadino promete dar bons argumentos para renovar o seu carro. TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK