A Toyota e a CleverShuttle viajam

mais de 2 milhões de quilómetros livres de emissões na Alemanha, com o Toyota Mirai a pilha de combustível

• O serviço de mobilidade CleverShuttle, movido a hidrogénio, teve início em setembro de 2017.
• A startup está presente em três cidades alemãs: Hamburgo, Munique e Estugarda.
• Esta frota de Toyota Mirai é a que apresenta o uso mais intensivo de todo mundo.
• A eletricidade que alimenta o motor elétrico do Mirai é produzida abordo, através de uma compacta pilha de combustível, onde o oxigénio reage com o hidrogénio, emitindo apenas vapor de água.

Já são dois milhões de quilómetros percorridos pela “startup” alemã CleverShuttle. Em 24 meses já percorreu mais de 2,2 milhões de quilómetros livres de emissões e transportou 567.000 passageiros usando 45 Toyota Mirai a Pilha de Combustível. (consumo combinado de combustível - hidrogénio 0,76 kg / 100 km, consumo combinado de energia 0 kWh/100 km, emissões de CO2 combinadas 0 g/km). Embora tivesse demorado 15 meses a atingir o primeiro milhão de quilómetros, a CleverShuttle alcançou o segundo milhão de quilómetros, em pouco menos de dez meses.

A CleverShuttle, é utilizado principalmente por pessoas interessadas em tecnologia e com preocupações ambientais que desejam uma mobilidade neutra em CO2. As viagens podem ser reservadas através de uma aplicação móvel. O serviço de mobilidade garante preços baixos, até 40% abaixo dos táxis convencionais.

A cooperação começou em setembro de 2017, inicialmente com 20 Toyota Mirai a pilha de combustível em Hamburgo. O abastecimento dos veículos é feito nas estações de reabastecimento da H2 MOBILITY, a joint venture criada para expandir a infraestrutura alemã de hidrogénio. Graças à elevada versatilidade e fiabilidade diárias do primeiro sedan a pilha de combustível do mundo, a CleverShuttle aumentou a frota Toyota Mirai para 45 unidades que agora estão a ser usadas em Hamburgo, Munique e Estugarda.

O Toyota Mirai foi lançado em 2014 e começou a ser comercializado na Alemanha em 2015. O inovador modelo pode ser encomendado por clientes particulares e por empresas. O Mirai é um modelo topo de gama, com 4,89 metros e oferece aos seus ocupantes, conscientes da sua pegada ecológica, o máximo conforto, graças aos seus quatro lugares individuais.

O Mirai emite zero emissões, utiliza apenas hidrogénio como combustível, que é convertido em energia elétrica pela pilha de combustível (Fuel Cell) que aciona o motor elétrico de 113 kW / 154cv, não emitindo outras emissões que não seja vapor de água. Sendo abastecido em apenas três minutos, o Toyota Mirai tem uma autonomia de até 500 km.

Sobre Clevershuttle:  A CleverShuttle é um importante serviço de mobilidade partilhada na Alemanha. O serviço combina um serviço de motorista, com um novo princípio de viagens partilhadas, criando um serviço de mobilidade ecológico e acessível em cidades alemãs.

Toyota Mirai e CleverShuttle viajam mais de 2 milhões de km

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.