Toyota alarga gama de motorizações

no modelo Yaris

- Toyota disponibiliza, já este mês na gama Yaris, um novo motor a gasolina 1.5L.
- Depois do sucesso do Yaris GRMN, a gama Yaris recebe uma edição limitada com motor 1.5L a gasolina batizada GSPORT.
- Este inovador motor com 111 cv, alterna entre o ciclo Otto e o ciclo Atkinson, obtendo assim uma ótima eficiência.
- Esta motorização complementa a oferta dos motores 1.0L e 1.8L do desportivo Yaris GRMN, bem como a proposta eletrificada com a motorização híbrida Toyota.

Com a participação do Toyota Yaris no Campeonato Mundial de Ralis a identidade da marca e modelo é cada vez mais emocional. Com o intuito de continuar a potenciar o carácter dinâmico e desportivo do modelo compacto, a Toyota lança em Portugal a edição limitada Yaris GSPORT, alimentada pela nova motorização 1.5 VVT-iE a gasolina e equipada com elementos distintos, que permitem criar a ligação entre o Yaris GRMN e a restante gama Yaris, transportando a emoção da Toyota Gazoo Racing para as estradas portuguesas.

Após a recente e profunda renovação do compacto modelo da Toyota o modelo Yaris estreia um novo motor a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros, fabricado pela Toyota na Polónia, que cumpre com as normas de emissões Euro 6c e requisitos de homologação RDE (Real Driving Emission).

O motor é um dos elementos da família ESTEC (Economia com Superior Eficiência Térmica) da Toyota, beneficiando de novas caraterísticas técnicas que proporcionam melhor desempenho e uma condução mais agradável, ao mesmo tempo que consegue uma redução no consumo de combustível, de acordo com os atuais parâmetros de teste NEDC. O motor atmosférico de 1496 c.c. rende um máximo de 111 cv e um binário máximo de 136 Nm às 4400 rpm. A sua capacidade de resposta assegura uma condução confortável tanto no trânsito urbano como em estrada aberta.

A experiência da Toyota enquanto líder mundial em tecnologia de eletrificação da propulsão híbrida provou ser valiosa para enfrentar os desafios apresentados pelo novo padrão de emissões Euro 6c e o ciclo de homologação RDE, como podemos comprovar pelo facto do novo motor alcançar um valor de eficiência térmica de 38,5 por cento, o que o coloca entre os melhores no mercado.

Esse resultado foi conseguido usando uma taxa de compressão elevada de 13,5: 1, adotando um sistema de recirculação de gás de escape (EGR) arrefecido e estendendo a operação de temporização variável das válvulas variável de modo a que o motor possa alternar entre o ciclo Otto e o ciclo Atkinson e, assim, se obter uma eficiência ótima em diferentes condições de condução.

Esta versão limitada em Portugal a 20 unidades conta com um visual irreverente. À exclusividade da cor exterior Cinza Cement associa-se o tejadilho com pintura Night Sky. O dinamismo da edição limitada expressa-se sobretudo nos apontamentos encarnados (no para-choques dianteiro e no difusor traseiro), na ponteira de escape cromada e ainda nos logótipos “GSPORT” laterais, que não deixam incógnito o perfil da viatura.

O interior incorpora diversos elementos exclusivos que lhe conferem uma identidade única e distinta. Além do habitáculo predominantemente em tons escuros, o carácter desportivo da versão é reforçado pelos apontamentos em vermelho nos tapetes dianteiros e traseiros, nos rodapés das embaladeiras e no volante onde encontramos o logótipo “GSPORT”.

A edição limitada GSPORT espelha uma simbiose perfeita entre tecnologia e segurança. Desde a tecnologia LED nas óticas traseiras e nas luzes de circulação diurna ao cruise control, o sensor de chuva, ecrã TFT a cores de 4.2”e câmara auxiliar ao estacionamento. A Toyota coloca a segurança no centro do seu compromisso de fazer automóveis cada vez melhores, nesse sentido, o Yaris GSPORT conta com o Toyota Safety Sense, que inclui Sistema de pré-colisão, Luzes de máximos automáticas, Aviso de saída de faixa de rodagem e Reconhecimento de sinais de trânsito.

Toyota alarga gama de motorizações no modelo Yaris

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.