Toyota desenvolve Prius plug-in com painéis

solares de alta eficiência, em parceria com a NEDO e a Sharp

Desenvolvido para testar o potencial dos painéis solares na redução de emissões de CO2

A Toyota Motor Corporation (Toyota), a NEDO e a Sharp Corporation (Sharp) anunciaram em conjunto, um plano para iniciar testes em estradas públicas no Japão no final de julho de 2019. Os testes visam avaliar a melhoria de autonomia elétrica e eficiência de combustível de veículos eletrificados, equipados com baterias alimentadas por painéis solares de alta eficiência.

Para efetuar este ensaio em estrada, a Sharp criou módulos das suas células solares de alta eficiência (com eficiência de conversão de mais 34%), desenvolvidos anteriormente para um projeto liderado pela NEDO, a Toyota instalou estes módulos em painéis no teto, no capot, na tampa traseira do seu "Prius PHV" e produziu um carro de demonstração para testes em estradas públicas.

Aumentando a eficiência dos painéis solares e expandindo a sua área no veículo, a Toyota conseguiu uma geração de energia de cerca de 860 W, que é aproximadamente 4,8 vezes maior ao do Prius PHV vendido atualmente pela Toyota (equipado com teto solar). Além de impulsionar substancialmente geração de energia, o veículo de testes utiliza um sistema que carrega a bateria enquanto o veículo está estacionado e enquanto está a ser conduzido, um desenvolvimento que deve levar a melhorias consideráveis na autonomia elétrica e eficiência do combustível.

A Toyota planeia realizar testes em várias condições na Toyota City, província de Aichi, em Tóquio bem como noutras áreas. Vários dados, incluindo a geração de energia do painel solar e a quantidade de carga da bateria, serão obtidos e verificados e, em seguida, usados no desenvolvimento de um sistema de recarga solar integrado.

A Toyota planeia partilhar resultados dos testes com a NEDO e a Sharp. O comité de estratégia de veículos movidos a células fotovoltaicas, patrocinado pela NEDO e outras entidades irá avaliar os benefícios com base nas melhorias na redução de emissões de CO2 e conveniência, como o número de vezes que o veículo necessita de recargar numa tomada. O objetivo é contribuir para a criação de um novo mercado de painéis solares, incluindo a mobilidade, e encontrar soluções de futuro para questões energéticas e ambientais.

Para mais informações e detalhes consulte:Toyota Global

Toyota Prius plug-in com painéis solares de alta eficiência

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.