TOYOTA GAZOO Racing dá início

à comercialização do GR Supra GT4 em 2020

A TOYOTA GAZOO Racing confirmou hoje que irá lançar o GR Supra GT4, um carro de corrida para equipas privadasi, já em 2020. Este anúncio, surge no seguimento das crescentes expectativas dos clientes de todo o mundo, após a apresentação do GR Supra GT4 Concept no Salão Internacional de Genebra em março, e a participação do GR Supra nas 24 Horas de Nürburgring em junho.

A TOYOTA GAZOO Racing pretende fortalecer o seu foco no desporto automóvel para permitir que os amantes do automobilismo participem em corridas e para que a marca desenvolva automóveis cada vez melhores através do feedback obtido na participação nestas corridas.

O GR Supra GT4iié um carro de corrida baseado no GR Supra - o primeiro modelo global da TOYOTA GAZOO Racing, lançado no início deste ano - e desenvolvido e produzido pela Toyota Motorsport GmbH.

A categoria GT4 é popular entre as equipas privadas em todo o mundo, devido ao seu baixo custo e facilidade de inscrição. Os carros GT4 podem participar em várias corridas em todo o mundo, incluindo a Série Super Taikyu no Japão, a Série GT4 Europeia e o Campeonato de resistência VLN de Nürburgring na Europa, bem como a série Michelin Pilot Challenge nos EUA.

O GR Supra já participa na América do Norte na NASCAR Xfinity Series e a partir de 2020, está previsto competir na classe Super GT GT500 no Japão. Assim, a chegada do GR Supra GT4 irá proporcionar aos fãs de automobilismo a alegria de ver o GR Supra competir em circuitos em vários continentes.

Para desenvolver o GR Supra GT4, a TOYOTA GAZOO Racing uniu forças com três parceiros técnicos: Akrapovič, Pirelli e Ravenol. A Akrapovič irá cooperar no desenvolvimento de sistemas de escape específicos para o automobilismo, enquanto a Pirelli irá colaborar no desenvolvimento de pneus e a Ravenol irá fornecer lubrificantes.

O anúncio de detalhes sobre as especificações do GR Supra GT4, incluindo seu preço de venda, área de vendas e data de lançamento, estão previstos ainda este ano.

Especificações Técnicas do GR Supra GT4:

Chassis  
Comprimento 4,460mm
Largura 1,855mm
Altura 1,250mm
Carroçaria Aço com “roll cage”
Spoiler frontal Compósito de fibra natural
Asa traseira Compósito de fibra natural
Tanque de combustível Sistema de rápido abastecimento
Banco do condutor Banco de série FIA
Motor & Transmissão
Tipo 6 cilindros em linha, turbo-comprimido
Cilindrada 2,998 cm3
Transmissão Automático, tração traseira
Lubrificantes Ravenol
Sistema de Escape Akrapovič
Suspensão, Direção e Travões
Suspensão dianteira Tipo MacPherson
Suspensão Traseira Tipo Multilink
Direção Elétrico
Pneus Pirelli
Jantes 5 parafusos 11 x 18 polegadas
 

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens:
URL: https://www.tgr-dam.com
*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

i Equipas Privadas são equipas criadas pelos clientes, que compram automóveis de corrida de fabricantes (versões modificadas de veículos de produção/estrada) e inscrevem esses mesmos automóveis em corridas.
ii O GT4 é uma categoria para carros de corrida de produção baseada em carros GT (Grand Touring) com regulamentação SRO; e está posicionado na classe abaixo do GT3.

TOYOTA GAZOO Racing irá lançar o GR Supra GT4 em 2020

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK