Toyota estreia nova Corolla Touring Sports

no Salão de Paris 2018

Juntamente com o novo hatchback revelado em Genebra no início do ano, a nova carrinha de segmento C - Corolla Touring Sports - faz a sua estreia no Salão de Paris 2018. A nova geração do Corolla apresenta um design dinâmico, diferenciado entre as formas compactas e desportivas do hatchback e o estilo refinado e versátil da Touring Sports.

Concebido e desenvolvido na Europa, a carrinha Touring Sports é a carroçaria para os que procuram um veículo com estilo, sem comprometer a versatilidade.

Com uma nova motorização eletrificada 2.0L “full hybrid” que se junta à motorização 1.8L também híbrida, a marca dá início à sua estratégia de duas motorizações híbridas no mesmo modelo.

Reflexo do continuado empenho na eletrificação do automóvel e desenvolvimento da tecnologia híbrida, a Corolla Touring Sports irá oferecer aos clientes apenas um motor convencional - uma unidade 1.2L turbo a gasolina com 116 cv - e duas opções eletrificadas “full hybrid”; o conhecido bloco 1.8 L de 122 cv, e um novo bloco 2.0L com 180 cv. Esta última, é uma proposta única neste segmento, já que nenhuma outra motorização convencional oferece a mesma combinação de desempenho e baixas emissões.

A aprimorada motorização eletrificada com o bloco 1.8L oferece uma motorização híbrida silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais. Oferecendo aos clientes os mesmos benefícios, o sistema híbrido com o bloco 2.0L tira o máximo proveito do conforto, estabilidade, e prazer de condução adicionais, inerentes da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) - a nova plataforma global da Toyota.

O novo Corolla conta com a suspensão dianteira MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink, novos amortecedores e, pela primeira vez, a disponibilidade de suspensão variável adaptativa (AVS).

O comportamento dinâmico e a agilidade do novo Corolla Touring Sports é conseguido graças ao abaixamento da posição do motor, à colocação mais baixa dos bancos (e ocupantes) e à localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros. A conjugação destes fatores permite um baixo centro de gravidade.

De série, nas versões mais equipadas e disponível como opção na restante gama, o novo Corolla, conta com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia (como é o caso do mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema de Audio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch) disponíveis para aumentar a qualidade de vida a bordo, tanto para o condutor, como para os restantes passageiros.

DESIGN
Exterior
A nova Corolla Touring Sports, foi desenhada na Europa no recentemente inaugurado Centro de Design em Zaventem na Bélgica. Graças à adoção da plataforma TNGA, a nova carrinha não é apenas uma versão mais longa do hatchback, mas uma carroçaria desenvolvida de raiz para a Europa. A nova Corolla Touring Sports tem uma distância entre eixos de 2700 mm e o maior espaço para pernas dos passageiros do banco traseiro do segmento.

A carrinha conta com um design refinado e um estilo elegante mas robusto. O perfil desportivo é reforçado pelos largos arcos das rodas, com formas arredondadas que permite o posicionamento das rodas mais para fora, para enfatizar a maior largura das vias e o centro de gravidade mais baixo da nova carrinha Corolla.

Na traseira, o design musculado da Touring Sports apresenta óticas integralmente em LED e um vidro traseiro inclinado. O design do para-choques traseiro tem continuidade na frente da viatura e reflete a linguagem de design Toyota designada “Catamaran Under Priority”.

O design dinâmico da Corolla Touring Sports é acentuado através de quatro esquemas de cores de dois tons, que estarão disponíveis aquando do lançamento. Este esquema de cores combina a cor da carroçaria, com um acabamento na cor preta da grelha inferior, dos pilares laterias e do tejadilho.

Interior
A nova Corolla Touring Sports apresenta um interior totalmente novo pensado para criar uma maior sensação de espaço, num habitáculo com design moderno, no qual as combinações de texturas, cores e acabamentos oferecem os mais elevados níveis de qualidade visual e tátil. Foi dada especial atenção a esta versão, que foi especificamente concebida para o mercado europeu, oferecendo aos clientes o mais alto nível de qualidade sensorial.

Uma das principais vantagens da nova plataforma GA-C é a possibilidade de os bancos serem colocados em posição mais baixa, reduzindo assim o centro de gravidade do veículo e oferecendo uma posição de condução mais desportiva e envolvente.

A nova Corolla Touring Sports, conta ainda com uma distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm, para oferecer amplo espaço para os passageiros no banco traseiro e um generoso espaço de carga de 598 litros, com várias soluções para a acomodação prática e conveniente de bagagem.

Toyota estreia nova Corolla Touring Sports

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe vendeu 424.862 viaturas de janeiro a junho de 2020, menos -26,5% que em igual período de 2019, mas com um desempenho superior que o mercado que caiu -36%. TME com aumento da quota. Subiu para 6,1%, mais 0,8 pontos percentuais devido à forte procura de híbridos Toyota e Lexus Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Com a chegada a Portugal prevista para o início de 2021, o Toyota GR Yaris está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY. Com um preço desde 45.090 Euros, o registo numa plataforma on-line dá acesso prioritário à compra do GR Yaris. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores.
Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018. Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.