Toyota GAZOO Racing inicia

nova época do WEC em SPA

Toyota GAZOO Racing Inicia Nova Época do Campeonato Mundial de Endurance em SPA

A Toyota GAZOO Racing já está na Bélgica para a 1ª corrida do desafiante Campeonato Mundial de Endurance FIA 2018-19 (WEC), as 6h de Spa-Francorchamps, que irá decorrer no próximo sábado 5 de maio.

Fernando Alonso fará a sua estreia no WEC aos comandos do Toyota TS050 HYBRID #8 com os vencedores da corrida de Spa do ano passado, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López partilham novamente esta época o Toyota #7.

A corrida de sábado em SPA terá lugar a cerca de 120 km da sede em Colónia da TOYOTA Motorsport GmbH e marca o início de uma nova era nas corridas de endurance para a Toyota GAZOO Racing, uma vez que o desempenho e a eficiência da motorização eletrificada com a tecnologia híbrida Toyota será testada como nunca.

Após seis anos de competição com outros fabricantes com motorizações híbridas em LMP1, este ano a Toyota enfrenta oito carros privados, não híbridos, que beneficiam de melhorias significativas de desempenho, como 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo combustível e um peso mínimo menor em 45 kg.

Para competir nestas novas condições é necessário demonstrar novamente o desenvolvimento que levou a uma redução de 35% no consumo de combustível em Le Mans desde 2012. Estes avanços contribuem para os esforços contínuos da Toyota para criar automóveis cada vez melhores para os clientes, num caminho que é materializado pela venda de mais de 11 milhões de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida, desde 1997.

A Toyota GAZOO Racing aceitou o desafio e preparou os TS050 Hybrid para a nova temporada, com mais de 25.000 km de testes de inverno na pré-epoca, onde o objetivo claro será de vencer pela terceira vez no histórico circuito belga.

A Toyota já competiu seis vezes no circuito de Spa sendo considerada pela equipa uma das três corridas de “casa”, tal como Fuji e Nurburgring.

A corrida de SPA é tradicionalmente um “aquecimento” para as 24 Horas de Le Mans em junho, pois oferece a derradeira possibilidade às equipas de competirem com seus carros antes da maior corrida do ano. Este ano a corrida tem a honra adicional de ser a primeira corrida de uma temporada que inclui oito eventos num total de 84 horas de corridas que terminam novamente em Le Mans em 2019.

O TS050 Hybrid de 1000cv vai competir na especificação de Le Mans de baixo apoio aerodinâmico, que sacrifica a aderência aerodinâmica nas curvas para permitir uma maior velocidade máxima nas longas retas de SPA (ou La Sarthe). O ano passado, Stéphane Sarrazin aos comandos do TS050 Hybrid de baixo apoio aerodinâmico estabeleceu a volta mais rápida de SPA do fim de semana.

Este ano os carros circulam na pista na quinta-feira, com duas sessões de treinos à tarde de 90 minutos. Sexta-feira haverá uma sessão de treinos final e qualificação para as 6h de corrida no sábado que irá arrancar às 12:30 (hora portuguesa).

Especificações técnicas do TS050 Hybrid:
Carroçaria: Material Compósito de fibra de carbono
Caixa de Velocidades: Transversal com 6 velocidade e atuação sequencial
Embraiagem: Multidisco
Diferencial: Com autoblocante viscoso
Suspensão: Independente com triângulos sobrepostos à frente e atrás, sistema pushrod
Molas:Barras de torção
Barras Estabilizadoras:À frente e atrás
Direção:Assistência hidráulica
Travagem:Sistema hidráulico com pinças monobloco de liga leve à frente e atrás
Discos:Discos em carbono ventilados
Jantes:Jantes em liga de magnésio RAYS, 13 x 18 polegadas
Pneus:Michelin radial (31/71-18)
Comprimento:4650mm
Largura: 1900mm
Altura: 1050mm

Capacidade do depósito:35.2kg
Motor: Bi-turbo V6 de injeção direta
Cilindrada:2.4 litros
Potência:/368kw / 500cv
Combustível:Gasolina
Válvulas:4
Potência Elétrica:368kw / 500cv (sistema híbrido combinado à frente e atrás)
Bateria: Iões de lítio de elevado desempenho (desenvolvido pela Toyota)
Motor elétrico dianteiro:AISIN AW
Motor elétrico traseiro:DENSO
Inversor:DENSO

Poderá ver o vídeo de pré-época aqui

Toyota Gazoo Racing inicia nova época do Wec em Spa

Saiba mais sobre...

Toyota Highlander, o novo SUV híbrido com 7 lugares Toyota Highlander, o novo SUV híbrido com 7 lugares Toyota Highlander Hybrid 4WD-i é o novo SUV eletrificado com tração às quatro rodas, que complementa a ampla gama SUV da Toyota na Europa. O SUV topo de gama da marca é eficiente e conta com uma motorização híbrida. Apresenta ainda uma lotação de 7 lugares e bagageira de 658 litros. Toyota reforçou ajuda a profissionais de saúde Toyota reforçou ajuda a profissionais de saúde No final de março a Toyota deu início a uma ação de cedência de viaturas a profissionais de saúde em Lisboa e no Porto. Dada a forte adesão, a marca alargou a iniciativa, logo no início de abril, a todo o país. Neste momento, são já mais de 100 as cedências de viaturas a profissionais de saúde. Toyota revela o novo SUV compacto - Yaris Cross Toyota revela o novo SUV compacto - Yaris Cross Um SUV autêntico que combina a experiência na criação de automóveis compactos com a herança dos SUV. Apresenta elevada distância ao solo, tração inteligente às 4 rodas e eletrificado com a 4ªgeração do sistema híbrido da Toyota. Criado para a Europa, o Yaris Cross será produzido em França em 2021. Toyota lança PROACE CITY em Portugal Toyota lança PROACE CITY em Portugal Novo furgão compacto Toyota PROACE CITY lançado em Portugal em abril, desde 21.190 Euro. Com uma versão de mercadorias e outra de passageiros, 2 tipos de carroçaria, 3 tipos de lotação e várias combinações de motorização, a PROACE CITY insere-se no segmento dos furgões de classe 1 de portagem.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.