Toyota Yaris WRC de Tänak termina em segundo

na Córsega e Lappi vence a Power Stage

Ott Tänak conseguiu o seu segundo pódio da época com a TOYOTA GAZOO Racing, após uma grande prestação no Rali da Córsega, a ronda francesa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2018. A esperança de Esapekka Lappi se juntar a Tänak no pódio final foram goradas após um furo no último dia. No entanto o piloto finalndês mostrou toda a sua velociade ao vencer a Power Stage – naquela que foi a sua quarta vitória numa etapa do deafiante rali em asfalto.

Com os pontos acumulados a Toyota assume o terceiro lugar no campeonato dos fabricantes, tal como Ott Tanak também em terceiro na classificação dos pilotos.

A TOYOTA GAZOO Racing terminou o primeiro dia com Ott Tänak em quarto lugar da geral, com Esapekka Lappi logo em quinto, depois de uma excelente vitória no último setor seletivo (SS) do dia. Jari-Matti Latvala melhorou o sentimento a bordo do Toyota Yaris WRC durante o dia terminando em oitavo.

Tanto Ott Tänak como Esapekka Lappi iniciaram o sábado em busca do pódio na Córsega. No final do dia Tänak ascendeu ao segundo lugar na classificação geral, enquanto Lappi, que realizou o seu primeiro rali da Córsega ao volante de um WRC, recuperou e terminou muito perto, em quarto lugar, a apenas 10,4 segundos de Tänak. Jari-Matti Latvala não completou o dia por alargar a trajetória numa das curvas e bater com a lateral traseira do carro numa árvore no setor seletivo n.º 8, sendo obrigado a abandonar.

No domingo de manhã Tänak consolidou o segundo lugar. Com 55,17 quilómetros, a décima primeira etapa foi a mais longa do evento e a Tänak completou-a 12,6 segundos mais rápido do que qualquer outro piloto. Na mesma etapa Lappi perdeu qualquer esperança de um lugar no pódio ao ter que parar devido a um furo, no entanto, venceu a Power Stage por 2,2 segundos e terminou em sexto lugar da geral.

Citações no último dia do Rali do México:
Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa):
“Acho que toda a nossa equipa pode estar muito satisfeita no final deste rali. Ott conseguiu um resultado muito bom, enquanto eu sinto muito por Esapekka, que teve um excelente desempenho ontem e um pódio o tornaria ainda melhor. Creio que este é um dos mais difíceis ralis para os pilotos do norte da Europa como os nossos: sei disso desde quando competi aqui como piloto.

As etapas são muito exigentes e é necessário ter o máximo de confiança no carro. Depois do primeiro dia, onde lutamos mais um pouco, o desempenho foi muito bom nos últimos dois dias. Estamos sempre a aprender, e penso que aprendemos algo mais aqui que nos irá ajudar no próximo rali em asfalto.”

Classificação final do Rali da Córsega

(Domingo às 17:30)

1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 3h26m52.7s
2 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +36.1s
3 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m07.5s
4 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m02.6s
5 Elfyn Evans/Phil Mills (Ford Fiesta WRC) +2m06.1s
6 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +2m33.5s
7 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m43.4s
8 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +10m34.8s
9 Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC) +10m40.5s
10 Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroen C3 R5) +12m26.0s
Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) desistiu

A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Argentina, de 26 a 29 de abril. Este famoso rali é inteiramente em gravilha, que nesta altura do ano está mais macia e lamacenta. No entanto, entusiastas e fãs acorrem em massa às espetaculares etapas a grande altitude e com tempo variável.

Toyota Yaris WRC de Tänak termina em segundo na Córsega

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK