Toyota inicia a instalação de rede de carregamento

elétrico na sua rede de concessionários

- Toyota está a equipar a sua rede de concessionários com postos de carregamento para veículos elétricos.
- No modelo Prius Plug-in a otimização da bateria de iões de lítio duplica a sua capacidade e autonomia elétrica EV, para mais de 50km.
- O Prius Plug-in conta com um aumento de 65% da velocidade de carregamento da bateria - apenas 2 horas usando uma tomada tipo 2 “Mennekes” 230 volts/16 amperes ou 3 horas e 10 minutos numa tomada convencional de 230 volts/10 amperes.

A Toyota em Portugal está a equipar a sua extensa rede de concessionários com postos de carregamento para veículos elétricos. Este ponto de carga é mais um passo na materialização da visão de futuro e promoção da mobilidade sustentável da marca Toyota.

Utilizando os carregadores “EO Charging”, o ano inicia com a primeira instalação no Concessionário Toyota no Seixal – AM Gonçalves II. Este concessionário Toyota é o primeiro a nível nacional a receber um posto de carregamento num projeto que será alargado a mais concessionários ao longo do ano. Este primeiro ponto de carga é mais um passo na materialização da visão mobilidade sustentável da marca Toyota, que em 2017 celebrou 20 anos de eletrificação do automóvel através da tecnologia híbrida.

Este posto irá servir de ponto de carga ao novo Toyota Prius Plug-in que conta com uma autonomia 100% elétrica que é líder na sua classe, apresentando ainda várias tecnologias altamente inovadoras.

Ao longo de 10 anos, o Toyota Prius Plug-in estabeleceu-se como bandeira da marca e a expressão máxima de inovação no domínio da liderança tecnológica e ambiental. Desde a introdução da primeira geração do Prius Plug-in em 2007 foram vendidos mais de 100 mil unidades deste híbrido plug-in em todo o mundo. Do total de vendas da família Prius, o Prius PHV já representa 57% na venda em Portugal.

A Toyota foi a primeira marca de automóveis a disponibilizar ao mundo a tecnologia PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle). Com o lançamento da segunda geração do Prius Plug-in em 2017 foi dado mais um passo em direção ao seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos em 90%* até 2050 através do uso de tecnologias HEV (Veículos Híbridos) PHEV (híbridos plug-in), EV (Veículos Elétricos) e FCEV (Veículos a Pilha de Combustível).
* quando comparado com os níveis de emissões de 2010

O design do novo modelo foi profundamente alterado sendo agora distinto do Prius, reforçando o carácter vanguardista do modelo. Este icónico híbrido plug-in possui inúmeros avanços tecnológicos sofisticados, incluindo duas estreias na Toyota - um Sistema de Aquecimento de Bateria e um sistema de locomoção de Duplo Motor Elétrico - e duas estreias mundiais - um tejadilho solar para aumentar a autonomia de condução elétrica e ar condicionado com bomba de calor com injeção de gás.

Com uma autonomia elétrica que mais do que duplica para mais de 50 km e velocidade máxima elétrica aumentada de 85 para 135 km/h, o novo Prius Plug-in representa um enorme salto em termos de eficiência, desempenho de condução e inovação e estilo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objetivo da Toyota de criar hoje o mais evoluído automóvel ecológico.

O Novo Prius Plug-in apresenta um sistema híbrido plug-in composto por uma motorização a gasolina (1.8L) e elétrica com uma potência conjunta de 122cv, com um consumo combinado de apenas 1L/100km e as emissões de CO2 de apenas 22g/Km.

Esta nova geração do Prius Plug-in continuará a beneficiar das inúmeras vantagens fiscais introduzidas em 2015 no âmbito da Reforma Fiscal Verde, que o tornam extremamente atrativo não só para empresas e empresários em nome individual, mas também conta com uma oferta de lançamento para clientes particulares.

Toyota instala postos de carregamento elétrico na rede

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.