Toyota parceiro oficial para transporte

da tocha olímpica de Tóquio 2020

• Após a parceria da Toyota para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 e da parceria nacional estabelecida em setembro 2017 entre a Toyota Caetano Portugal e Comité Olímpico de Portugal, este anúncio renova o compromisso da marca com o evento mundial.

A Toyota confirmou recentemente a parceria com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Comité Organizador de Tóquio 2020) no sentido de ser o parceiro oficial da estafeta para transporte da tocha olímpica de Tóquio 2020.

Através da parceria para transporte da tocha olímpica de Tóquio 2020, a marca pretende aumentar o entusiasmo em relação aos Jogos e mobilizar as pessoas em todo o Japão, incluindo áreas afetadas por desastres, expressando gratidão às partes interessadas e aprofundar o relacionamento com parceiros locais através de atividades como o recrutamento de atletas para a estafeta da tocha e eventos relacionados com o transporte. Como parceira oficial de mobilidade, a Toyota irá também participar no apoio aos vários estafetas da tocha olímpica como carro principal e será uma oportunidade para apresentar novas tecnologias de mobilidade.

O atual vice-presidente executivo da Toyota, Mitsuru Kawai, que foi um dos representantes da marca para levar a tocha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano em 1998. Refletindo sobre o significado da tocha olímpica, Kawai referiu:

“A tocha representa o espírito olímpico. Lembro-me, quando a carreguei em Nagano 1998, de sentir o peso da responsabilidade e da história que a Tocha representa. A Toyota quer ajudar a criar uma sociedade inclusiva onde qualquer um pode desafiar as suas capacidades e posso dizer que todos os membros da Toyota estão ansiosos por unir forças e apoiar a organização da estafeta da Tocha 'Hope Lights Our Way' do comité organizador.”

A Toyota apoiou recentemente a tourné da estafeta da Tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em 2018, com os modelos Hilux e Prius. Viaturas Toyota foram também usados nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964, Sapporo 1972 e Nagano 1998.

A Toyota tornou-se parceiro oficial de mobilidade mundial do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Paralímpico Internacional (IPC) em 2015, no sentido de contribuir para o bom funcionamento dos Jogos de Tóquio 2020, fornecendo as mais recentes soluções de tecnologia e mobilidade. A Toyota apoia também na construção da antecipação dos Jogos através de atividades comunitárias e desportivas.

A nível mundial, a Toyota tem vindo a concretizar esta parceria com o Comité Olímpico Internacional e com os Comités Olímpicos Nacionais de todo o mundo, disponibilizando soluções de mobilidade amigas do ambiente e que contribuem para uma maior segurança e eficiência, incluindo sistemas de transporte inteligentes e sistemas de comunicações.

Para consultar o site global: MobilityForAll.com.

Toyota parceiro oficial da tocha olímpica Tóquio 2020

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK