Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP

no combate às alterações climáticas

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida pela organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas. Esta organização não-governamental avalia a transparência e desempenho na redução das emissões de gases com efeito de estufa e mitigação dos riscos das alterações climáticas.

O CDP analisou milhares de empresas a nível mundial, de acordo com uma metodologia independente. A Toyota Caetano Portugal, obteve a pontuação A- no CDP de 2018 (correspondente ao exercício 2017), passando a integrar a “Lista A”, encontrando-se agora ainda mais valorizada perante os seus investidores e clientes.

Pontuação CDP 2018: Escala de A (maior pontuação) a D (menor pontuação)

Os resultados de desempenho das organizações são expressos em bandas (A, A-, B, B- C, C-, D, D-).

Nome da Organização             Banda de Performance
TOYOTA CAETANO                  A-

A pedido de 650 investidores que representam US $ 87 mil milhões em ativos, as empresas reportam o seu desempenho anual, através do CDP, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e a sua capacidade de resposta às novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto muito significativo, consolidando a sua liderança na venda de viaturas eletrificadas. As viaturas híbridas têm uma expressão cada vez maior em todo o mundo revelando-se uma tendência crescente ano após ano. Com mais de 20 anos de experiência, o volume acumulado de vendas é de mais de 12,5 milhões de híbridos da marca Toyota e Lexus.

A nível nacional, os híbridos têm sido cada vez mais a preferência dos clientes com a marca Toyota a alcançar um grande aumento na venda de viaturas híbridas de 54,5% em 2018, o que representou um crescimento de 2071 unidades, em relação ao ano de 2017. Com um total de 5868 unidades híbridas vendidas de janeiro a dezembro de 2018 a Toyota fortalece a sua posição de líder na venda de veículos eletrificados em Portugal. 2018 ficará marcado pelo o fim do diesel nos ligeiros de passageiros Toyota.

Com exceção dos veículos comercias, o último mês de produção de ligeiros de passageiros Toyota com motorização diesel foi Agosto 2018.

A Toyota posiciona a eletrificação, através da tecnologia híbrida, na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Além disso, a Toyota a nível mundial disponibilizou um veículo com Zero Emissões, com o lançamento em 2015, do Toyota Mirai, o primeiro sedan a ser produzido em série, movido a hidrogénio, e que emite apenas vapor de água pelo escape.

Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem desenvolvido uma estratégia de massificação de veículos híbridos em solo luso, contribuindo de forma significativa para uma efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade. Para além da venda de veículos eletrificados a Toyota Caetano Portugal tem contribuído também para a redução de CO2 com a campanha “Um Toyota, uma Árvore”.

Este projeto que teve o seu início em 2005, tem como objetivo a reflorestação do território português, através da plantação de milhares de árvores autóctones. Até à data mais de 136.000 árvores foram plantadas no continente e ilhas, com particular incidência em áreas afetadas todos os anos pelos incêndios florestais.

Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP no combate às alterações climáticas

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.