Forte desempenho do Toyota Yaris WRC

não é recompensado na Córsega

Na quarta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Córsega, o piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak terminou no sexto lugar. Os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing terminaram a prova no top 10 da geral, num evento que prometia muito mais, especialmente devido ao forte desempenho do Toyota Yaris WRC de Tänak, que chegou a liderar, mas que, tal como os seus colegas de equipa, foi prejudicado por paragens forçadas.

Ott Tänak foi muito rápido nas curvas da Córsega e depois de chegar à liderança, um furo, no sábado à tarde, acabou com as suas aspirações a mais uma vitória. Para além de ser o melhor piloto da Toyota na prova, foi o segundo mais rápido na Power Stage final (a apenas 4,5 segundos do colega Meeke) arrecadando quatro pontos, o que lhe permite ficar a apenas cinco pontos da liderança do campeonato de pilotos. Kris Meeke e Jari-Matti Latvala, que perderam bastante tempo com incidentes no início do rali, terminaram em nono e décimo, respetivamente.

Depois de no shakedown o piloto do Toyota Yaris WRC, Kris Meeke, fazer o melhor tempo, a TOYOTA GAZOO Racing estava confiante com o andamento dos três Yaris WRC e, no final do primeiro dia de prova, Ott Tänak estava em segundo da geral a menos de cinco segundos da liderança. Apesar de um forte desempenho no dia de abertura, o exigente evento de asfalto reservava algumas surpresas para o Piloto Estónio. Jari-Matti Latvala estava em sexto quando parou para trocar uma roda na quinta especial do dia, custando-lhe três minutos e deixando-o em 13º.

Kris Meeke perdeu cerca de 50 segundos na especial inicial quando danificou a sua roda dianteira esquerda. Recuperou nas três etapas subsequentes - vencendo uma delas – mas, infelizmente, também na quinta especial do dia alargou a trajetória, batendo com o Yaris WRC num passeio e sofrendo danos na suspensão, o que o levou a perder até ao final do dia quase três minutos, terminando em 16º.

As aspirações à vitória do piloto do Toyota Yaris WRC, Ott Tänak, no rali da Córsega terminaram ao final do segundo dia de prova quando foi obrigado a parar e trocar uma roda, perdendo cerca de dois minutos e passando da liderança do rali para sétimo da geral. Até ao final do dia ainda conseguiu recuperar uma posição terminando em sexto da geral, a 22,4 segundos da frente.

Os três Toyota terminaram no sábado em lugares pontuáveis, com Kris Meeke e Jari-Matti Latvala subindo na tabela de classificação. Meeke, em particular teve um bom dia, conseguindo o tempo mais rápido na décima etapa, acabando o dia em nono e Latvala em décimo.

No domingo, com apenas duas especiais para competir, Kris Meeke poupou os seus pneus na primeira especial e voltou a mostrar a velocidade do Yaris WRC, sendo o mais rápido na Power Stage, conseguindo assim a sua terceira vitória em troços na ilha de Córsega. Os dois pilotos Meeke e Latvala mantiveram as suas posições, numa prova onde a Toyota provou ser rápida mas que acabou por não conseguir traduzir no resultado final.

Classificação final do Rali da Córsega (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3h22m59.0s
2 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) +40.3s
3 Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC) +1m06.6s
4 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m18.4s
5 Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) +1m24.6s
6 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +1m40.0s
7 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroën C3 WRC) +2m09.1s
8 Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) +3m39.2s
9 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +5m06.3s
10 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +6m44.6s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL:https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC de Tänak termina na Córsega em sexto

Saiba mais sobre...

Toyota põe festivaleiros com a "cabeça à roda" no MEO Sudoeste Toyota põe festivaleiros com a "cabeça à roda" no MEO Sudoeste De 6 a 10 de agosto na Zambujeira do Mar, o Toyota C-HR, a viatura oficial dos festivais de música de verão, promete, não só dar boleias grátis aos milhares de festivaleiros do MEO Sudoeste, mas também deixá-los de “cabeça à roda”. Toyota e BYD com acordo de desenvolvimento de 100% elétricos Toyota e BYD com acordo de desenvolvimento de 100% elétricos Acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos 100% elétricos (BEV) inclui o desenvolvimento conjunto de sedans e SUV em plataforma rebaixada. Com o lançamento previsto de BEV na China na primeira metade de 2020. Toyota e CATL com acordo para baterias em carros elétricos Toyota e CATL com acordo para baterias em carros elétricos Toyota e CATL com acordo que inclui não apenas o fornecimento de baterias, mas também a evolução e o desenvolvimento de baterias para 100% elétricos (BEV) veículos híbridos plug-in (PHEV) e a pilha de combustível (FCEV). Toyota APM, um veículo para pessoas com mobilidade reduzida Toyota APM, um veículo para pessoas com mobilidade reduzida Toyota 100 elétrico (BEV) para transporte de última milha (last mile), para apoio e socorro de funcionários e visitantes durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK