Toyota vende 1,52 milhões de veículos

eletrificados em 2017, três anos antes do objetivo de 2020

  • Toyota Motor Corporation comercializou 1,52 milhões de veículos eletrificados em 2017, três anos antes da meta definida para 2020 no Desafio Ambiental Toyota 2050
  • Toyota Motor Corporation atingiu a venda acumulada de 11,47 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo. Contribuindo para uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 para o ambiente.
  • Este volume de vendas de híbridos, demonstra a pertinência de uma tecnologia que já celebrou 20 anos no mercado, com o objetivo da redução das emissões de CO2.

Quando se trata de liderança ambiental a nível global, o número de veículos que os clientes compram em todo o mundo tem um impacto maior do que o número de concepts e exercícios de estilo apresentados nos vários Salões do Automóvel. A Toyota Motor Corporation acaba de anunciar que alcançou um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados (híbridos) em 2017, com mais de 1,52 milhões vendidos em todo o mundo.

Este foi um aumento de oito por cento em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016, e que marca anos consecutivos de crescimento e concretiza uma das metas do Desafio Ambiental Toyota 2050, Com a venda de mais de 1,5 milhões de veículos eletrificados num só ano, a Toyota antecipa em três anos o seu objetivo estabelecido para o ano de 2020.

Além disso, as vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 quando comparado com as vendas de veículos com motorizações convencionais.

"Em pouco mais de 20 anos, assistimos ao aumento de vendas de veículos novos eletrificados passar de 500 vendas por ano para mais de 1,5 milhões", disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. "Este é um testemunho dado pelos clientes de veículos híbridos Toyota para a qualidade, durabilidade e fiabilidade da nossa tecnologia de eletrificação e que nos levou a estabelecer uma base sólida e sustentável para a produção em massa de uma gama mais diversificada de veículos eletrificados e da mudança que se irá sentir em breve."

A Toyota lançou em 1997 o Prius – o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série, em todo o mundo. Outro marco no desenvolvimento de veículos eletrificados foi o lançamento do Toyota Mirai - o primeiro sedan a pilha de combustível de produção em série no mundo. Com a quarta geração do Prius em 2016 e o Prius Plug-In (PHV) de segunda geração em 2017.

A marca irá continuar o desenvolvimento e diversificação de veículos eletrificados, com a produção em massa prevista por volta do ano 2020 de veículos 100% elétricos, com início de comercialização na China e na Índia, seguido pelo Japão, Estados Unidos e Europa.

A Toyota também pretende expandir ainda mais as vendas de veículos híbridos em mercados emergentes para contribuir ainda mais para a redução em todo o mundo de níveis de CO2 e outros poluentes.

O esforço para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsão elétrica está diretamente ligado ao "Desafio ambiental 2050" da Toyota, em que a marca pretende alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades até 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017. Para alcançar o seu objetivo a Toyota revelou os seus planos para ter 10 modelos 100% elétricos disponíveis em todo o mundo até o início dos anos 2020 e por volta de 2025, toda a gama de modelos irá contar com uma versão eletrificada.

Desafio para a massificação de novos veículos zero emissões: Redução da média global de emissões de CO2 de veículos novos em 90% até 2050 (comparado com a média global de emissões da Toyota em 2010)

  • Atingir a venda global anual de mais de 30.000 veículos a pilha de combustível próximo do ano 2020. No Japão vender 1.000 veículos a pilha de combustível por mês (mais de 10.000 unidades ano).
  • Dar início à venda de autocarros a pilha de combustível no início de 2017, focalizado na cidade de Tóquio; preparados para a venda de mais de 100 autocarros a pilha de combustível nos jogos olímpicos e paralimpicos de Tóquio 2020.
  • Atingir vendas anuais de 1.5 milhões de híbridos e vendas acumuladas de 15 milhões de híbridos até 2020
  • Reduzir a média de emissões de CO2 de novos veículos em mais de 22% até 2020 (comparado com a média global de emissões da Toyota em 2010)

 

Vendas de veículos eletrificados                   Baseado em dados da TMC (Unidade = 1.000 veículos)

 

Global

 

Acumulado

 

Japan

North America

Europe

Other

1993-1996

0.1

0.1

0.1

1997

0.4

0.4

0.5

1998

18.1

17.7

0.4

18.6

1999

15.6

15.3

0.3

34.2

2000

19.2

12.6

5.9

0.7

53.4

2001

37.1

18.5

16.1

2.3

0.2

90.5

2002

41.7

20.0

20.7

0.8

0.2

132.2

2003

53.5

27.2

25.0

0.9

0.4

185.7

2004

134.7

68.7

56.0

8.1

1.9

320.4

2005

234.9

58.5

150.0

23.4

3.1

555.3

2006

312.5

72.4

197.6

36.0

6.5

867.9

2007

429.4

82.0

287.8

49.0

10.7

1297.3

2008

429.7

104.4

255.0

57.8

12.6

1727.0

2009

530.1

251.1

205.3

54.7

19.0

2257.1

2010

690.2

392.2

195.9

70.2

31.9

2947.3

2011

629.0

316.4

185.1

82.8

44.7

3576.3

2012

1219.3

678.0

344.9

106.9

89.5

4795.6

2013

1280.3

679.1

359.3

152.9

89.0

6075.9

2014

1267.3

684.3

324.7

171.8

86.5

7343.2

2015

1204.5

633.6

283.0

200.9

87.1

8547.7

2016

1402.7

678.7

267.3

285.4

171.3

9950.4

2017

1520.7

658.6

246.3

392.3

223.5

11471.0

Total

 

5469.8

3426.6

1696.1

878.7

 

 

 

Vendas em 2017 de veículos eletrificados    Baseado em dados da TMC (Unidade = 1.000 veículos)

Modelo

 

Global

 

Japão

América do Norte

Europa

Outro

Prius

218.6

116.6

68.6

11.1

22.3

Prius α / Prius v / Prius +

38.5

17.6

11.7

7.4

1.7

Aqua / Prius c

149.3

131.6

14.7

-

3

Camry Hybrid

63.3

18.9

23.6

-

20.8

Alphard Hybrid1

9.3 

8.9

-

-

0.4

Auris Hybrid

88.2

2.9

-

78.9

6.3

Vitz Hybrid / Yaris Hybrid

130.9

27.9

-

100.9

2.2

Avalon Hybrid

5 

- 

5 

- 

(20 units) 

Highlander Hybrid / Kluger Hybrid2

18.3 

-

18.3

-

(7 unid.)

RAV4 Hybrid

120.9

-

57.2

57.2

6.5

C-HR Hybrid

191.6

96.7

-

90.1

4.8

Corolla Hybrid

58.5

- 

-

-

58.5

Levin Hybrid

40.5

-

-

-

40.5

Vellfire Hybrid

5.7

5.7

-

-

-

SAI

2

2

-

-

-

Estima Hybrid / Previa Hybrid

4

4

-

-

-

Harrier Hybrid

9.1

9.1

-

-

-

Crown Hybrid

17.5 

17.5

-

-

-

Corolla Axio Hybrid

11.5

11.5

-

-

-

Corolla Fielder Hybrid

23.9

23.9

-

-

-

Voxy Hybrid

25.2

25.2

-

-

-

Noah Hybrid

19.7

19.7

-

-

-

Esquire Hybrid

24.3

24.3

-

-

-

Sienta Hybrid

36.9

36.8

-

-

0.1

JPN TAXI

1.5

1.5

-

-

-

Lexus LS 600h / LS 600hL / LS 500h

4.7 

4.3

-

0.1

0.3

Lexus GS 450h / GS 300h

5.7

3

0.1

1.3

1.3

Lexus RX 400h / RX 450h

30.9

6.4

9

7.7

7.7

Lexus HS 250h

0.8

0.8

-

-

-

Lexus CT 200h

27.6

3.6

5

8.6

10.4

Lexus ES 300h

34.2

-

5.7

-

28.5

Lexus IS 300h

10.1

4.2

-

5.3

0.6

Lexus NX 300h

35.2

4.7

3.7

19.5

7.3

Lexus RC 300h

1.7

0.5

-

1.2

(3 unid.)

Lexus LC 500h

1.6

1.1

0.1

0.3

0.1

 

 

 

 

 

 

Prius PHV / Prius Prime

51 

26.7

21.7

2.5

0.1

 

 

 

 

 

 

Mirai

2.7

0.8

1.8

0.1

-

 

 

 

 

Toyota vende 1,52milhões veículos eletrificados em 2017

Saiba mais sobre...

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

Confirme as suas preferências marcando a caixa de seleção que concordar ou desmarque se não concordar:

Esta configuração é estritamente necessária para o desempenho correto do website e está isenta da diretiva europeia, não podendo ser desmarcadas.
Guarda as suas viaturas configuradas apenas durante esta visita ao site.
Verifica se a sua visita é nova ou se é um visitante recorrente, adaptando o conteúdo apresentado através das informações de navegação recolhidas.
Estas configuração permite apresentar-lhe comunicação e publicidade segmentada para si nas redes sociais e em outros websites.