Toyota GAZOO Racing inicia

nova época do WEC em SPA

Toyota GAZOO Racing Inicia Nova Época do Campeonato Mundial de Endurance em SPA

A Toyota GAZOO Racing já está na Bélgica para a 1ª corrida do desafiante Campeonato Mundial de Endurance FIA 2018-19 (WEC), as 6h de Spa-Francorchamps, que irá decorrer no próximo sábado 5 de maio.

Fernando Alonso fará a sua estreia no WEC aos comandos do Toyota TS050 HYBRID #8 com os vencedores da corrida de Spa do ano passado, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López partilham novamente esta época o Toyota #7.

A corrida de sábado em SPA terá lugar a cerca de 120 km da sede em Colónia da TOYOTA Motorsport GmbH e marca o início de uma nova era nas corridas de endurance para a Toyota GAZOO Racing, uma vez que o desempenho e a eficiência da motorização eletrificada com a tecnologia híbrida Toyota será testada como nunca.

Após seis anos de competição com outros fabricantes com motorizações híbridas em LMP1, este ano a Toyota enfrenta oito carros privados, não híbridos, que beneficiam de melhorias significativas de desempenho, como 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo combustível e um peso mínimo menor em 45 kg.

Para competir nestas novas condições é necessário demonstrar novamente o desenvolvimento que levou a uma redução de 35% no consumo de combustível em Le Mans desde 2012. Estes avanços contribuem para os esforços contínuos da Toyota para criar automóveis cada vez melhores para os clientes, num caminho que é materializado pela venda de mais de 11 milhões de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida, desde 1997.

A Toyota GAZOO Racing aceitou o desafio e preparou os TS050 Hybrid para a nova temporada, com mais de 25.000 km de testes de inverno na pré-epoca, onde o objetivo claro será de vencer pela terceira vez no histórico circuito belga.

A Toyota já competiu seis vezes no circuito de Spa sendo considerada pela equipa uma das três corridas de “casa”, tal como Fuji e Nurburgring.

A corrida de SPA é tradicionalmente um “aquecimento” para as 24 Horas de Le Mans em junho, pois oferece a derradeira possibilidade às equipas de competirem com seus carros antes da maior corrida do ano. Este ano a corrida tem a honra adicional de ser a primeira corrida de uma temporada que inclui oito eventos num total de 84 horas de corridas que terminam novamente em Le Mans em 2019.

O TS050 Hybrid de 1000cv vai competir na especificação de Le Mans de baixo apoio aerodinâmico, que sacrifica a aderência aerodinâmica nas curvas para permitir uma maior velocidade máxima nas longas retas de SPA (ou La Sarthe). O ano passado, Stéphane Sarrazin aos comandos do TS050 Hybrid de baixo apoio aerodinâmico estabeleceu a volta mais rápida de SPA do fim de semana.

Este ano os carros circulam na pista na quinta-feira, com duas sessões de treinos à tarde de 90 minutos. Sexta-feira haverá uma sessão de treinos final e qualificação para as 6h de corrida no sábado que irá arrancar às 12:30 (hora portuguesa).

Especificações técnicas do TS050 Hybrid:
Carroçaria: Material Compósito de fibra de carbono
Caixa de Velocidades: Transversal com 6 velocidade e atuação sequencial
Embraiagem: Multidisco
Diferencial: Com autoblocante viscoso
Suspensão: Independente com triângulos sobrepostos à frente e atrás, sistema pushrod
Molas:Barras de torção
Barras Estabilizadoras:À frente e atrás
Direção:Assistência hidráulica
Travagem:Sistema hidráulico com pinças monobloco de liga leve à frente e atrás
Discos:Discos em carbono ventilados
Jantes:Jantes em liga de magnésio RAYS, 13 x 18 polegadas
Pneus:Michelin radial (31/71-18)
Comprimento:4650mm
Largura: 1900mm
Altura: 1050mm

Capacidade do depósito:35.2kg
Motor: Bi-turbo V6 de injeção direta
Cilindrada:2.4 litros
Potência:/368kw / 500cv
Combustível:Gasolina
Válvulas:4
Potência Elétrica:368kw / 500cv (sistema híbrido combinado à frente e atrás)
Bateria: Iões de lítio de elevado desempenho (desenvolvido pela Toyota)
Motor elétrico dianteiro:AISIN AW
Motor elétrico traseiro:DENSO
Inversor:DENSO

Poderá ver o vídeo de pré-época aqui

Toyota Gazoo Racing inicia nova época do Wec em Spa

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK