Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas

com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro

• Toyota Motor Europe¹(TME) vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019.
• Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa
• Aumento na venda de híbridos de 16% face ao mesmo período do ano passado
• Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME
• A maioria dos clientes, procura os modelos eletrificados com a tecnologia híbrida que foram lançados este ano: Toyota Corolla, Camry, RAV4, e Lexus UX ou ES.
• Em Portugal, os híbridos Toyota e Lexus representaram 68% nas vendas de ligeiros de passageiros (janeiro a setembro), com crescimento acumulado de 12% face a 2018.

O forte desempenho da Toyota e Lexus continuou no terceiro trimestre de 2019, impulsionado pela introdução de novos modelos e pelo aumento da procura por veículos eletrificados com a tecnologia híbrida (HEV – Hybrid Electric Vehicle). A empresa anunciou 838.691 unidades vendidas nos primeiros nove meses do ano, na região Europeia em que o mercado está em quebra. Trata-se de um crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, graças a um aumento de 2,6% para a Toyota e 9,4% para a Lexus.

A inércia criada por quatro lançamentos de novos modelos nos primeiros 6 meses de 2019 continuou no terceiro trimestre. Apesar de um mercado Europeu mais fraco, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos. Estávamos confiantes no crescimento contínuo das vendas e crescimento de quota de mercado este ano, mas a procura é ainda maior do que nossas expectativas iniciais.

Este forte desempenho continuará no quarto trimestre e estamos a caminho de exceder confortavelmente o nosso objetivo total de 1.065.000 unidades vendidas pela Toyota e Lexus este ano, isto devido à procura pelos nossos híbridos.”
,

>referiu o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison.

A procura aumentou para os modelos eletrificados com a tecnologia “full-hybrid” que agora representam 52% do total de vendas na Europa e 62% na Europa Ocidental.

Os clientes responderam muito positivamente aos novos Corolla Hatchback e Touring Sports, que agora estão disponíveis com duas motorizações híbridas: 1.8L – 122cv e 2.0L – 180cv. Esta estratégia de duas motorizações eletrificadas aumentou a expressão do híbrido, que no Corolla é de 84% na Europa. O Corolla Sedan está, pela primeira vez, disponível com a motorização híbrida e já representa cerca de 50% das vendas do novo modelo.

A procura também é forte no caso da nova geração do SUV Toyota RAV4 e no novo crossover de luxo, o Lexus UX, com a motorização híbrida a representar na Europa Ocidental 80% e 90%, respetivamente.

O novo Camry foi também lançado com sucesso este ano para a Europa Ocidental, onde é vendido exclusivamente na versão eletrificada de 2.5L e 218cv.

As vendas da Lexus aumentaram 9,4% em relação ao ano passado, graças à introdução da nova geração do executivo Lexus ES e do novo Lexus UX.

Em Portugal, a Toyota e Lexus matricularam de janeiro a setembro de 2019, 5.343 (+12%) viaturas híbridas (no mesmo período de 2018: 4.780 híbridos). A procura pelos híbridos Toyota e Lexus em Portugal é ainda superior à Europa, uma vez que já representam 68% das vendas de ligeiros de passageiros das duas marcas.

Destaques de vendas TME de janeiro a setembro de 2019:
Total de vendas: 838.691 (+ 3,1% que no mesmo período do ano anterior)
Quota de mercado: 5,3% (+0,3 ppt que no mesmo período do ano anterior)
Total de vendas híbridas: 435.881 (+ 16% que no mesmo período do ano anterior)

Destaques de vendas em Portugal de janeiro a setembro de 2019 (Ligeiros de passageiros):
Total de vendas híbridas: 5.343 ( +12% que no mesmo período do ano anterior )

1Toyota Motor Europe é responsável pelos mercados da Europa Central, Ocidental e Oriental incluindo a Turquia e Rússia bem como Israel e alguns países da Ásia Central (Arménia, Azerbaijão, Geórgia, e Cazaquistão).

Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles A Toyota acaba de confirmar que irá revelar o RAV4 mais potente de sempre - o RAV4 Plug-in de 2021. Previsto numa nova cor vermelha, a imagem do novo RAV4 Plug-in destaca o desempenho do novo SUV eletrificado com a mais recente tecnologia Híbrida Plug-in (PHEV).
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK