Toyota Corolla é um dos sete finalistas

do Carro do Ano 2020

A Nova Geração do modelo, disponível em três carroçarias e duas motorizações eletrificadas está entre os 7 modelos selecionados.

A nova geração Toyota Corolla acaba de ser anunciada como um dos sete finalistas que competem para "Car of the Year 2020".

Dos trinta modelos definidos inicialmente a nível Europeu, o júri de sessenta jornalistas selecionou apenas sete, desta feita, colocando o Corolla Hybrid na restrita lista de candidatos finais para Carro do Ano de 2020.

Lançado no início de 2019, a 12ª geração do novo Toyota Corolla é uma forte proposta no segmento C europeu, não só, pela recém-adotada plataforma GA-C da Nova Arquitetura Global Toyota (TNGA), como também, pelas duas motorizações híbridas.

A nova plataforma proporciona uma superior dinâmica de condução, elevados níveis de segurança e liberdade no design final das três carroçarias. Desde o desportivo e compacto Hatchback à elegante e versátil Touring Sports ao refinado e prestigiado Sedan.

O Corolla foi o primeiro modelo a expandir a oferta de modelos híbridos da marca. O Hatchback e a Touring Sports são os primeiros modelos a permitir optar entre dois propulsores eletrificados com a tecnologia self-charging hybrid - um aperfeiçoado de 1.8 litros com 122 cv ou uma novíssima unidade de 2.0 litros com um rendimento de 180 cv - assinalando a estreia da dupla estratégia híbrida da Toyota. E ainda, pela primeira vez, o Sedan está disponível com a motorização híbrida self-charging de 1.8 litros.

Apontado ao principal segmento europeu, o novo Hatchback, a Touring Sports e o Sedan são modelos dinâmicos e elegantes, combinando prazer de condução baixos custos operacionais exclusivos da tecnologia híbrida da Toyota

Toyota Corolla é um dos sete finalistas do Carro do Ano 2020

Saiba mais sobre...

Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20. Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Toyota entrega os primeiros GR Yaris em Portugal Disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros, o novo desportivo da Toyota começou a ser entregue no final de dezembro aos clientes que efetuaram a reserva através do portal exclusivo online Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo Toyota eleita marca automóvel Cinco Estrelas em 2021. Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente. Tendo sido premiado pelo 2º ano consecutivo, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 82,20% de satisfação.