Hilux da Toyota Gazoo Racing SA

vence o Dakar 2019

A Toyota Hilux da dupla Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel terminou a 41ª edição do Rali Dakar em 1º lugar. Não só foi a primeira vitória para a Toyota, mas também foi o primeiro carro a gasolina a ganhar o Dakar na era sul-americana da prova.

A cidade de Pisco no Peru foi palco da vitória da Toyota no Dakar 2019. O Piloto do Qatar - Nasser Al Attiyah não consegui esconder a emoção quando chegou ao fim da mítica prova com a sua Toyota Hilux da Equipa Toyota Gazoo Racing SA: “Estamos muito felizes por ganhar o Dakar - não apenas por nós, mas também pela Toyota e por toda a equipa da Toyota Gazoo Racing SA. Todos trabalharam imenso durante muito tempo e realmente merecem isto. Obrigado por podermos conduzir este carro.”

A Toyota Gazoo Racing SA liderou o Dakar 2019 da primeira à última etapa. Al Attiyah / Baumel venceram a primeira etapa e na segunda foi a outra dupla da Toyota - De Villiers / Von Zitzewitz a assumir a liderança. Após uma terceira etapa extremamente difícil, o piloto do Qatar regressou à liderança e manteve-se sempre na frente, apesar de se defrontar com algumas das etapas mais difíceis de sempre no Dakar sul-americano.

A dupla De Villiers / Von Zitzewitz atrasou-se logo na terceira etapa, ao embater numa rocha, enquanto a outra Hilux de Bernhard ten Brinke / Xavier Panseri, teve o mesmo destino na etapa seguinte. Infelizmente, a corrida de Ten Brinke / Panseri terminou prematuramente na etapa número oito, devido a uma falha na transmissão. Mas De Villiers / Von Zitzewitz continuaram e terminaram em nono lugar da geral.

A vitória da dupla Al Attiyah / Baumel no Dakar 2019 significa que a Toyota Gazoo Racing venceu ambas as corridas automobilísticas mais difíceis do mundo - as 24 Horas de Le Mans e o Rali Dakar.

Classificação final do Dakar 2019 (após 10 etapas):
1. Al Attiyah / Baumel (TOYOTA)

2. Roma / Haro (MINI)                         +46:42
3. Loeb / Elena (Peugeot)                     +01:54:18
4. Przygonski / Colsoul (MINI)              +02:28:31
5. Despres / Cottret (MINI)                  +02:48:43
6. Prokop / Tomanek (Ford)                 +03:19:02
7. Al Rajhi / Gottschalk (MINI)              +04:30:56
8. Garafulic / Palmeiro (MINI)               +07:57:58
9. De Villiers / Von Zitzewitz (TOYOTA)  +07:59:16
10. Chabot / Pillot (TOYOTA)                +08:09:58

Melhores Resultados da TOYOTA GAZOO RACING SA no Dakar:
2012 3º (G. de Villiers)
2013 2º (G. de Villiers)
2014 4º (G. de Villiers)
2015 2º (G. de Villiers)
2016 3º (G. de Villiers)
2017 5º (G. de Villiers)
2018 2º (N. Al Attiyah)
2019 1º (N. Al Attiyah)

O Dakar é o cenário ideal para demonstrar a inegável robustez e fiabilidade da Toyota Hilux. Um modelo que também em Portugal venceu recentemente o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 com a dupla João Ramos / Victor Jesus.

Da competição para as estradas, a Toyota Hilux possui uma vasta gama de versões de trabalho e de lazer com a robustez que a caracteriza desde a primeira geração em 1968. Apresentada em 2018, a Hilux Premium Edition é a mais recente versão da oitava geração que mantem uma presença dominante no mercado Pick-up global há mais de 50 anos.

Toyota Gazoo Racing SA vence o Dakar 2019

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK