TOYOTA GAZOO Racing termina

em quarto e quinto na Argentina

Na quinta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Argentina, o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Kris Meeke terminou em quarto da geral. O piloto britânico mostrou o forte desempenho do Yaris WRC e teve muito próximo de subir ao pódio, ficando a apenas 1,4 segundos do terceiro classificado. Jari-Matti Latvala terminou em quinto e Ott Tänak que liderou no início da prova terminou em oitavo.

O Rali da Argentina é conhecido pelas condições muito exigentes e este ano não foi exceção, apresentando momentos altos e baixos para toda a equipa. No final do rali, Tänak permanece em terceiro na classificação do campeonato de pilotos, com Meeke em quarto e Latvala em sétimo, enquanto a Toyota sai da Argentina em segundo lugar no campeonato de fabricantes.

A aventura sul americana da TOYOTA GAZOO Racing começou da melhor forma, com Ott Tänak a estabelecer o melhor tempo na super especial noturna em Villa Carlos Paz. O piloto Estónio foi 1,6 segundos mais rápido do que qualquer outro piloto no percurso citadino de 1,9 km. O colega de equipa Kris Meeke também mostrou o bom andamento do Yaris WRC, ao igualar o segundo tempo mais rápido e Jari-Matti Latvala, mais cauteloso, registou o oitavo tempo da geral.

Na sexta-feira, depois de fortes chuvas e tempestades Ott Tänak e Kris Meeke lideraram o rali, mas à tarde não conseguiram manter o mesmo andamento, terminando o dia em terceiro e quarto lugares respetivamente. Ott Tänak teve um problema no eixo de transmissão na etapa final do dia e perdeu tempo ao fazer um pião, mesmo assim, ficou a apenas 13,4 segundos da liderança.

Para Meeke, a tarde foi mais difícil do que a manhã e terminou o dia 14,7s atrás de Tänak. Jari-Matti Latvala começou bem a manhã, mas foi obrigado a abrandar o andamento devido a um furo lento, terminando o primeiro dia completo de prova em oitavo.

Kris Meeke terminou o dia de sábado em terceiro, a apenas 17.5s do segundo lugar. O seu companheiro de equipa, Ott Tänak, voltou a vencer duas especiais durante a manhã enquanto perseguia o líder, mas foi obrigado a desistir durante a tarde devido a um problema elétrico. O Estónio voltaria à prova no domingo, na 9ª posição. Jari-Matti Latvala foi consistente e terminou o dia em sexto lugar.

No domingo e último dia de prova, os três pilotos da equipa subiram na tabela classificativa. No sábado à noite, Meeke e Tänak foram penalizados em 10 segundos por terem passado ao lado do portão mencionado no roadbook. Meeke passou assim de terceiro para quinto lugar. No entanto, respondeu de forma impressionante ao vencer a etapa de abertura do dia o que o colocou no quarto lugar, a meio segundo do terceiro: uma posição que alcançou na segunda especial do dia. Infelizmente, devido a um furo a 6 km do final, não conseguiu manter a posição no pódio.

Latvala começou o dia na sexta posição, mas um bom andamento na segunda especial do dia levou-o ao quinto lugar, posição que garantiu na Power Stage, onde terminou a apenas 0,1 segundos do tempo mais rápido. Tänak recomeçou e reconquistou o oitavo lugar geral na etapa final do rali. Também marcou um ponto na Power Stage, apesar de ser o primeiro na estrada.

Classificação final do Rali da Argentina (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3h20m54.6s
2 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger-Amland (Hyundai i20 Coupe WRC) +48.4s
3 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) +1m04.8s
4 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +1m06.2s
5 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +1m21.1s

6 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m26.7s
7 Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) +4m57.3s
8 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +14m24.8s
9 Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroën C3 WRC) +14m28.5s  10 Pedro Heller/Marc Marti (Ford Fiesta R5) +20m14.5s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

TOYOTA GAZOO Racing termina em quarto e quinto na Argentina

Saiba mais sobre...

Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME. Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles A Toyota acaba de confirmar que irá revelar o RAV4 mais potente de sempre - o RAV4 Plug-in de 2021. Previsto numa nova cor vermelha, a imagem do novo RAV4 Plug-in destaca o desempenho do novo SUV eletrificado com a mais recente tecnologia Híbrida Plug-in (PHEV).
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK