Toyota Yaris WRC de Tänak

sobe ao pódio em Monte Carlo

Ott Tänak entregou um pódio à TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team com uma extrordinária recuperação no histórico rali de Monte Carlo, ao conseguir recuperar de sétimo até ao terceiro lugar da geral. Jari-Matti Latvala terminou em quinto e Kris Meeke em sexto da geral, depois de vencer a Power Stage e completar uma estreia competitiva aos comandos do Toyota Yaris WRC.

A velocidade do Yaris WRC e a eficácia de toda a equipa ficou bem patente no primeiro rali da época do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2019, uma vez que, apesar dos problemas de Ott Tänak e Kris Meeke com paragens para trocarem de roda, os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing terminaram no Top 6 do rali.

Ott Tänak começou bem o rali ao vencer a etapa de abertura na quinta-feira à noite. O seu colega, Jari-Matti Latvala, terminou a noite em quinto da geral, enquanto Kris Meeke ficou em sétimo, na sua estreia no Toyota Yaris WRC.

No final de sexta-feira Jari-Matti Latvala era o piloto mais bem colocado da TOYOTA GAZOO Racing, após um primeiro dia desafiante para a equipa. Latvala terminou o dia em quarto lugar da geral, sempre a pressionar os lugares no pódio. Os seus companheiros de equipa, Ott Tänak e Kris Meeke, terminaram o dia em sétimo e oitavo, depois que ambos terem que parar para trocar uma roda.

O dia de sábado foi muito positivo para a Toyota. Ott Tänak venceu as quatro especiais do dia. Jari-Matti Latvala ficou a apenas 2,3 segundos de um lugar no pódio deixando antever uma forte luta para o último dia de prova. Tänak terminou a 15 segundos de Latvala logo em quinto lugar, enquanto Kris Meeke fechava o dia em sexto da geral.

No domingo, Tänak continuou a perseguir um lugar no pódio e continuou a grande ritmo ao vencer os dois primeiros troços da manhã, recuperando mais de um minuto para alcançar o terceiro lugar no final do rali. Latvala terminou em quinto, a apenas 1,7 segundo do quarto lugar. Meeke terminou em sexto mas mostrou toda a sua velocidade ao conseguir ser segundo em quatro especiais e ao terminar com “nota máxima” ao conquistar o máximo de cinco pontos na Power Stage.

Classificação final do Rali de Monte Carlo (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) 3h21m15.9s
2 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +2.2s
3 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +2m15.2s
4 Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m28.2s
5 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +2m29.9s
6 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +5m36.2s

7 Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta R5) +13m04.6s
8 Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroën C3 R5) +13m56.5s
9 Stephane Sarrazin/Jacques-Julien Renucci (Hyundai i20 R5) +14m06.8s
10 Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Citroën C3 R5) +16m03.4s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Yaris WRC de Tänak sobe ao pódio em Monte Carlo

Saiba mais sobre...

Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Até final de fevereiro de 2020 a Toyota oferece até 2500 Euros no Yaris. Seja com a motorização 1.0 VVT-i a gasolina ou na motorização 1.5 Hybrid, o citadino promete dar bons argumentos para renovar o seu carro. TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK