TOYOTA GAZOO Racing termina

em quarto e quinto na Argentina

Na quinta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Argentina, o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Kris Meeke terminou em quarto da geral. O piloto britânico mostrou o forte desempenho do Yaris WRC e teve muito próximo de subir ao pódio, ficando a apenas 1,4 segundos do terceiro classificado. Jari-Matti Latvala terminou em quinto e Ott Tänak que liderou no início da prova terminou em oitavo.

O Rali da Argentina é conhecido pelas condições muito exigentes e este ano não foi exceção, apresentando momentos altos e baixos para toda a equipa. No final do rali, Tänak permanece em terceiro na classificação do campeonato de pilotos, com Meeke em quarto e Latvala em sétimo, enquanto a Toyota sai da Argentina em segundo lugar no campeonato de fabricantes.

A aventura sul americana da TOYOTA GAZOO Racing começou da melhor forma, com Ott Tänak a estabelecer o melhor tempo na super especial noturna em Villa Carlos Paz. O piloto Estónio foi 1,6 segundos mais rápido do que qualquer outro piloto no percurso citadino de 1,9 km. O colega de equipa Kris Meeke também mostrou o bom andamento do Yaris WRC, ao igualar o segundo tempo mais rápido e Jari-Matti Latvala, mais cauteloso, registou o oitavo tempo da geral.

Na sexta-feira, depois de fortes chuvas e tempestades Ott Tänak e Kris Meeke lideraram o rali, mas à tarde não conseguiram manter o mesmo andamento, terminando o dia em terceiro e quarto lugares respetivamente. Ott Tänak teve um problema no eixo de transmissão na etapa final do dia e perdeu tempo ao fazer um pião, mesmo assim, ficou a apenas 13,4 segundos da liderança.

Para Meeke, a tarde foi mais difícil do que a manhã e terminou o dia 14,7s atrás de Tänak. Jari-Matti Latvala começou bem a manhã, mas foi obrigado a abrandar o andamento devido a um furo lento, terminando o primeiro dia completo de prova em oitavo.

Kris Meeke terminou o dia de sábado em terceiro, a apenas 17.5s do segundo lugar. O seu companheiro de equipa, Ott Tänak, voltou a vencer duas especiais durante a manhã enquanto perseguia o líder, mas foi obrigado a desistir durante a tarde devido a um problema elétrico. O Estónio voltaria à prova no domingo, na 9ª posição. Jari-Matti Latvala foi consistente e terminou o dia em sexto lugar.

No domingo e último dia de prova, os três pilotos da equipa subiram na tabela classificativa. No sábado à noite, Meeke e Tänak foram penalizados em 10 segundos por terem passado ao lado do portão mencionado no roadbook. Meeke passou assim de terceiro para quinto lugar. No entanto, respondeu de forma impressionante ao vencer a etapa de abertura do dia o que o colocou no quarto lugar, a meio segundo do terceiro: uma posição que alcançou na segunda especial do dia. Infelizmente, devido a um furo a 6 km do final, não conseguiu manter a posição no pódio.

Latvala começou o dia na sexta posição, mas um bom andamento na segunda especial do dia levou-o ao quinto lugar, posição que garantiu na Power Stage, onde terminou a apenas 0,1 segundos do tempo mais rápido. Tänak recomeçou e reconquistou o oitavo lugar geral na etapa final do rali. Também marcou um ponto na Power Stage, apesar de ser o primeiro na estrada.

Classificação final do Rali da Argentina (Domingo - para mais informação: www.wrc.com)
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3h20m54.6s
2 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger-Amland (Hyundai i20 Coupe WRC) +48.4s
3 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) +1m04.8s
4 Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC) +1m06.2s
5 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +1m21.1s

6 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m26.7s
7 Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) +4m57.3s
8 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +14m24.8s
9 Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroën C3 WRC) +14m28.5s  10 Pedro Heller/Marc Marti (Ford Fiesta R5) +20m14.5s

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

TOYOTA GAZOO Racing termina em quarto e quinto na Argentina

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.