Toyota Yaris WRC de Tänak

termina em segundo no Rali do México

Ott Tänak conquistou um excelente segundo lugar no Rali do México, uma prova extremamente exigente e bastante dura para todos os pilotos. Com este resultado, o piloto Estónio da TOYOTA GAZOO Racing mantem a liderança no campeonato mundial de pilotos da FIA. Os três Yaris WRC terminaram o primeiro rali em terra da época entre os oito primeiros, ajudando a TOYOTA GAZOO Racing a aumentar a sua vantagem no campeonato de construtores.

Na etapa de abertura pelas espetaculares ruas e túneis da cidade de Guanajuato, o piloto do Toyota Yaris WRC, Kris Meeke, fez o terceiro melhor tempo antes da organização parar o evento por razões de segurança. Não tendo tido a oportunidade de fazer o percurso de 1,14km, Ott Tänak foi um dos três pilotos a quem foi atribuído um tempo idêntico ao do colega Meeke, a 0,6 segundos do tempo mais rápido. Latvala ficou classificado em 10º, a apenas 1,7 segundos do melhor tempo.

No primeiro dia inteiro de prova, na sexta-feira, a TOYOTA GAZOO Racing terminou com dois Yaris WRC na terceira e quarta posição. Com troços altamente exigentes, devido ao piso em terra com pedras, Kris Meeke alcançou o terceiro lugar da geral a 6,3s do segundo lugar e à frente do companheiro de equipa Ott Tänak. Jari-Matti Latvala estava no top 4, mas devido a um problema elétrico, ao final do dia, foi obrigado a parar, recomeçando no sábado.

Ott Tänak, terminou o dia de sábado num duelo pelo segundo lugar vencendo em dois troços, e reduzindo a sua diferença para o segundo lugar de 22,4s para 2,2s. O seu companheiro de equipa Kris Meeke garantiu a liderança do rali na especial de abertura de sábado com uma vitória impressionante, no entanto, um furo pouco depois, veio atrapalhar a suas hipóteses de alcançar a vitória. Jari-Matti Latvala também mostrou grande velocidade, contribuindo para que a Toyota conseguisse os cinco tempos mais rápidos de seis troços em terra e subindo assim na tabela classificativa.

No domingo, Tänak continuou a perseguir o segundo lugar. Com o seu co-piloto Martin Järveoja, Ott Tänak alcançou a segunda posição com uma vitória no primeiro troço do dia, e foi o mais rápido no seguinte, dilatando assim a sua vantagem. Um furo negou-lhe a possibilidade de ganhar pontos extra na Power Stage, mas manteve o segundo lugar da geral e a liderança no campeonato.

Kris Meeke na quinta posição durante a noite, poupou os seus pneus para a Power Stage, onde foi o segundo mais rápido para conquistar quatro pontos de bónus, a apenas um décimo de segundo do primeiro. Jari-Matti Latvala completou o trio de Yaris WRC em oitavo da geral.

Classificação final do Rali do México (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) 3h37m08.0s
2 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +30.2s
3 Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC) +49.9s
4 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m27.0s
5 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +6m06.2s
6 Benito Guerra/Jaime Zapata (Skoda Fabia R5) +15m35.5s
7 Marco Bulacia Wilkinson/Fabian Cretu (Skoda Fabia R5) +18m51.5s
8 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +18m55.9s
9 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +22m44.1s
10 Ricardo Trivino/Marc Marti (Skoda Fabia R5) +30m13.8s

Toyota Yaris WRC de Tänak termina em segundo no México

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK