Toyota GAZOO Racing inicia

nova época do WEC em SPA

Toyota GAZOO Racing Inicia Nova Época do Campeonato Mundial de Endurance em SPA

A Toyota GAZOO Racing já está na Bélgica para a 1ª corrida do desafiante Campeonato Mundial de Endurance FIA 2018-19 (WEC), as 6h de Spa-Francorchamps, que irá decorrer no próximo sábado 5 de maio.

Fernando Alonso fará a sua estreia no WEC aos comandos do Toyota TS050 HYBRID #8 com os vencedores da corrida de Spa do ano passado, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López partilham novamente esta época o Toyota #7.

A corrida de sábado em SPA terá lugar a cerca de 120 km da sede em Colónia da TOYOTA Motorsport GmbH e marca o início de uma nova era nas corridas de endurance para a Toyota GAZOO Racing, uma vez que o desempenho e a eficiência da motorização eletrificada com a tecnologia híbrida Toyota será testada como nunca.

Após seis anos de competição com outros fabricantes com motorizações híbridas em LMP1, este ano a Toyota enfrenta oito carros privados, não híbridos, que beneficiam de melhorias significativas de desempenho, como 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo combustível e um peso mínimo menor em 45 kg.

Para competir nestas novas condições é necessário demonstrar novamente o desenvolvimento que levou a uma redução de 35% no consumo de combustível em Le Mans desde 2012. Estes avanços contribuem para os esforços contínuos da Toyota para criar automóveis cada vez melhores para os clientes, num caminho que é materializado pela venda de mais de 11 milhões de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida, desde 1997.

A Toyota GAZOO Racing aceitou o desafio e preparou os TS050 Hybrid para a nova temporada, com mais de 25.000 km de testes de inverno na pré-epoca, onde o objetivo claro será de vencer pela terceira vez no histórico circuito belga.

A Toyota já competiu seis vezes no circuito de Spa sendo considerada pela equipa uma das três corridas de “casa”, tal como Fuji e Nurburgring.

A corrida de SPA é tradicionalmente um “aquecimento” para as 24 Horas de Le Mans em junho, pois oferece a derradeira possibilidade às equipas de competirem com seus carros antes da maior corrida do ano. Este ano a corrida tem a honra adicional de ser a primeira corrida de uma temporada que inclui oito eventos num total de 84 horas de corridas que terminam novamente em Le Mans em 2019.

O TS050 Hybrid de 1000cv vai competir na especificação de Le Mans de baixo apoio aerodinâmico, que sacrifica a aderência aerodinâmica nas curvas para permitir uma maior velocidade máxima nas longas retas de SPA (ou La Sarthe). O ano passado, Stéphane Sarrazin aos comandos do TS050 Hybrid de baixo apoio aerodinâmico estabeleceu a volta mais rápida de SPA do fim de semana.

Este ano os carros circulam na pista na quinta-feira, com duas sessões de treinos à tarde de 90 minutos. Sexta-feira haverá uma sessão de treinos final e qualificação para as 6h de corrida no sábado que irá arrancar às 12:30 (hora portuguesa).

Especificações técnicas do TS050 Hybrid:
Carroçaria: Material Compósito de fibra de carbono
Caixa de Velocidades: Transversal com 6 velocidade e atuação sequencial
Embraiagem: Multidisco
Diferencial: Com autoblocante viscoso
Suspensão: Independente com triângulos sobrepostos à frente e atrás, sistema pushrod
Molas:Barras de torção
Barras Estabilizadoras:À frente e atrás
Direção:Assistência hidráulica
Travagem:Sistema hidráulico com pinças monobloco de liga leve à frente e atrás
Discos:Discos em carbono ventilados
Jantes:Jantes em liga de magnésio RAYS, 13 x 18 polegadas
Pneus:Michelin radial (31/71-18)
Comprimento:4650mm
Largura: 1900mm
Altura: 1050mm

Capacidade do depósito:35.2kg
Motor: Bi-turbo V6 de injeção direta
Cilindrada:2.4 litros
Potência:/368kw / 500cv
Combustível:Gasolina
Válvulas:4
Potência Elétrica:368kw / 500cv (sistema híbrido combinado à frente e atrás)
Bateria: Iões de lítio de elevado desempenho (desenvolvido pela Toyota)
Motor elétrico dianteiro:AISIN AW
Motor elétrico traseiro:DENSO
Inversor:DENSO

Poderá ver o vídeo de pré-época aqui

Toyota Gazoo Racing inicia nova época do Wec em Spa

Saiba mais sobre...

Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada Principal associação de consumidores do Reino Unido elege uma dúzia de modelos Toyota como a compra acertada. Toyota registou no guia anual da Which? doze modelos como "Compra Acertada” (Best Buy) de segmentos de mercado diferentes, com várias motorizações incluindo híbridos e a hidrogénio. Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares Toyota Prius Plug-in de 2019, com aumento da lotação para 5 lugares. Novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e Câmara Panorâmica 360. Autonomia de 45km em modo 100% elétrico (EV). Toyota desenvolve nova plataforma GA-B para carros pequenos Toyota desenvolve nova plataforma GA-B para carros pequenos Projetado para oferecer uma condução envolvente e segura. A plataforma GA-B permite mais espaço e liberdade de design. A plataforma TNGA é um sistema modular para permitir uma variedade de distância entre-eixos e tipos de carroçaria. Fernando Alonso testa a Hilux da Toyota Gazoo Racing na europa Fernando Alonso testa a Hilux da Toyota Gazoo Racing na europa Nos dias 2 e 3 de setembro em Szczecin, na Polónia, Fernando Alonso completou mais um treino de dois dias aos comandos da Toyota Hilux. O piloto espanhol percorreu mais de 700 quilómetros, em pisos variados, incluindo algumas especiais usadas recentemente na Baja da Polónia.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK