Forte desempenho do Toyota Yaris WRC

não é recompensado na Córsega

Na quarta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Córsega, o piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak terminou no sexto lugar. Os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing terminaram a prova no top 10 da geral, num evento que prometia muito mais, especialmente devido ao forte desempenho do Toyota Yaris WRC de Tänak, que chegou a liderar, mas que, tal como os seus colegas de equipa, foi prejudicado por paragens forçadas.

Ott Tänak foi muito rápido nas curvas da Córsega e depois de chegar à liderança, um furo, no sábado à tarde, acabou com as suas aspirações a mais uma vitória. Para além de ser o melhor piloto da Toyota na prova, foi o segundo mais rápido na Power Stage final (a apenas 4,5 segundos do colega Meeke) arrecadando quatro pontos, o que lhe permite ficar a apenas cinco pontos da liderança do campeonato de pilotos. Kris Meeke e Jari-Matti Latvala, que perderam bastante tempo com incidentes no início do rali, terminaram em nono e décimo, respetivamente.

Depois de no shakedown o piloto do Toyota Yaris WRC, Kris Meeke, fazer o melhor tempo, a TOYOTA GAZOO Racing estava confiante com o andamento dos três Yaris WRC e, no final do primeiro dia de prova, Ott Tänak estava em segundo da geral a menos de cinco segundos da liderança. Apesar de um forte desempenho no dia de abertura, o exigente evento de asfalto reservava algumas surpresas para o Piloto Estónio. Jari-Matti Latvala estava em sexto quando parou para trocar uma roda na quinta especial do dia, custando-lhe três minutos e deixando-o em 13º.

Kris Meeke perdeu cerca de 50 segundos na especial inicial quando danificou a sua roda dianteira esquerda. Recuperou nas três etapas subsequentes - vencendo uma delas – mas, infelizmente, também na quinta especial do dia alargou a trajetória, batendo com o Yaris WRC num passeio e sofrendo danos na suspensão, o que o levou a perder até ao final do dia quase três minutos, terminando em 16º.

As aspirações à vitória do piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak, no rali da Córsega terminaram ao final do segundo dia de prova quando foi obrigado a parar e trocar uma roda, perdendo cerca de dois minutos e passando da liderança do rali para sétimo da geral. Até ao final do dia ainda conseguiu recuperar uma posição terminando em sexto da geral, a 22,4 segundos da frente.

Os três Toyota terminaram no sábado em lugares pontuáveis, com Kris Meeke e Jari-Matti Latvala subindo na tabela de classificação. Meeke, em particular teve um bom dia, conseguindo o tempo mais rápido na décima etapa, acabando o dia em nono e Latvala em décimo.

No domingo, com apenas duas especiais para competir, Kris Meeke poupou os seus pneus na primeira especial e voltou a mostrar a velocidade do Yaris WRC, sendo o mais rápido na Power Stage, conseguindo assim a sua terceira vitória em troços na ilha de Córsega. Os dois pilotos Meeke e Latvala mantiveram as suas posições, numa prova onde a Toyota provou ser rápida mas que acabou por não conseguir traduzir no resultado final.

Classificação final do Rali da Córsega (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3h22m59.0s
2 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) +40.3s
3 Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC) +1m06.6s
4 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m18.4s
5 Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) +1m24.6s
6 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +1m40.0s
7 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroën C3 WRC) +2m09.1s
8 Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) +3m39.2s
9 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +5m06.3s
10 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +6m44.6s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL:https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC de Tänak termina na Córsega em sexto

Saiba mais sobre...

Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte  Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte Toyota e Hino desenvolvem camião elétrico a hidrogénio para a América do Norte que vai oferecer mobilidade zero emissões. A Toyota Motor North America (TMNA) e a Hino USA vão um camião elétrico a pilha de combustível (hidrogénio) (FCET) Classe 8 para o mercado norte-americano. Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans O atual líder do Campeonato de pilotos do Mundial de Ralis, Elfyn Evans, irá trocar temporariamente o Yaris WRC de competição, pelo novo desportivo de estrada o GR Yaris. Desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing, o compacto fará a sua 1ª aparição pública no Goodwood speedweek no Reino Unido. Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil Toyota apoia Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil A Toyota Caetano Portugal está a apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a cedência de um Toyota RAV4 híbrido e a PROACE VERSO de 9 Lugares para monitorização e coordenação das operações de socorro em Portugal continental. Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR Toyota desafia a “pensar em grande” com os SUV híbridos RAV4 e C-HR A Toyota desafia os portugueses a pensar em grande, com a tecnologia híbrida e a fiabilidade que só a marca oferece. A pensar em grande, ao trocar por um SUV híbrido C-HR ou RAV4 e a aproveitar a campanha válida até final de outubro, com grandes ofertas de financiamento e valorização da retoma.
Configurações de Cookies

Os cookies são usados para lhe fornecer uma melhor experiência no nosso site, para fornecer serviços e ferramentas de terceiros, para nos ajudar a compreender e melhorar o funcionamento do site e para publicidade. Recomendamos que mantenha todos os cookies, mas se não concordar, pode alterar facilmente clicando na opção de configurações de cookies abaixo. Os detalhes completos estão disponíveis na nossa política de cookies.