TOYOTA GAZOO Racing compromete-se

com o Campeonato Mundial de Endurance

A TOYOTA GAZOO Racing venceu 87ª edição das 24 horas de Le Mans com o Toyota TS050 Hybrid com uma “dobradinha” dos híbridos Toyota no circuito de la Sarthe. No dia 14 de Junho, antes do arranque da mítica prova de resistência e após a confirmação dos novos regulamentos técnicos pela ACO, a TOYOTA GAZOO Racing anunciou que continuará a sua participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) depois de 2020.

A equipa já tinha anunciado a sua participação na temporada 2019-2020, a época final com as atuais especificações LMP1, e precisamente em Le Mans, antes do início da mítica prova a Toyota confirmou que irá competir na classe rainha da nova geração de carros de corrida de endurance que farão a sua estreia no WEC no Outono de 2020.

Assim, a TOYOTA GAZOO Racing confirmou que irá participar na temporada 2020-2021 com um protótipo híbrido baseado no carro de estrada GR Super Sport. Tanto o carro de estrada como o de corrida estão por estes dias a passar de projeto para o desenvolvimento intensivo nos centros técnicos da marca em Toyota City, Higashi-Fuji no Japão e Colónia na Alemanha.

A TOYOTA GAZOO Racing acolhe com entusiasmo o desafio futuro de competir com outros fabricantes de carros desportivos na nova categoria de topo do WEC e nas 24 Horas de Le Mans e está confiante num período emocionante e de sucesso para as corridas de resistência.

O teste de pista do novo carro de corrida, cujo nome será revelado em uma data posterior, começará no próximo ano antes do início da temporada 2020-2021, enquanto mais detalhes do carro de estrada GR Super Sport serão avançados pela TOYOTA GAZOO em devido tempo.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

TOYOTA compromete-se com o Campeonato de Endurance

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK