TOYOTA GAZOO Racing procura repetir vitória

nas 24H Le Mans

A TOYOTA GAZOO Racing irá encerrar a temporada 2018-2019 do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA (WEC), com as míticas 24 Horas de Le Mans.

A TOYOTA GAZOO Racing está a poucos dias de regressar ao desafio das 24 Horas de Le Mans, com o claro objetivo de repetir a vitória. A prova propriamente dita terá lugar às 15:00 de sábado 15 de junho, com o primeiro carro a cortar a linha da meta à mesma hora no domingo.

Após a sua primeira vitória histórica, o ano passado, na segunda corrida da super-época 2018-2019 do WEC, a equipa dominou, ao vencer seis das sete corridas até ao momento, e à chegada à 87ª edição das 24 Horas de Le Mans a TOYOTA GAZOO Racing já assegurou o Campeonato Mundial de pilotos e fabricantes.

Além de uma batalha para conquistar a vitória no circuito de La Sarthe, neste final de temporada, teremos a luta pelo título de pilotos entre os dois Toyota. O TS050 HYBRID #8, dos vencedores de Le Mans do ano passado Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, contam com 31 pontos de vantagem sobre Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López no Toyota #7, com um máximo de 39 pontos em jogo para quem vencer este fim de semana.

Para a TOYOTA, as 24 Horas de Le Mans de 2019 representam a 21ª entrada do fabricante na maior corrida de resistência do mundo e a primeira vez como campeã. Le Mans representa um desafio incomparável para máquinas, pilotos e equipas, com todos os elementos a funcionar em perfeita sinergia para superar as dificuldades de um circuito único, com condições climatéricas muito variáveis, o cansaço e os imponderáveis de uma corrida de 24 horas com 62 carros a competir no mesmo circuito de 13,626 km.

A TOYOTA participa em Le Mans desde 2012 na classe LMP1 com o motor eletrificado com a tecnologia híbrida. O mais recente Toyota Hybrid TS050, conta com tração às quatro rodas e 1000cv, recupera a energia durante a travagem e armazena essa energia numa bateria de elevada potência.

Como as 24 Horas de Le Mans de 2019 fazem parte da mesma época de 2018, nenhuma alteração importante é permitida à especificação do TS050 HYBRID, mas o ajuste de configurações e alteração de estratégias foi alvo de melhoria contínua desde a vitória há um ano.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

TOYOTA GAZOO Racing procura repetir vitória nas 24H Le Mans

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK