Toyota Yaris WRC de Tänak termina em segundo

na Córsega e Lappi vence a Power Stage

Ott Tänak conseguiu o seu segundo pódio da época com a TOYOTA GAZOO Racing, após uma grande prestação no Rali da Córsega, a ronda francesa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2018. A esperança de Esapekka Lappi se juntar a Tänak no pódio final foram goradas após um furo no último dia. No entanto o piloto finalndês mostrou toda a sua velociade ao vencer a Power Stage – naquela que foi a sua quarta vitória numa etapa do deafiante rali em asfalto.

Com os pontos acumulados a Toyota assume o terceiro lugar no campeonato dos fabricantes, tal como Ott Tanak também em terceiro na classificação dos pilotos.

A TOYOTA GAZOO Racing terminou o primeiro dia com Ott Tänak em quarto lugar da geral, com Esapekka Lappi logo em quinto, depois de uma excelente vitória no último setor seletivo (SS) do dia. Jari-Matti Latvala melhorou o sentimento a bordo do Toyota Yaris WRC durante o dia terminando em oitavo.

Tanto Ott Tänak como Esapekka Lappi iniciaram o sábado em busca do pódio na Córsega. No final do dia Tänak ascendeu ao segundo lugar na classificação geral, enquanto Lappi, que realizou o seu primeiro rali da Córsega ao volante de um WRC, recuperou e terminou muito perto, em quarto lugar, a apenas 10,4 segundos de Tänak. Jari-Matti Latvala não completou o dia por alargar a trajetória numa das curvas e bater com a lateral traseira do carro numa árvore no setor seletivo n.º 8, sendo obrigado a abandonar.

No domingo de manhã Tänak consolidou o segundo lugar. Com 55,17 quilómetros, a décima primeira etapa foi a mais longa do evento e a Tänak completou-a 12,6 segundos mais rápido do que qualquer outro piloto. Na mesma etapa Lappi perdeu qualquer esperança de um lugar no pódio ao ter que parar devido a um furo, no entanto, venceu a Power Stage por 2,2 segundos e terminou em sexto lugar da geral.

Citações no último dia do Rali do México:
Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa):
“Acho que toda a nossa equipa pode estar muito satisfeita no final deste rali. Ott conseguiu um resultado muito bom, enquanto eu sinto muito por Esapekka, que teve um excelente desempenho ontem e um pódio o tornaria ainda melhor. Creio que este é um dos mais difíceis ralis para os pilotos do norte da Europa como os nossos: sei disso desde quando competi aqui como piloto.

As etapas são muito exigentes e é necessário ter o máximo de confiança no carro. Depois do primeiro dia, onde lutamos mais um pouco, o desempenho foi muito bom nos últimos dois dias. Estamos sempre a aprender, e penso que aprendemos algo mais aqui que nos irá ajudar no próximo rali em asfalto.”

Classificação final do Rali da Córsega

(Domingo às 17:30 - para mais informação: www.wrc.com)

1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 3h26m52.7s
2 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +36.1s
3 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m07.5s
4 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m02.6s
5 Elfyn Evans/Phil Mills (Ford Fiesta WRC) +2m06.1s
6 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +2m33.5s
7 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m43.4s
8 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +10m34.8s
9 Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC) +10m40.5s
10 Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroen C3 R5) +12m26.0s
Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) desistiu

A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Argentina, de 26 a 29 de abril. Este famoso rali é inteiramente em gravilha, que nesta altura do ano está mais macia e lamacenta. No entanto, entusiastas e fãs acorrem em massa às espetaculares etapas a grande altitude e com tempo variável.

Toyota Yaris WRC de Tänak termina em segundo na Córsega

Saiba mais sobre...

Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME. Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles A Toyota acaba de confirmar que irá revelar o RAV4 mais potente de sempre - o RAV4 Plug-in de 2021. Previsto numa nova cor vermelha, a imagem do novo RAV4 Plug-in destaca o desempenho do novo SUV eletrificado com a mais recente tecnologia Híbrida Plug-in (PHEV).
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK