Toyota revela novo Prius Hybrid AWD-i

em Los Angeles

Novo Prius apresenta-se com o sistema Hybrid AWD-i: um sistema elétrico de tração às quatro rodas.

• A Toyota apresenta no modelo Prius, mais uma evolução da sua tecnologia líder de eletrificação, com a introdução do novo sistema híbrido de tração às quatro rodas elétrica: AWD-i.
• O Prius de 2019 conta com melhorias ao nível do estilo, tecnologia e desempenho que acabam de ser reveladas no Salão Internacional de Los Angeles.
• O estilo do Prius evolui, com linhas mais suaves e envolventes, nova frente e traseira com novas óticas, design das jantes e mais opções de cores.

• Mais equipamento, incluindo aumento da área de carregamento sem fios, maiores funcionalidade e dimensões do head-up display e sistema multimédia Toyota Touch 2 mais rápido e intuitivo.
• O novo Prius fará a sua estreia europeia no Salão de Bruxelas em janeiro de 2019.

O carro eletrificado mais popular do mundo - o Toyota Prius - acaba de ser renovado. O novo Toyota Prius de 2019 faz sua estreia hoje (28 de novembro de 2018) no Salão Automóvel de Los Angeles e apresenta novos avanços na motorização híbrida auto-recarregável e um design mais sofisticado.

Desde o lançamento do modelo original em 1997, o Prius, agora na sua 4ª geração, tem sido líder em inovação técnica, evoluindo em eficiência, refinamento e prazer de condução. Tem sido pioneiro na massificação de tecnologias avançadas e úteis.

Mantendo este excelente registo, o novo Prius é o primeiro Toyota a beneficiar do Hybrid AWD-i, um novo sistema de tração integral inteligente, elétrico, que proporciona uma condução mais segura e tranquila.

O sistema inteligente utiliza um motor elétrico de alto binário para fornecer tração adicional ao eixo traseiro quando é necessário. Foi projetado para ligar automaticamente no arranque, a velocidades de até 10 km/h, e a velocidades entre 10 e 70 km/h quando os sensores detetam condições de baixa aderência, como condução em neve ou chuva onde as estradas se apresentam escorregadias.

A unidade elétrica é compacta e leve, sem diferencial central ou eixo de transmissão entre o eixo dianteiro e traseiro, portanto, com o mínimo de intrusão no espaço da bagageira e impacto diminuto na excecional economia de combustível e baixas emissões do modelo.

O Prius Hybrid AWD-i apresenta uma nova e compacta bateria híbrida de hidretos metálicos de níquel desenvolvida para excelente desempenho em climas frios. O Prius de tração dianteira conta com uma nova bateria híbrida de iões de lítio.

A atual geração do Prius elevou a experiencia de condução, ao ser o primeiro modelo a utilizar a plataforma GA-C, uma variante da plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture), garantindo conforto e um desempenho dinâmico sem precedentes, com um centro de gravidade mais baixo e um significativo aumento de rigidez torcional.

A mais recente evolução de design do Prius, apesar de manter o estilo ousado, dá uma aparência mais suave ao modelo. As novas óticas enfatizam uma linha horizontal que evoca uma postura baixa e larga com novos LED e uma superior capacidade de luminescência. O para-choques foi elevado para criar uma única linha e uma silhueta mais dinâmica e fluida.

Na traseira, os novos farolins horizontais enfatizam a largura e o baixo centro de gravidade. O efeito da luz traseira é acentuado por uma nova forma trapezoidal invertida integrada na tampa da mala junto à matrícula. As melhorias para 2019 incluem duas novas cores – Azul Breeze e Vermelho Emotional II - novas jantes de liga leve de 17 polegadas e um novo contraste cinza escuro nas jantes de 15 polegadas.

No espaçoso e elegante habitáculo, a qualidade sensorial foi aprimorada com uma nova disposição da consola central e de alguns comandos no painel de instrumentos, que se conjugam com os novos tecidos dos bancos. As alterações em especificações e equipamentos incluem um aumento da área de carregamento sem fios para acomodar smartphones maiores; melhorias no sistema de navegação com as indicações projetadas no para-brisas pelo head-up display; e um sistema de ecrã tátil multimédia Toyota Touch 2 mais responsivo e pode ser operado de forma semelhante a um tablet.

Após a estreia em Los Angeles, o novo Toyota Prius 2019 fará sua primeira aparição Europeia no Salão de Bruxelas, a 18 de janeiro de 2019.

Toyota revela novo Prius Hybrid AWD-i em Los Angeles

Saiba mais sobre...

Toyota LQ quer criar uma ligação emocional com o condutor Toyota LQ quer criar uma ligação emocional com o condutor O Toyota LQ será exibido na exposição especial “Future Expo” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. O agente de inteligência artificial a bordo "Yui" oferece experiência de condução personalizada. Condução autónoma de Nível 4 (SAE) desenvolvida pela Toyota. Toyota estreia em Tóquio o concept da 2ª geração do Mirai Toyota estreia em Tóquio o concept da 2ª geração do Mirai Exposição especial no Salão Automóvel de Tóquio 2019 mostra o futuro da mobilidade a hidrogénio com o Concept da segunda geração Mirai. O concept do Mirai promete uma autonomia superior em até 30%. Toyota-e-Palette-veiculo-autonomo-na-versao-Toquio-2020 Toyota-e-Palette-veiculo-autonomo-na-versao-Toquio-2020 E-Palette estreia no Salão de Tóquio para apoiar a mobilidade autónoma nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mobilidade nas aldeias Olímpicas e Paraolímpicas com automação de Nível 4 (norma SAE) Toyota Gazoo Racing e Tãnak vencem o Rali da Grã-Bretanha Toyota Gazoo Racing e Tãnak vencem o Rali da Grã-Bretanha Ott Tänak aumentou a sua liderança no Mundial de Ralis da FIA ao conquistar o máximo de pontos no Rali da Grã-Bretanha. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing obteve a 6ª vitória da época ao volante do Yaris WRC, como estabeleceu o tempo mais rápido na Power Stage. Kris Meeke da Toyota terminou em quarto.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK