Toyota Research Institute Apoia CARLA,

o Simulador de Condução Autónoma

A Toyota Research Institute (TRI) está a ampliar o seu apoio a plataformas de código aberto através da doação de 100.000 dólares à Universidade Autónoma de Barcelona, para acelerar o desenvolvimento de um simulador de código aberto de condução autónoma, chamado: CARLA - Car Learning to Act – O Carro que aprende a agir.

"O avanço tecnológico e crescimento é possível graças à colaboração e ao apoio da comunidade", referiu Vangelis Kokkevis, diretor de simulação de condução do TRI. "Promover o desenvolvimento de uma plataforma de simulação aberta comum permitirá à TRI e aos seus parceiros, académicos e industriais, uma melhor troca de código de programação, informações e dados."

CARLA está disponível no Github e o seu desenvolvimento está a cargo do Centro de Visão por Computador (CVC) da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) em Espanha. O simulador de código aberto sem fins lucrativos é para o desenvolvimento, formação e validação de sistemas de condução autónoma urbana.

Está projetado para garantir a estabilidade de veículos autónomos em inúmeras situações que nem sempre são passiveis de serem testadas no mundo real. Pensado para permitir o máximo de flexibilidade e realismo, CARLA oferece uma infinidade de condições ambientais, sendo projetado para ser ampliado e facilmente modificado para atender a necessidades de projeto específicos.

A equipa que desenvolveu o CARLA, planeia utilizar a oferta da TRI para expandir a sua equipa de engenharia e as capacidades do simulador.

O Dr. António López, responsável pelo projeto na CVC, referiu que “o CARLA nasceu para democratizar a pesquisa sobre condução autónoma, apoiando a formação e testes de condutores de Inteligência Artificial além das limitações do mundo real. O trabalho conjunto dos engenheiros, artistas e cientistas do CARLA está a tornar isso possível. Obviamente, precisamos de continuar a trabalhar para permitir que o CARLA atinja a sua maturidade plena, e é por isso que o patrocínio da Toyota é altamente valioso”.

O CARLA é outro grande compromisso da TRI para uma plataforma de código aberto. Nos últimos dois anos a TRI tem doado de forma significativa para a Open Source Robotics Foundation (OSRF), que oferece à comunidade global de robótica acesso a softwares e ferramentas de desenvolvimento de código de programação aberto para robótica. A TRI também é o principal contribuinte do Drake, uma “caixa de ferramentas” de código aberto C++ criada pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL) para analisar a dinâmica de robôs e sistemas de controlo de edifícios.

Para mais informação sobre o Toyota Research Institute, siga o link: https://www.tri.global
Para mais informação sobre o CARLA, siga o link: http://www.Carla.org

Toyota Research Institute apoia Carla, o Simulador de Condução Autónoma

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance TOYOTA GAZOO Racing sagra-se Campeã Mundial de Endurance A TOYOTA GAZOO Racing sagrou-se Campeã Mundial de Endurance da FIA (WEC) após a vitória nas 6 horas de Spa-Francorchamps, a penúltima ronda da temporada designada Super Season 2018-2019. Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico Toyota no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico A Toyota vai marcar presença no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que irá realizar-se no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 3, 4 e 5 de maio. TOYOTA GAZOO Racing termina em quarto e quinto na Argentina TOYOTA GAZOO Racing termina em quarto e quinto na Argentina Na quinta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Argentina, o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Kris Meeke terminou em quarto da geral. Jari-Matti Latvala terminou em quinto e Ott Tänak que liderou no início da prova terminou em oitavo. Toyota propõe os híbridos C-HR e Yaris com 0% de juros Toyota propõe os híbridos C-HR e Yaris com 0% de juros Até final de maio de 2019 a Toyota tem condições especiais na aquisição dos modelos Toyota C-HR e Yaris agora com sete anos de garantia, através de uma proposta de leasing com 0% Juros TAEG, 20% Entrada e 60 meses.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK