Forte desempenho do Toyota Yaris WRC

não é recompensado na Córsega

Na quarta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Córsega, o piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak terminou no sexto lugar. Os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing terminaram a prova no top 10 da geral, num evento que prometia muito mais, especialmente devido ao forte desempenho do Toyota Yaris WRC de Tänak, que chegou a liderar, mas que, tal como os seus colegas de equipa, foi prejudicado por paragens forçadas.

Ott Tänak foi muito rápido nas curvas da Córsega e depois de chegar à liderança, um furo, no sábado à tarde, acabou com as suas aspirações a mais uma vitória. Para além de ser o melhor piloto da Toyota na prova, foi o segundo mais rápido na Power Stage final (a apenas 4,5 segundos do colega Meeke) arrecadando quatro pontos, o que lhe permite ficar a apenas cinco pontos da liderança do campeonato de pilotos. Kris Meeke e Jari-Matti Latvala, que perderam bastante tempo com incidentes no início do rali, terminaram em nono e décimo, respetivamente.

Depois de no shakedown o piloto do Toyota Yaris WRC, Kris Meeke, fazer o melhor tempo, a TOYOTA GAZOO Racing estava confiante com o andamento dos três Yaris WRC e, no final do primeiro dia de prova, Ott Tänak estava em segundo da geral a menos de cinco segundos da liderança. Apesar de um forte desempenho no dia de abertura, o exigente evento de asfalto reservava algumas surpresas para o Piloto Estónio. Jari-Matti Latvala estava em sexto quando parou para trocar uma roda na quinta especial do dia, custando-lhe três minutos e deixando-o em 13º.

Kris Meeke perdeu cerca de 50 segundos na especial inicial quando danificou a sua roda dianteira esquerda. Recuperou nas três etapas subsequentes - vencendo uma delas – mas, infelizmente, também na quinta especial do dia alargou a trajetória, batendo com o Yaris WRC num passeio e sofrendo danos na suspensão, o que o levou a perder até ao final do dia quase três minutos, terminando em 16º.

As aspirações à vitória do piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak, no rali da Córsega terminaram ao final do segundo dia de prova quando foi obrigado a parar e trocar uma roda, perdendo cerca de dois minutos e passando da liderança do rali para sétimo da geral. Até ao final do dia ainda conseguiu recuperar uma posição terminando em sexto da geral, a 22,4 segundos da frente.

Os três Toyota terminaram no sábado em lugares pontuáveis, com Kris Meeke e Jari-Matti Latvala subindo na tabela de classificação. Meeke, em particular teve um bom dia, conseguindo o tempo mais rápido na décima etapa, acabando o dia em nono e Latvala em décimo.

No domingo, com apenas duas especiais para competir, Kris Meeke poupou os seus pneus na primeira especial e voltou a mostrar a velocidade do Yaris WRC, sendo o mais rápido na Power Stage, conseguindo assim a sua terceira vitória em troços na ilha de Córsega. Os dois pilotos Meeke e Latvala mantiveram as suas posições, numa prova onde a Toyota provou ser rápida mas que acabou por não conseguir traduzir no resultado final.

Classificação final do Rali da Córsega (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3h22m59.0s
2 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) +40.3s
3 Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC) +1m06.6s
4 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m18.4s
5 Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) +1m24.6s
6 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +1m40.0s
7 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroën C3 WRC) +2m09.1s
8 Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) +3m39.2s
9 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +5m06.3s
10 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +6m44.6s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL:https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC de Tänak termina na Córsega em sexto

Saiba mais sobre...

Toyota LQ quer criar uma ligação emocional com o condutor Toyota LQ quer criar uma ligação emocional com o condutor O Toyota LQ será exibido na exposição especial “Future Expo” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. O agente de inteligência artificial a bordo "Yui" oferece experiência de condução personalizada. Condução autónoma de Nível 4 (SAE) desenvolvida pela Toyota. Toyota estreia em Tóquio o concept da 2ª geração do Mirai Toyota estreia em Tóquio o concept da 2ª geração do Mirai Exposição especial no Salão Automóvel de Tóquio 2019 mostra o futuro da mobilidade a hidrogénio com o Concept da segunda geração Mirai. O concept do Mirai promete uma autonomia superior em até 30%. Toyota-e-Palette-veiculo-autonomo-na-versao-Toquio-2020 Toyota-e-Palette-veiculo-autonomo-na-versao-Toquio-2020 E-Palette estreia no Salão de Tóquio para apoiar a mobilidade autónoma nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mobilidade nas aldeias Olímpicas e Paraolímpicas com automação de Nível 4 (norma SAE) Toyota Gazoo Racing e Tãnak vencem o Rali da Grã-Bretanha Toyota Gazoo Racing e Tãnak vencem o Rali da Grã-Bretanha Ott Tänak aumentou a sua liderança no Mundial de Ralis da FIA ao conquistar o máximo de pontos no Rali da Grã-Bretanha. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing obteve a 6ª vitória da época ao volante do Yaris WRC, como estabeleceu o tempo mais rápido na Power Stage. Kris Meeke da Toyota terminou em quarto.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK