A Toyota e a CleverShuttle viajam

mais de 2 milhões de quilómetros livres de emissões na Alemanha, com o Toyota Mirai a pilha de combustível

• O serviço de mobilidade CleverShuttle, movido a hidrogénio, teve início em setembro de 2017.
• A startup está presente em três cidades alemãs: Hamburgo, Munique e Estugarda.
• Esta frota de Toyota Mirai é a que apresenta o uso mais intensivo de todo mundo.
• A eletricidade que alimenta o motor elétrico do Mirai é produzida abordo, através de uma compacta pilha de combustível, onde o oxigénio reage com o hidrogénio, emitindo apenas vapor de água.

Já são dois milhões de quilómetros percorridos pela “startup” alemã CleverShuttle. Em 24 meses já percorreu mais de 2,2 milhões de quilómetros livres de emissões e transportou 567.000 passageiros usando 45 Toyota Mirai a Pilha de Combustível. (consumo combinado de combustível - hidrogénio 0,76 kg / 100 km, consumo combinado de energia 0 kWh/100 km, emissões de CO2 combinadas 0 g/km). Embora tivesse demorado 15 meses a atingir o primeiro milhão de quilómetros, a CleverShuttle alcançou o segundo milhão de quilómetros, em pouco menos de dez meses.

A CleverShuttle, é utilizado principalmente por pessoas interessadas em tecnologia e com preocupações ambientais que desejam uma mobilidade neutra em CO2. As viagens podem ser reservadas através de uma aplicação móvel. O serviço de mobilidade garante preços baixos, até 40% abaixo dos táxis convencionais.

A cooperação começou em setembro de 2017, inicialmente com 20 Toyota Mirai a pilha de combustível em Hamburgo. O abastecimento dos veículos é feito nas estações de reabastecimento da H2 MOBILITY, a joint venture criada para expandir a infraestrutura alemã de hidrogénio. Graças à elevada versatilidade e fiabilidade diárias do primeiro sedan a pilha de combustível do mundo, a CleverShuttle aumentou a frota Toyota Mirai para 45 unidades que agora estão a ser usadas em Hamburgo, Munique e Estugarda.

O Toyota Mirai foi lançado em 2014 e começou a ser comercializado na Alemanha em 2015. O inovador modelo pode ser encomendado por clientes particulares e por empresas. O Mirai é um modelo topo de gama, com 4,89 metros e oferece aos seus ocupantes, conscientes da sua pegada ecológica, o máximo conforto, graças aos seus quatro lugares individuais.

O Mirai emite zero emissões, utiliza apenas hidrogénio como combustível, que é convertido em energia elétrica pela pilha de combustível (Fuel Cell) que aciona o motor elétrico de 113 kW / 154cv, não emitindo outras emissões que não seja vapor de água. Sendo abastecido em apenas três minutos, o Toyota Mirai tem uma autonomia de até 500 km.

Sobre Clevershuttle:
A CleverShuttle é um importante serviço de mobilidade partilhada na Alemanha. O serviço combina um serviço de motorista, com um novo princípio de viagens partilhadas, criando um serviço de mobilidade ecológico e acessível em cidades alemãs.

Toyota Mirai e CleverShuttle viajam mais de 2 milhões de km

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.