Fernando Alonso completa treino intenso

com Toyota Hilux do Dakar

Após o anúncio formal, na terça-feira 20 de Agosto, da sua intenção de se preparar para uma possível entrada no Rali Dakar 2020, Fernando Alonso completou três dias de treino intenso com a Toyota GAZOO Racing no deserto da Namíbia. O atual campeão do Campeonato Mundial de Endurance da FIA completou quase 1.000 km aos comandos da Toyota Hilux que venceu o Dakar em 2019.

Fernando Alonso testou a Hilux na África do Sul em março, tendo decidido expandir o seu já impressionante currículo no desporto motorizado com um novo desafio no todo-o-terreno. Depois de ter passado a carreira no asfalto, a transição para terra e dunas de areia foi exigente, mas o piloto espanhol rapidamente se adaptou ao terreno.

Foi orientado na Namíbia pelo antigo vencedor do Rali Dakar e companheiro de equipa da Toyota GAZOO Racing, Giniel de Villiers, que completou uma sessão de testes ao mesmo tempo.

Enquanto Fernando Alonso se concentrava em se adaptar à Hilux tanto quanto possível, Giniel de Villiers ficou com a responsabilidade de testar uma variedade de componentes na edição de 2020 da Hilux de competição. A equipa completou um total de quase 2.500 km durante o ensaio de três dias, com mais testes programados para o final do ano.

Fernando Alonso completa treino intenso com Toyota Hilux do Dakar

Saiba mais sobre...

Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota lidera na venda de veículos eletrificados em Portugal Com uma gama alargada de modelos híbridos, a Toyota mantem-se como a marca líder na venda de veículos eletrificados em 2020. Num ano desafiante devido à pandemia, 67% das vendas da Toyota foram híbridos. Toyota com estreia mundial online do novo hípercarro de Le Mans Toyota com estreia mundial online do novo hípercarro de Le Mans Convite exclusivo para imprensa da revelação global do novo topo de gama da Toyota Gazoo Racing, em “livestream” Sexta-feira, 15 de janeiro às 8 horas de Portugal continental Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar em 1º. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing foi a mais rápida no Prólogo de 11 km no dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e dia 3 de janeiro arrancou para o início do Dakar 2021 na frente. Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota apresenta e-Palette com sistema de gestão de operações de mobilidade autónoma Toyota e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma como um serviço ("Autono-MaaS”). Utilização prática planeada para Woven City no Japão, tendo como alvo o uso comercial em várias regiões nos primeiros anos da década de 20.