Toyota Hilux do Dakar

testada por Fernando Alonso

Nos dias 27 e 28 de março, Fernando Alonso, piloto da TOYOTA GAZOO Racing, completou um ensaio aos comandos da Toyota Hilux que venceu o Dakar.

Fernando Alonso, que neste momento é líder do Campeonato de pilotos do Campeonato Mundial de Endurance FIA, com os seus colegas de equipa Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, passou dois dias a aprender as exigências específicas do rali todo-o-terreno durante um ensaio exclusivo no deserto do Kalahari na África do Sul.

A TOYOTA GAZOO Racing South Africa organizou o ensaio que permitiu a Fernando Alonso sentar-se, pela primeira vez, ao volante da Toyota Hilux de competição. O ex-vencedor do Rali Dakar, Giniel de Villiers, um piloto com vasta experiência aos comandos da Hilux da TOYOTA GAZOO Racing, serviu de mentor ao piloto espanhol

A TOYOTA Hilux da dupla Nasser Al Attiyah / Mathieu Baumel que venceu o Dakar 2019 em janeiro, apresenta um motor V8 de 5 litros, com 385cv de potência e um binário de 620Nm. Fernando Alonso conduziu a pick-up da Toyota durante dois dias, acumulando mais de 8 km de condução no primeiro dia e 17 km no segundo dia.

Após a experiência, Fernando Alonso referiu o seguinte: “Segui o Dakar e graças à TOYOTA GAZOO Racing surgiu a oportunidade de testar a Hilux que venceu o Dakar na África do Sul. Estes últimos anos, já testei várias disciplinas e carros do desporto motorizado e esta foi uma excelente oportunidade.

Foi divertido; muito diferente do que estou habituado a conduzir, mas muito interessante. Fomos aumentando a velocidade de forma gradual, aprendendo com cada volta ao percurso. Não é fácil “ler” as lombas e saltos e saber com que velocidade se pode enfrentá-las, mas fui ganhando confiança com cada volta. Gostei do comportamento da Hilux. Tem boa aderência e equilíbrio, muita potência e uma capacidade de travagem impressionante. Foi uma sensação incrível conduzir a pick-up.

O responsável da equipa TOYOTA GAZOO Racing da África do Sul comentou:

“Para a equipa, foi uma experiência fantástica poder trabalhar com um piloto da craveira do Fernando. É fácil perceber porque teve tanto sucesso nas corridas em circuitos;

O Fernando estava muito bem preparado para este teste e fez um enorme esforço para aprender o máximo possível nos dois dias. O rali todo-o-terreno é uma disciplina totalmente diferente quando comparada com as corridas em circuito, mas o Fernando fez um progresso impressionante e parecia estar a divertir-se muito durante o processo. Estou orgulhoso por ele ter escolhido testar uma TOYOTA Hilux na África do Sul e espero que tenha sido uma experiência que valha a pena para ele”.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Toyota Hilux do Dakar testada por Fernando Alonso

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK